quarta-feira, 22 de junho de 2011

E E PROF. PAULO CHAVES 2º ENCONTRO DO CICLO DE PALESTRAS DA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA 22 06 2011

Nesta terça feira, dia 22 de junho, a Escola Estadual Prof. Paulo Chaves recebeu, dando sequencia ao ciclo de Palestras de Sociologia, o poeta, assessor parlamentar e estudioso de história JOÃO GERALDO LOPES ou Janjão, como é chamado carinhosamente pelos amigos.
Neste interim, Janjão dialogou com os alunos dos 3ºs anos do EM sobre o tema " A MPB NA DITADURA MILITAR".
Digo dialogou, por que foi isso mesmo oque aconteceu, Janjão , abriu a noite provocando a fala dos alunos e dai sim foi inserindo conteúdos pertinentes ao tema.
Num encontro entre partes deconhecidas, em pouco tempo essa interação tomou conta de ambos os lados e quando percebemos , estavam todos cantarolando ... " carcará, pega, mata e come..." , Garota de Ipanema, Panis et Circence, Maria Maria, e descendo a lenha ( com merecimento) no Costa e Silva, no Geisel, no Médice, ehehehehe, foi muito bom, e produtivo.
Embota essa moçada e a rapaziada, meus queridos alunos dos 3ºs anos, não tenha idade para ter lembrança dos anos de chumbo da ditadura militar no Brasil, eles viajaram visivelmente para aquele tempo em que um encontro como o desta noite era improvável devido ao alto risco da integridade dos participante!
Tenho certeza que a centelha que pude observar e reegistrar em muitos olhos ontem a noite, vai se propagar de um modo ou de outro e ser um fogo fututo a iluminar uma vida que seja mais honrosa num mundo mais justo e equilibrado.
Agradeço a colaboração da direção na cessão do espaço, a disponibilidae de meu amigo - e parceiro musical - Janjão e a todos os professores e funcionários do Paulo Chaves, sem os quais nada dissso teria sido possivel.
Me sinto gratificado pelo acréscimo de conteúdo disciplinar para os alunos principalmente, alcançado com este segundo encontro e fico no aguardo da segunda rodada, agradeço ainda grandemente ao Sr. JOÃO GERALDO LOPES O JANJÃO.
Muito obrigado de nós todos.
Seguem fotos da noite ...


Prof. Jonatas, Prof. Hachidi, Prof. Cleusa, Janjão Prof.Juliana e Prof. Marisa

Cartaz do Curso Sobre o mesmo Tema

Profª. Márcia, Profª.Angélica, Janjão e Profª. Claudia

Janjão falando com os alunos do 3º ano

Professora Juliana de Geografia ao fundo dando suporte logistico à palestra
Professores auxiliando Janjão durante dinâmica sobre mpb e ditadura





Profª Angélica ladeada por alunas do 3º 1
Coordenadora do EM Profª. Tânia, Inspetora Dna. Regina e Janjão em primeiro plano
Vice-Diretora Profª.Maria Claudia
Aluno compenetrado durante a dinâmica sobre a mpb na ditadura

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...