quarta-feira, 24 de junho de 2009

Historia do Rock Nacional - Luis Carlini

Luis Carlini é simplesmente o guitarrista da Banda Tutti Frutti! Ícone do cenário nacional do rock simbolo dos anos 70. Nascida no início dos anos 1970, no bairro da Pompéia, berço do rock nacional, o Tutti Frutti surgiu ao lado de importantes nomes da música como Os Mutantes e Made in Brazil. Que cá entre nós, eles não nos ouçam mas O Tutti supera as outras citadas em léguas de talento.
Além do Fruto Proibido, lançaram outros discos também relevantes como Entradas e Bandeiras, Babilônia e Refestança - este, gravado ao vivo com Rita Lee e Gilberto Gil. "Sou amigo desde criança da Rita Lee e do pessoal dos Mutantes.
A Pompéia é o berço do rock, todos saíram de lá.
Aos 56 anos, Luiz Carlini, dono do solo da canção Ovelha Negra, um dos mais bonitos e mais conhecidos da música brasileira, conta com um currículo invejável. Trabalhou com nomes que passam por Erasmo Carlos, Titãs e Barão Vermelho, entre outros.
"Já participei de mais de 400 discos, como produtor, compositor e guitarrista", afirma o músico, que também subiu aos palcos de cidades como Nova Orleans e Los Angeles.
Tive o privilégio de assistir e conhecer o Carlini aqui mesmo na terra da laranja nos anos 90 do século passado, no salão social do nosso clube num show que se intitulava de Monstros do Rock, do qual participaram O Tutti Frutti, O Made , O Patrulha e o Boca Roxa ( da casa). showzasso!. Foi bom pra dedéu, e devo enfatizar que sem dúvida o brilho do talento do Carlini na Guitarra, com tado respeito as demais, ofuscou as luzes das demais bandas.

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...