quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dragão ao som do CE

A BANDA BRECULÊ vem colhendo bons frutos a partir da divulgação do disco "Vidas Volantes"

30/6/2010

As bandas Breculê e Água Ardente Blues e a bateria do bloco Unidos da Cachorra abrem amanhã à noite a programação de férias no Anfiteatro do Dragão do Mar

A noite de amanhã, no Centro Dragão do Mar, tem três atrações cearenses como destaque inicial da programação musical das férias. A partir das 20h sobem ao palco do anfiteatro as bandas Breculê, Aguardente Blues e Unidos da Cachorra. Propostas e ritmos bem diferenciados, reunidos em uma apresentação com entrada franca.

Trabalhando um repertório essencialmente autoral, a Breculê vem ganhando destaque a partir da divulgação do disco de estreia do grupo, "Vidas Volantes", lançado em uma esmerada apresentação em março último, no Theatro José de Alencar. O grupo conta com Pedro Fonseca (violão e composições), Fabrício da Rocha (violão e composições), Fábio Marques (percussão e composições), Igor Caracas (percussão), Milton Ferreira (baixo), Jordão Nogueira (trompete e gaita), além do multi-instrumentista Túlio Furtado.

Já a banda Água Ardente Blues tem seu som calcado em clássicos do gênero norte-americano, consagrado por grandes nomes, como Muddy Waters, uma das maiores influências da banda. Chuck Berry, Janis Joplin e James Brown são outras referências para o grupo que vem ajudando a movimentar a forte cena blueseira da capital cearense.

Encerrando os trabalhos da noite, a bateria da Unidos da Cachorra acrescenta o samba à mistura, representando a diversidade da programação musical agendada pelo Dragão para este mês de julho. Uma temporada de shows que inclui do reggae do grupo Tribo de Jah ao violão solo de Nonato Luiz, passando pelo grupo Sucata Sonora e também por festivais já consolidados no calendário cultural da capital, como o Fórum Harmônicas Brasil e o ForCaos. Por férias mais musicais. (DM)


MAIS INFORMAÇÕES:

Breculê, Água Ardente Blues e Unidos da Cachorra. Shows das bandas cearenses amanhã, a partir das 20h, no Anfiteatro do Dragão do Mar, abrindo a programação musical de férias. Entrada franca.

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...