sexta-feira, 16 de maio de 2014

Disciplina Mundo do Trabalho da Grade Diversificada Da Escola de Tempo Integral Gabriel Pozzi Limeira

 A disciplina diversificada tem como objetivo contemplar aspectos da vida do educando que na grade comum dificilmente são possíveis de serem trabalhados dentro do espaço da sala de aula. No Mundo Do Trabalho por meio de material com características próprias, numa parceria com o Instituto Unibanco, são abordados temas que por meio de técnicas lúdicas direcionam o educando para o rumo apontado anteriormente em seu Projeto de Vida! Porém, com foco na questão do trabalho e suas ações e relações baseadas no passado, presente e futuro de acordo com a historia de vida de cada aluno envolvido promovendo assim uma aproximação de suas ansiedades com a realidade da convivência com pessoas de diferentes historicidades pessoais. Neste ínterim, como professor da disciplina, percebo a nítida aproximação entre pessoas que não fosse desse modo, talvez não ocorresse.


O Papel do professor nesse modelo de escola ganha proporções muito diferentes da escola regular, no entanto, aspectos pedagógicos ganham intensidade também muito maior. Dentro do contexto particular desta disciplina o educador tem necessariamente de interpretar as diversas realidades possíveis dentro da historia de vida dos educandos e prover uma devolutiva que seja pertinente de forma coletiva, ou seja, equilibrada, mais uma vez, sem perder o foco, o Mundo do Trabalho.







Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...