sexta-feira, 29 de julho de 2011

Jon Spencer faz rock ininterrupto em São Paulo

A Blues Explosion, banda liderada pelo vocalista e guitarrista Jon Spencer, promoveu na noite desta quinta-feira (28), em São Paulo, um show de rock comprometido em despejar (sem pausa para respiro) o maior número de músicas possíveis para os fãs que lotaram a casa de shows Bourbon Street.
Apesar do blues no nome, o trio formado pelo cantor com o guitarrista Judah Bauer e o baterista Russell Simins faz um rock visceral, voltado ao passado, e que, em diversos momentos, remete à pegada do blues elétrico de Chicago – só que, neste caso, em velocidade bem acima do convencional.
A ausência de baixo só torna mais característico o som do grupo, em que Spencer e Bauer alternam quem faz a base e quem brinca com os solos.
A diferença entre os dois é claramente a voltagem.
Enquanto o vocalista pula, urra e se comunica constantemente com o público, seu parcerio de guitarra mantém o ar blasé, raramente encarando a plateia e mal se movimentando no palco.
Entre eles ficam as poucas peças da bateria de Russell Simins, sem dúvida o cara que mais trabalha (e transpira) na banda.
Enquanto na primeira parte do show a Blues Explosion não deu tempo dos fãs respirarem, emendando canções de álbuns diversos, como o cultuado "Acme" e o mais recente "Damage", no bis Spencer cumpriu o que disse em entrevista ao iG e atendeu ao pedido gritado do mezanino para tocar "She Said", single do disco "Plastic Fang" – sem dúvida o trabalho cujas canções mais empolgavam o público.
Quem esteve presente pôde conferir que, além de comprometido com o rock, Jon Spencer sabe que quem vai a um show não quer apenas ouvir música, mas sentir o suor e a vontade daqueles que estão no palco empenhados em fazer a melhor apresentação de sua carreira.
Para isso, o roqueiro até fez uso de um teremim, num dos momentos que fatalmente marcou a noite.
Ao fim do espetáculo, uma surpresa, já que Judah Bauer, o "cara blasé", abriu um tímido sorriso e, enquanto seus companheiros deixavam o palco, abandonou a pose e desceu para cumprimentar os fãs de perto. Sinal de que não apenas a banda agradou ao público, mas o inverso também ocorreu

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...