quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Programa de Eficiência Energética

Iniciativa das centrais elétricas já beneficiou mais de 32 mil famílias de todo o país, em 2015.
A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, participa do Programa de Eficiência Energética(PEE), idealizado pela ANEEL, que substitui as lâmpadas incandescentes e refrigeradores antigos por novos aparelhos, que consomem menos energia. A parceria com as distribuidoras de energia atende a população carente de quase todos os estados do país. Em 2015, somente através da parceria com a Whirlpool, mais de 32 mil famílias foram beneficiadas, e a meta é trocar mais de 70 mil refrigeradores até o fim deste ano.
A companhia fornece refrigeradores da marca Consul com um sistema de refrigeração que permite o funcionamento do aparelho com consumo de energia de apenas 24 kWh/mês. No ano de 2014, a Whirlpool trocou mais de 80 mil refrigeradores e recolheu mais de 50 mil aparelhos para a destinação correta através de parceria com empresas de reciclagem, ficando o restante do volume sob responsabilidade de outras empresas parceiras das centrais elétricas. Nas empresas de reciclagem, são tratados corretamente não só o gás refrigerante e o plástico que compõem esses produtos, mas também todos os componentes utilizados em sua fabricação.
Para uma família ser beneficiada com o programa, deve, primeiramente, estar inscrita no NIS (Número de Identificação Social). O NIS é atribuído para a identificação dos cidadãos que tenham ou possam vir a ter direito a benefícios sociais. A central elétrica da região faz o mapeamento destas famílias, verifica se possuem instalação elétrica e se dispõem de refrigerador ou lâmpadas incandescentes para que possa calcular o que deve ser trocado e quanto de economia isso irá gerar.
“O trabalho em parceria com as centrais elétricas é um avanço na inclusão social e na preservação do meio ambiente. As famílias carentes recebem produtos eficientes, que diminuem as contas de energia e reduzem os impactos ambientais decorrentes do consumo de energia”, ressalta Vanderlei Niehues, gerente-geral de Sustentabilidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente e Assuntos Regulatórios da Whirlpool Latin America.
Sobre a Whirlpool Latin America
A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão por seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com cerca de 13 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami. Postado em: 5 - EmpresasNoticias


Juventude conectada à cidade material para Sociologia e Geoinformação

Juventude conectada à cidade

Foto: Shutterstock Por Raiana Ribeiro –
Foto: Shutterstock
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Juventude , a cidade de São Paulo lança uma série de iniciativas voltadas para a juventude que vive na capital. O evento, que acontece no dia 21 de agosto, no CEU Água Azul, marca a divulgação do Mapa da Juventude, do Guia #SampaJovem e do Portal da Juventude.
Criado em parceria com Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), o Mapa da Juventude pretende organizar e revelar os diversos aspectos da condição de vida da juventude paulistana. Além disso, a ideia é que as informações ali presentes possam fornecer subsídios à formulação e ao direcionamento das políticas públicas implementadas em territórios com altos índices de vulnerabilidade e violência contra jovens.
Já o #SampaJovem é um guia produzido em parceria com Ação Educativa, que compila todos serviços e políticas públicas voltados para juventude na cidade de São Paulo, dando visibilidade às oportunidades que a cidade oferece.
O Portal da Juventude, realizado em parceria com a Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo (USP), tem como objetivo criar uma rede de comunicação, aproximando a juventude da administração do município.
Serviço
O quê: Lançamento iniciativas para a juventude
Quando: 21 de agosto, a partir das 16h30
Onde: Ceu Água Azul, na Avenida dos Metalúrgicos, 1262 – Cidade Tiradentes, São Paulo – SP
(Portal Aprendiz/ #Envolverde) 
* Publicado originalmente no site Portal Aprendiz.
Postado em: 1.1-CanaisCidades 2015