terça-feira, 1 de junho de 2010

IRMANDADE DO BLUES EM RIB PRETO HOJE


Hoje tem Irmandade do Blues no Vila Dionísio em Ribeirão Preto
Fonte: Ribeirão Preto Online

Uma das bandas mais importantes do cenário do blues no Brasil, Irmandade do Blues, se apresenta nesta terça-feira, 1º de junho, às 21h30, no pub Vila Dionísio, dando continuidade ao grande projeto que toda terça traz para o público o melhor do blues nacional e internacional.

A banda que tem quatorze anos de existência e possui a mais antiga formação em atividade das bandas de Blues de São Paulo. Dez anos após o lançamento do seu primeiro álbum, Veneno, Irmandade do Blues continua na ativa com força total, sendo referência neste gênero musical.

Formada por Vasco Faé (gaita, voz e guitarra), Silvio Alemão (baixo), Edu Gomes (guitarra) e Fernando Lóia (bateria), a banda apresentará no Vila Dionísio grandes sucessos do mais novo álbum Good Feelings, que é um retrato vivo de todos os anos de estrada em que o grupo coletivamente, e seus integrantes, individualmente, apresentaram para todo o Brasil, o blues nacional de qualidade que sempre os acompanhou.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente por R$5 . A casa está localizada na Rua Eliseu Guilherme, 567. Mais informações pelo telefone (16) 3610 7416.

Festival Jazz e Blues

Festival Jazz e Blues começa amanhã
Por Anabel Moutinho - 11:29:00 - 79 Views Cezar Fernandes

Ari Borger-Festival 2009A 8ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues começa quarta (2/06) e vai até domingo (06/06). O festival que já faz parte do calendário oficial de eventos da Riotur e, traz intérpretes e instrumentistas consagrados como Yamandú Costa. Além dos artistas consagrados, o Festival vai abrir espaço para novos talentos do jazz e do blues nacional. A nova geração vai ter espaço em um novo palco na Praça São Pedro, centro de Rio das Ostras. A orquestra Kuarup , regida pelo maestro Nando Carneiro, abre o festival na noite de quarta-feira na Costaazul. O evento vai contar com quatro palcos, os tradicionais Praia da Tartaruga, Lagoa de Iriry, Costazul e, o novato Praça de São Pedro. Vão ser cinco dias de shows gratuitos, com apresentações às 11h15min (Praça de São Pedro), 14h15min (Lagoa do Iriry), 17h15min (Tartaruga) e 20 horas (Costazul). A marca registrada do festival é a mistura de estilos e tendências musicais, formando um painel do que há de mais importante no cenário do blues e do jazz no Brasil e no exterior. Em 2009, o festival reuniu na Cidade do Jazz e do Blues um público de aproximadamente 60 mil pessoas durante os cinco dias de evento. Para 2010, a expectativa é de 20 mil pessoas por dia. O Rio das Ostras Jazz & Blues acontece desde 2003 e, o encerramento dessa 8ª edição vai ficar por conta de T.M Stevens Project com Cindy Blackman, Delmar Brown e, Blackbyrd Mc Knight, todos no palco da Praia da Tartaruga. As apresentações são todas ao ar livre.

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...