quarta-feira, 15 de junho de 2011

Jazz & Blues: Casamento de sucesso - 15/06 - Irmandade do Blues convida Bocato


Formada por Vasco Faé (voz, gaita e guitarra), Edu Gomes (guitarra e backing vocal), Sílvio Alemão (baixo) e Fernando Lóia (bateria), a Irmandade do Blues é uma das mais reconhecidas e importantes bandas de blues no País. Nascida em 1992, o grupo apresenta as raízes do blues juntamente com suas vertentes de funk, soul, jazz e rock'n roll. No show, com muito vigor e personalidade, os rapazes mostram toda a criatividade em composições próprias arranjadas e versões arrebatadoras de clássicos, sem perder a proposta bluseira, com a participação especial do trombonista Itacyr Bocato Jr.

Sobre o Grupo
Formada no final de 1992, a banda conta com três CDs (Veneno / 1996, Good Feelings / 2007 e Ao Vivo / 2010) e um DVD (Ao Vivo) na bagagem e é a única banda do segmento no Brasil a manter um contrato com uma major (Universal Music). O DVD e CD "Ao Vivo" que é o mais recente da banda foi lançado no início de 2010, conta com participações especiais de Andréas Kisser e André Matos. Este trabalho é uma compilação dos dois CDs anteriores da banda, onde mostram toda a criatividade em composições próprias arranjadas com muito requinte e versões arrebatadoras de clássicos onde desarranjam e reconstroem músicas muito conhecidas em outras épocas.

 
Músicos
Vasco Faé (Gaita, vocal e guitarra) - Lançou dois CD's solo, "Saudações" (2003) e "Manoblues" (2007), e fez parte do Blues Etílicos entre 2003 e 2005 como cantor, gaitista e compositor. Em 2002, entrou para a banda solo de Andreas Kisser, com quem gravou 2 CD's, o projeto "50 Anos de Rock" (2005) e "Hubris I & II" (2009). Com Andreas Kisser já se apresentou ao lado de nomes como, Caetano Veloso, Samuel Rosa (Skank), Nando Reis, Lobão, Pitty, Tony Bellotto, Herbert Vianna, entre outros. É mentor e produtor do projeto Blueseiros do Brasil que já reuniu mais de 60 artistas da nata do blues nacional em jams gravadas ao vivo e lançadas em CD's. É integrante da banda Triangulista, endorser da Bends Harmônicas e forma o mais antigo duo de Blues de São Paulo com Adriano Grineberg, com quem lançou o CD "Ao Vivo no Photozofia" (2007).



Edu Gomes (Guitarra) - Dividiu o palco com artistas de blues nacional e internacional, como Phil Guy, Eddie C. Campbell, Donny Nichilo, Marva Wright, Al Broussard, André Christovam, J.J.Jackson, Greg Wilson, entre muitos outros. Fora do cenário do Blues, gravou e tocou com Roberto Menescal, Helio Delmiro, Bocato, Alexandre Fontanetti, Renato Martins, Mário Manga, Andréas Kisser, Kiko Loureiro e Márcia Salomon. Dirige o Cakewalking Studios, núcleo musical onde produziu ao lado de Adriano Grineberg uma sólida carreira autoral de 7 CD's de World Music. Este trabalho é apresentado ao vivo com o nome Concerto de Cura. São obras dirigidas à introspecção, meditação e relaxamento com sonoridades e timbres que variam do New Age ao Progressivo. Em 2004, viajou para a Índia, onde se apresentou nas festividades de aniversário do mestre indiano Sathya Sai Baba para o lançamento do CD Vera Mantra.



Silvio Alemão (Baixo) - Integrou as bandas de Flavio Guimarães, (com quem gravou os CD's On the Loose e Navegaita). Participou do projeto Andreas Kisser Clássicos do Rock apresentando-se por todo o país ao lado de grandes nomes da música nacional, como Caetano Veloso, Nando Reis, Samuel Rosa. Um dos fundadores da Irmandade do Blues, é o baixista brasileiro mais requisitado nas turnês dos principais bluesmen de Chicago, Tocou com Magic Slim, Phil Guy , John Primer, Larry Mc Cray, Eddie C. Campbell, Willie Big Eyes Smith, Mark Hummel, Bruce Ewan, Mark Ford, entre outros. Foi produtor do Blues Etílicos e André Christovam.

 
Fernando Lóia (Bateria) - Lançou 2 álbuns com sua banda de Rock Progressivo VIA LUMINI que tiveram ótimas críticas internacionais. Fez várias apresentações com artistas do blues nacional, como Clara Ghimel, Big Gilson, Lancaster e Solon Fishbone, entre outros. Paralelamente, manteve um tributo à banda inglesa Gênesis, com apresentações teatrais e elaboradas. Em 2004, fundou junto com outros 2 amigos a banda TILT, uma das mais competentes e requisitadas bandas de covers de São Paulo, sucesso absoluto no circuito de casas noturnas da capital e interior.



Convidado

Itacyr Bocato Jr. (Trambonista) – Bocato teve seu primeiro contato musical na banda da Escola Municipal Baeta Neves aos 07 anos de idade. Estudou na Fundação das Artes de São Caetano, no Instituto de Música do Planalto e na Faculdade da Unesp, onde estudou composição e regência. No final dos anos 70, tocou com Arrigo Barnabé e Itamar Assunção no Festival Universitário da Cultura. Em 1980, tocou e gravou com Elis Regina no show saudades do Brasil.
Depois desse disco sua carreira como instrumentista se intensificou, tocando com Rita Lee, Ney Matogrosso, Roberto Carlos e outros. O ano de 1982, lançou disco com a banda Metalurgia, considerado o melhor instrumental do ano. Bocato já gravou com diversos artistas como Ná Ozzetti, Zé Miguel Wisnik, Paulo Le Petit, Gal Costa, Edson Cordeiro, Zeca Baleiro, Chico César, Célso Viáfora, Carlinhos Brow, Nação Zumbi, Mundo Novo, Fala Mansa, Mestre Ambrósio, Pavilhão 9, Táide e Dj Um , Maria Rita, Marcelo D2 ,Inimigos da HP, Nasi, Ira!, Seu Jorge e Art Poular, este último tocando por um ano com o grupo.


Repertório

Come to Me

Good Feelings

Think well

Bossa groove

Feeling down right

Give it up

I got the Blues

Rockin

Camarada mandão

Easy Rider Blues

Informações

Local Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso / Teatro do SESI – São Paulo - Av. Paulista, 1.313 – Metrô Trianon-Masp
Horário 20 horas
Duração Aproximadamente 80 minutos
Capacidade 456 lugares
Ingressos R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia-entrada).
Vendas na bilheteria do teatro ou pela Tickets For Fun (11 4003-5588 ou www.ticketsforfun.com.br).
São vendidos apenas 2 ingressos por pessoa.

Bilheteria Quarta-feira, das 12h às 20h;
Quinta a Sábado, das 12h às 20h30;
Domingo, das 11h às 20h.

Indicação etária Show não recomendado para menores de 14 anos.
Será permitida a entrada do menor somente acompanhado dos pais ou responsável legal após preenchimento de um termo de autorização.

Informações: (11) 3146-7405 / 7406

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...