De Agencia EFE
Redação Central, 30 jul (EFE).- O espetáculo Cirque du Soleil lançará em novembro o disco "Viva Elvis", uma homenagem ao rei do rock, Elvis Presley, que hoje teria 75 anos se uma overdose não tivesse tirado sua vida em 16 de agosto de 1977.
O álbum reinterpreta as canções de Elvis "com um novo som que reflete a capacidade do artista para dominar diferentes gêneros musicais, do blues ao rockabilly, do soul ao gospel, incorporando elementos de rock de garagem, punk, música urbana e hip-hop", explica a fonográfica Sony em nota divulgada hoje.
"Burning love", "Suspicious mind", "Blue suede shoes" e "It's now or never" são algumas das faixas do disco que inclui canções de sua primeira época, de seus filmes, "de seu retorno triunfal aos palcos no programa de televisão '68 Special' e de suas aparições em Las Vegas", detalha o comunicado.
Por trás de "Viva Elvis" estão "mais de 3 mil horas revisando discos, filmes, gravações de concertos, entrevistas e gravações caseiras de Elvis", um trabalho que recaiu aos produtores Erich van Tourneau e Hugo Bombardier.
"Tentamos evocar a alma e o espírito de Elvis construindo uma ponte entre sua música e futuras gerações de admiradores", assegura Van Tourneau, cuja missão consistia em "acentuar a carga emocional das músicas clássicas com elementos de raggae, punk e hip-hop, mas sempre respeitando a essência original".
O vice-presidente e diretor-geral da Legacy Recordings, Adam Block, define o projeto como "uma sedutora experiência musical" que apresenta "um novo frescor a estas canções".
O álbum não será editado até novembro, mas os fãs de Elvis terão a oportunidade de ouvir uma prévia no dia 14 de agosto no evento Conversations on Elvis, que será realizado durante a Semana de Elvis em Memphis, no estado americano do Tennessee.
A publicação do disco coincide com o espetáculo homônimo que o Cirque du Soleil promove neste ano em Las Vegas, um tributo de baile, acrobacia e música que narra a trajetória do roqueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário