quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

HISTORIA DO ROCK NACIONAL -LIMEIRA-SP - BOCA ROXA

BOCA ROXA BLUES BAND


Dédi Blues Boy, Vandão, Polonis e Pãulão


Pois, conta a lenda que quando o Paulão era estudante de psicologia lá em Londrina, ele fundou essa banda com esse nome de Boca Roxa, pelo menos é o que eu me recordo ter ouvido dele próprio! Dai o tempo passou , o Paulão passou de ano, passou de cidade e voltando pra Limeira, foi tentera fazxer instrumentos, depois ser comerciante de artigos de rock & roll, primeiro na rua tiradentes depois na avenida Piracicaba e não me lembro bem se foi depois disso ou anates daquilo...????!!! abriu um consultório para exercera profissão de psicólogo. Ainda bem que não deu certo, né Paulão...ehehehehe.



Então acontece que toda lenda tem um fundinho de história pautada na realidade, ou não teria se tornado lenda não! Conheci o Sr. Edson Ferreira, a lon long time ago, qdo eu e Angela tinhamos uma lanchonete na Boa Vista e eu, tendenciosamente, (sempre que os vizinhos não enchiam meu saquinho, principalmente o Adão narizudo) contratava bandas pra tocar na sexta, no sábado e até mesmo no domingo à tarde.

Dai numa dessas noites , com o palquinho armado e tudo apareceram pos lá, o Emerson, com esse magrelo cabeludo super simpático, o Dédi. Já conhecia o Emerson e passei a conhecer o Dedi. seus atributos musicais com o violão me chamaram muito a atenção.

Depois de um longo hiato nesse relacionamento, por inúmeros fatores, o tempo passou, a lanchonete passou, montei uma banda chamada Trem Fantasma e qdo estavamos no ponto , por assim dizer, pintou uma chance de nos apresentarmos em público , lá na antiga Chopp Kal, onde depois foio bingo do trevo.

Quem organizou a roconho foi um pessoal do Manto Negro, que então eu conheci como sendo a banda do Dedi! Depois disso ele mesmo me chamou pra cantar com a banda Manto Negro. É claro que eu aceitei e juntos tivemos momentos inesquecíveis , mas isso é uma outra história que conto noutreo dia.

O Manto Negro acabou por problemas financeiros se transformando na Wester Country Band, sobreviveu mais um ano e sem caixa pra mais nada...acabou.



Sendo assim o Dedi disponivel que não ia ficar , não é mesmo , um talento, foi chamado pelo Paulão e dai a fenix Boca Roxa resurgir como o pásssaro mitológico das cinzas, revigorada e agopra com um pusta dum guitar man, decolou assessorada pelo auxílio luxuoso dos teclados do Evandro Grissólio e pelo ritmo do Polonis.

Com essa formação produziram o disco Picada de Cobra, no dia 16 / 04 / 2002 no Teatro Vitória e reuniu além dos convidados para a execução do disco, uma galera fantástica no auditório, para celebrar o rock e o blues da cidade de Limeira, nascia assim o famigerado Rock Caipira, " ... eu sou so interior, que terror, que horror , que legal..." Pena que acabou...

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...