segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Haunted by Heroes é formada por roqueirinhos de apenas 11 anos.




Conhecida como a “banda de rock mais jovem do mundo”, a Haunted by Heroes é formada por roqueirinhos de apenas 11 anos.
Os californianos Nick (vocal e baixo), Geddy (vocal e guitarra), Brandon (vocal e teclado), Chris (bateria) e Charley (guitarra) se encontraram pela primeira vez no maternal, quando tinham apenas três anos.
Conforme cresceram, o gosto pelo rock também aflorou. Como conta Nick para o R7, antes de conseguirem comprar instrumentos de verdade, eles batucavam “em tudo que viam pela frente”. Até o dia que a irmã do Charley disse que eles deveriam montar um banda e, assim, surgiu a Haunted by Heroes.
Com uma queda para o rock pesado, os meninos se inspiram em gigantes do metal, como AC/DC e Black Sabbath. Os grupos Savatage, Tool e Quicksand também estão no repertório dos garotos, que costumam fazer covers em suas apresentações.
O vocalista e tecladista Brandon explica como é a rotina da banda, que concilia estudo com a vida de rock star.
- Nós ensaiamos bastante, cerca de três vezes por semana. E fazemos shows a cada duas semanas.
Com a ajuda da produtora musical Sylvia Massy, que já trabalhou com Tool, R.E.M., Red hot Chili Peppers e outros, a Haunted by Heroes gravou o seu álbum de estreia. Segundo Brandon, o disco deve sair em breve.



Mente aberta

Questionados sobre o que acham de artistas como Justin Bieber e Jonas Brothers, os garotos mostram que não têm preconceitos musicais, como explica Charley.

- Nós gostamos de quem se empenha 100% no que faz.
Mesmo que eles não sejam tão roqueiros como nós, ainda assim os respeitamos.



VEJA O VIDEO DOS MENINOS: http://www.videolog.tv/video.php?id=681776





Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...