quarta-feira, 13 de março de 2019

Atividade de consciência de combate à dengue EE Antonio de Queiróz - Prof. Claudio Correa - ( Geografia)e alunos do 8º ano 01


Alunos do 8º ano 1 anotam diretrizes para a atividade extra sala

Criançada pronta pra por a mão na massa!

Duvida: pequenos buraquinhos no chão podem ser criadouros? resposta : em prédios e edifícios abandonados, podem. Mas no ambiente escolar por exemplo, as limpezas são feitas diariamente e neste caso, não há perigos. 


Atitude positiva! alunos percebem que os pneus quando tratados de modo consciente agem favoravelmente na questão da dengue.


No ambiente público uma "inofensiva" tampinha de plastico, ja oferece risco de ser um criadouro do mosquito!





os alunos vestiram a camisa da causa e vasculharam ao redor das dependências da escola numa operação "pente fino"!





A casca desse tipo de arvore representa, por sua forma de canoa, perigo sim e necessita de atenção nas casas que tem esse tipo de palmeiras. 




A equipe 

O professor e a equipe de rastreadores, por assim dizer, do 8º ano 1. Parabéns a garotada! Que eles sejam multiplicadores dessa atitude simples e eficiente disseminada no ambiente escolar!

Aluno: confira o calendário de datas do Enem 2019

Alunos do Ensino Médio que pretendem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já podem conferir as datas divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) . Os exames serão aplicados nos dias 3 e 10 de novembro de 2019. O edital será publicado em março.

Os alunos poderão solicitar a isenção de taxa ou justificar a ausência nas provas do ano passados, entre os dias 1º e 10 de abril. As inscrições ocorrerão de 6 a 17 de maio.
Como usar as notas do Enem
Com as notas, o estudante pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que condensa as vagas de universidades públicas de todo o país. Se o aluno optar por universidade privadas, o Enem é necessário para acessar as modalidades de financiamento oferecidas pelo governo federal. O estudante interessado em concorrer a uma vaga das bolsas do Programa Universidade Para Todos (ProUni) deverá ter registrado a nota mínima de 450 pontos no Enem e não tenha zerado a redação. O ProUni oferece bolsas que variam de 50% a 100%.
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é outra opção de apoio financeiro. Há uma modalidade com juros zero para jovens com renda familiar per capita de até três salários mínimos e outra com juros que variam de acordo com a instituição bancária.
A nota do Enem também pode ser utilizada pelos jovens para estudar no exterior. Em Portugal, são mais de 30 instituições de ensino superior, que utilizam a exame como forma de selecionar os alunos brasileiros.
Serviço
Solicitação de Isenção e justificativa de Ausência:1 a 10 de abril
Inscrições: 6 a 17 de maio
Aplicação das provas: 3 e 10 de novembro

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...