segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Certidão Eleitoral ELETRÔNICA


Certidão Eleitoral ELETRÔNICA

Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel ridículas para comprovar que votou nas últimas eleições?Afinal de contas sem essa comprovação não dá para tirar Passaporte, CTPS, etc. não é mesmo?Pois pode jogar todas as suas tirinhas no lixo!Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral que não custa um centavo sequer e que você mesmo imprime em casa.Basta acessar o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor
:http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao_blank.htm
Gostou, né?Então repasse esta dica...


CONTRIBUIÇÃO DO MEU AMIGO NELSON BRIGATTO

Guitarrista Buddy Guy fez dois shows em São Paulo, no HSBC Brasil, e um em Porto Alegre


Buddy Guy se apresenta em São Paulo e Porto Alegre

Folha Online


Divulgação

Considerado o melhor guitarrista de blues vivo, Buddy Guy se apresentou nesta quinta e sexta-feira (26 e 27) no HSBC Brasil (região sul da cidade de São Paulo).
No domingo (29), ele toca em Porto Alegre (RS). O preço dos ingressos varia de R$ 160 a R$ 320.
Com um estilo único e inconfundível, que serviu de inspiração para outro mito da guitarra, Jimi Hendrix, e tantos outros, Guy é considerado um dos maiores expoentes do chamado Chicago Blues, que se tornou famoso por Muddy Waters e Howlin' Wolf.
Em seus mais de 50 discos, o "Damn Right, I've Got the Blues", com participação especial de Eric Clapton, Jeff Beck e Mark Knopfler, ganhou disco de ouro e vendeu 500 mil cópias e lhe rendeu um prêmio Grammy. A consagração veio com "Feels Like Rain" e "Slippin' In", tornando-o um dos maiores gênios do blues de todos os tempos.
Outros sucessos como "Look on Yonder Wall", "Wacht Yoursel", "Cut You Loose" e "Ain't No Sunshine" devem fazer parte do set list da lenda.Buddy Guy se apresenta em São Paulo e Porto Alegre




Navio vertical -


Primeiro c do mundo explorará o fundo do mar


A estação terá 51 metros de altura e contará com uma parte submersa e outra para fora da água30 de novembro de 2009Foto: BBC Brasil
Um arquiteto francês apresentou publicamente o protótipo do que deve ser o primeiro navio vertical do mundo e que deve possibilitar ao homem uma nova maneira de explorar o fundo do mar. Jacques Rougerie, de 64 anos, diz que sua invenção, uma estação oceanográfica batizada de SeaOrbiter, será realidade "em um futuro próximo".
Ele afirma já ter metade dos 35 milhões de euros necessários para a construção da estrutura, que, ao contrário das atuais estações submarinas, será móvel e poderá navegar pelos oceanos.
"Atualmente, os oceanógrafos só podem mergulhar por curtos períodos de tempo e depois têm de ser trazidos para a superfície. É como se fossem levados para a Amazônia e depois tirados de lá em um espaço de uma hora", comparou. "O SeaOrbiter vai oferecer uma presença móvel permanente com uma janela para tudo o que está abaixo da superfície do mar."
PlataformasSegundo o projeto de Rougerie, a estação terá 51 metros de altura e contará com uma parte submersa e outra para fora da água. Equipamentos de navegação e comunicação ficarão acima da superfície, juntamente com uma plataforma de observação.
Os cientistas viverão debaixo d'água e haverá uma plataforma pressurizada de onde mergulhadores poderão partir em missão. O projeto conta ainda com a consultoria de Jean-Loup Chrétien, o primeiro astronauta da França, que está envolvido no design da estação.
O sistema anti-colisão da estrutura é baseado no que é atualmente utilizado na Estação Espacial Internacional. Rougerie, que dirige um carro-anfíbio, vive e trabalha em um barco e já passou 70 dias em uma expedição submarina, disse que as chances de o SeaOrbiter ser realmente construído "são de 90%".
Um grande estaleiro francês já assinou sua participação no projeto, que também ganhou o apoio do presidente francês, Nicolas Sarkozy.

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...