quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Juventude conectada à cidade material para Sociologia e Geoinformação

Juventude conectada à cidade

Foto: Shutterstock Por Raiana Ribeiro –
Foto: Shutterstock
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Juventude , a cidade de São Paulo lança uma série de iniciativas voltadas para a juventude que vive na capital. O evento, que acontece no dia 21 de agosto, no CEU Água Azul, marca a divulgação do Mapa da Juventude, do Guia #SampaJovem e do Portal da Juventude.
Criado em parceria com Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), o Mapa da Juventude pretende organizar e revelar os diversos aspectos da condição de vida da juventude paulistana. Além disso, a ideia é que as informações ali presentes possam fornecer subsídios à formulação e ao direcionamento das políticas públicas implementadas em territórios com altos índices de vulnerabilidade e violência contra jovens.
Já o #SampaJovem é um guia produzido em parceria com Ação Educativa, que compila todos serviços e políticas públicas voltados para juventude na cidade de São Paulo, dando visibilidade às oportunidades que a cidade oferece.
O Portal da Juventude, realizado em parceria com a Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo (USP), tem como objetivo criar uma rede de comunicação, aproximando a juventude da administração do município.
Serviço
O quê: Lançamento iniciativas para a juventude
Quando: 21 de agosto, a partir das 16h30
Onde: Ceu Água Azul, na Avenida dos Metalúrgicos, 1262 – Cidade Tiradentes, São Paulo – SP
(Portal Aprendiz/ #Envolverde) 
* Publicado originalmente no site Portal Aprendiz.
Postado em: 1.1-CanaisCidades 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário