quarta-feira, 31 de março de 2010

Ser Feliz ou Ter Razão?


Oito da noite, numa avenida movimentada.
O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita...
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Ele questiona: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, por que não insistiu um pouco mais?
Ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz!!!
Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
MORAL DA HISTÓRIA: Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho.
Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.
Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência:
'Quero ser feliz ou ter razão?'
Outro pensamento parecido, diz o seguinte:
'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam'.
Conte aos seus amigos, para ver se o mundo melhora... Eu já decidi...

EU QUERO SER FELIZ e você?
Contribuição do meu amigo Nicão

Rock'n Roll e Filosofia


Só no Café Filosófico


Publicado: Terça-feira, 30 de março de 2010

por Guilherme Martins


Confira a programação e os temas!


A CPFL Cultura em Sorocaba retoma no dia 9 de abril, às 19 horas, a programação do Café Filosófico CPFL com a série Rockfilosofia, que tem curadoria da filósofa Marcia Tiburi e do músico Fernando Chuí.
Trata-se de uma série de quatro encontros acerca da ponte conceitual - e estética - possível entre o rock e a filosofia, traçando afinidades entre obras de nomes importantes do rock e a poética encontrada em suas canções com as correntes filosóficas ao longo da história.
A filosofia foi bem traduzida pelo rock no imaginário adolescente do século XX, à medida que as bandas e suas canções compõem um verdadeiro roteiro da tentativa jovem de fazer sentido, de contornar o vazio providenciado pela vida nas cidades grandes, na sociedade digital e globalizada, na sociedade do espetáculo. “É claro que o rock também é resultado direto da sociedade do espetáculo mas, ao mesmo tempo, é aquilo que vem denunciar os abusos dos preconceitos desta mesma sociedade. Busca-se a afinidade entre os músicos e os filósofos em uma comparação ao mesmo tempo séria e divertida”, adiantam os curadores. “O objetivo da série é provocar pensamentos sobre o que se ouve, percebendo o que há além de sons e letras, quais as conexões com o estado da cultura, com o espírito do tempo, com as questões que se tornaram decisivas enquanto apareciam apenas como mero entretenimento da juventude”.
Marcia Tiburi é professora da pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Mackenzie. É autora de vários livros de filosofia e literatura, entre eles, Filosofia em Comum, pela editora Record. É colunista da revista Cult e participante do Programa Saia Justa, do canal GNT.
Fernando Chuí é desenhista, músico e poeta. Artista plástico de formação, realizou os discos Feito a Mão e Nunca Vi Mandacaru, e lançará ainda neste ano seu terceiro álbum, Oâça Rock. Chuí busca mesclar seus trabalhos em obras híbridas de música, literatura e artes visuais. É mestre pela UNESP em artes visuais e divulga também seus desenhos e textos no blog
www.fernandochui.blogspot.com.
O Café Filosófico CPFL em Sorocaba é realizado no Auditório da CPFL Piratininga, localizado na avenida Armando Pannunzio, 1555 - Jardim Romilda. A entrada é gratuita e por ordem de chegada (capacidade de 90 lugares). Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000.
Programação
> 9 de abril – 19 horas“Rock and Roll – A invenção da adolescência entre a indústria e a angústia cultural: Chuck Berry e Elvis Presley”Com Marcia Tiburi e Fernando Chuí
> 16 de abril – 19 horas“Para uma metafísica do rock: Bob Dylan, Frank Zappa e Gilles Deleuze”Com Daniel Lins, filósofo
> 23 de abril – 19 horasRock and Roll e as Drogas: Psicodelia, Beatles e Jimmy Hendrix”Com Fernando Chuí, músico> 30 de abril – 19 horas“Radiohead e Flusser: a lírica do homem máquina”Com Marcia Tiburi, filósofa
Tags:
rock, filosofia, radiohead, elvis presley, bob dylan

Semana Santa - Receita: Bacalhau com cerveja


Receita: Bacalhau com cerveja


Ingredientes:

bacalhau, azeite,

pimentão,

alho,

cebola,

azeitonas,

batatas,

sal,

cerveja

e mulher.


Modo de preparo:
Ponha a mulher na cozinha com os ingredientes e feche a porta.

Tome cerveja durante duas horas e depois peça para ser servido.

É uma delícia e quase não dá trabalho
!!!

Jazz e rock estão entre as opções desta quarta



Jazz e rock estão entre as opções desta quarta
31/03/2010
Funcionando há um ano, o Genaro Jazz Café abriu as portas para a música ao vivo em novo ambiente no subsolo Lounge e, nesta quarta, às 20h30, recebe o trio de
Rodrigo Bezerra (guitarra) para uma noite dedicada ao jazz. Além do guitarrista, o grupo é composto por Lucas Rodrigues (baixo) e Renato Galvão (bateria). São novos músicos da geração de Brasília, que apresentam composições próprias, música brasileira e releituras de standards do jazz. Para quem curte rock, a dica é a Cervejaria Stadt Bier. Por lá, às 20h, o projeto Capital do Rock terá como atração a banda Mustang 65, que tocará clássicos do estilo. No Feitiço Mineiro, Flávio Henrique apresenta repertório com canções presentes no CD Pássaro pênsil.

April Rock Station começa no próximo domingo na cidade de Rio Claro


Qua, 31 de Março de 2010 06:08

DivulgaçãoAs bandas de garagem de Rio Claro e região terão palco em seis datas durante todo o mês de abril e início de maio na segunda edição do festival de rock que a prefeitura organiza na antiga estação ferroviária.

Após o grande sucesso do October’s Rock Station, no ano passado, o April Rock Station promete agitar a galera roqueira da região a partir do próximo domingo.

A série de shows é aberta ao público e a cada domingo trará um grupo de bandas mostrando os mais variados estilos de rock.

Nesse domingo, abertura do festival, o som começa às 15 horas com Madona Mecânica, em tarde que também terá as apresentações dos grupos 4 Vagas, Adversa e Milintons.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, que organiza as apresentações, o “April Rock Station” ganha um domingo a mais em relação ao festival do ano passado devido à ótima receptividade de bandas e público.

Neste ano os shows acontecem, além do próximo domingo, nos dias 11, 18 e 25 de abril, e dois e nove de maio.A ideia de realizar um festival de rock nesses moldes nasceu em 2009 como uma extensão do projeto Quatro e Meia, que oferece ao público música gratuita e dá a oportunidade de talentos locais e regionais mostrarem seu trabalho.