Estranhamento
Estranhamento é o ato de estranhar no sentido de admiração, de espanto diante de algo que não se conhece ou não se espera; por achar estranho, ao perceber (alguém ou algo) diferente do que se conhece ou o do que seria de se esperar que acontecesse daquela forma; por surpreender-se, assombrar-se em função do desconhecimento de algo que acontecia há muito tempo; por sentir-se incomodado ou ter sensação de incômodo diante de diante de um fato novo ou de uma nova realidade; por não se conformar com alguma coisa ou com a situação em que se vive; não se acomodar; rejeitar.
Estranhar é portanto, espantar-se, é não achar normal, não se conformar, ter uma sensação de insatisfação e de explicações que não se conhecia.
Estranhamento é espanto, relutância, resistência.
Estranhamento é uma sensação de incômodo, mas agradável incômodo – vontade de saber mais e entender tudo – sendo, pois, uma forma superior de duvidar.
Ferramenta essencial do ceticismo.
Estranhar situações conhecidas, inclusive aquelas que fazem parte da experiência de vida do observador, é uma condição necessária às Ciências Sociais para ultrapassar – ir além- interpretações marcadas pelo senso comum, e cumprir os objetivos de análise sistemática da realidade.
2°1 NOME:leonardo sanches santos-AULA DE SOCIOLOGIA
ResponderExcluirestranhar é um ato da vida voçê se sente encomodado quando se estranha quando voçê percebe que uma pessoa ta olhando para voçê certamente voçê vai estranhar essa pessoa voçê vai querer saber vai ficar curioso,espantado,nervoso,e voçê não seria de esperar que isso seria de se acontecer isso é um senso comum pode acontecer a qualquer hora
É...quase! as vezes é necessário mais que uma leitura!
Excluir2°1 Gabriel otavio Sociologia
ResponderExcluirQuando falamos em estranhar, a primeira coisa que nos vem a cabeça é de que se trata de algo desconhecido. Por ser desconhecido, nos desperta a curiosidade de conhecer sobre o "estranho". Portanto, desconhecer, é ter curiosidade sobre algo e querer descobrir diferentes coisas.
Ok! Gabriel!
Excluir2º1 Thaina Haflinger
ResponderExcluirEstranhar é espantar-se, não se conformar, ter uma sensação de insatisfação.
Estranhamento é o ato de estranhar no sentido de admiração, de espanto diante de algo que não se conhece ou não se espera!
Também é uma forma de incômodo!
sim! ok!
Excluir2º1 Maria Milena
ResponderExcluirO estranhamento nos leva a sermos mais observadores, e nos impulsiona a buscar respostas sobre algo de diferente que chame nossa atenção.
As respostas, muitas vezes, podem nos surpreender!
muito bem Maria! ok!
Excluir2º1 Amanda Bomfim
ResponderExcluirNa minha opinião tem várias maneiras de explicar o estranhamento como: estranhar situações conhecidas, é ato de estranhar no sentido de admiração, espanto, sensação de incômodo, e também achar pessoas estranhas.
rsrsrs verdade! ok!
Excluir2º1 Eluana Antunes
ResponderExcluirNa minha opinião o ato estranhar no sentido de admiração de espanto diante de algo que não se conhece ou não se espera algo que acontecia , e pode se sentir um pouco incomodado...
Gabryel Henrique Santos Carvalho 2º1 Sociologia
ResponderExcluirO estranhamento é normal no dia-a-dia da humanidade,ver algo diferente ou ver uma ação que não conhecem, algo diferente é estranho para humanidade, sempre é, a humanidade esta tão presa ao um modo de viver, a um tal cotidiano que ao ver algo que não se encaixa há sua convivência, é estranho,mas na verdade as pessoas inventaram o estranhamento como uma desculpa para explicar o que elas não conseguem explicar, é para elas não falarem que para elas falta conhecimento!!!!
rafael 2º1 estranhamento e normal e aquela que faz parte d experienciade de vida e normal acontese isto e quando alguem fala diferente ae vocÊ fica espantado com medo e nervoso ae a primeira coisa que vem na cabeça e de que se trata de algo desconhecido
ResponderExcluir