sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Volei feminino do Gran / Barão

A equipe do GRAN/Barão de Limeira que disputa a Liga Regional de Voleibol, categoria infantil feminina esteve em quadra nesta quarta 10/08.
O jogo aconteceu na cidade de Piracicaba contra a equipe do Clube Cirstóvão Colombo que em 80 minutos de jogo derrotou a equipe do GRAN/Barão de Limeira pelo placar de 3x0 sets (25x23/25x6/29x27). Estivemos muito bem no 1º e 3º sets perto da vitória, já no 2º set erramos muito, cometemos 17 pontos só de erros.
Isso é típico de uma equipe jovem e em formação como a nossa, más acreditamos que estamos no caminho certo e buscamos estar entre as oito classificadas para a fase final da competição o que seria excelente levando-se em conta o nível e a experiência de nossos adversários.
Jogaram pelo GRAN/Barão de Limeira: Joyce, Greize, Letícia, Fernanda, Larissa, Polly, Aline Coutinho, Aline Ueno, Ana Beatriz, Pamela, Nathaliam e Blenda Siqueira, Técnico Prof. Robson Siqueira.
Apoiam a equipe PLACAR PLÁSTICOS, COLÉGIO BARÃO de LIMEIRA, ACEBAL e SEME. Próximo jogo equipe será sábado 13/08 em Limeira no Ginásio do GRAN as 16h, contra a equipe de Várzea Paulista, atletas e técnico aproveitam para convidar a todos a prestigiar a equipe.




Postado por Prof. Robson Siqueira
CREF 9985/G
EQUIPE DE VOLEIBOL BARÃO DE LIMEIRA
 8/10/2011
11:15:00 PM

Rock in Rio inaugura sala de música em escola municipal.

A Escola Municipal Pereira Passos, no Rio Comprido, Região Central do Rio, deixou de ter o giz como único instrumento de trabalho. Com a inauguração pelo Rock in Rio de uma nova sala de música, os alunos do sexto ano podem agora entrar no clima do mega evento que acontece em setembro.
O projeto Por um mundo melhor pretende criar, até o mês que vem, outras nove salas de música em escolas municipais cariocas.
Na cerimônia, estavam a vice-presidente do festival, Roberta Medina; a secretária municipal de Educação, Claudia Costin; o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro; os professores do colégio, alunos do sexto ano e o grupo Monobloco, que promoveu um workshop para uma aula inaugural.
Além de ensinar às crianças, os músicos deram aulas para os secretários, que logo se arriscaram a tocar percussão, enquanto a turma batia palmas.
"Isso que nós temos aqui é mais importante que qualquer obra, levar a cultura pra essas crianças, que, mais tarde, vão carregar esse legado que começamos a construir agora", analisou o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro.
O projeto Por um mundo melhor premiou com 5 mil ingressos para o festival crianças de escolas da rede municipal e estadual. Ganhavam aqueles que criassem os melhores manifestos em vídeo, foto, música ou poesia com o tema, para estimular a criatividade dos participantes.
"A nossa intenção é dar as condições necessárias para que esses alunos possam efetivamente receber essas aulas de música talvez com mais responsabilidade, e num ambiente mais propício.
Com sorte, vamos achar muitos talentos, mas não é exatamente o que estamos buscando. Queremos trabalhar é na formação dos alunos", afirmou Roberta Medina.
Para o ensino dos alunos, 30 professores de música estão aprendendo uma nova metodologia.

"O método vai ser o do passo: todo mundo pode aprender. Se você sabe andar, você sabe tocar", adiantou Felipe Reznik, integrante do Monobloco.

No método do passo não é preciso ter ritmo, nem saber tocar.
Basta seguir a batida dos pés. Enquanto uma pessoa bate palmas, outra toca percussão, etc. Dessa forma, todas as crianças podem participar, mas sem atrapalhar as demais aulas, já que a estrutura conta com isolamento acústico.
Além disso, a sala possui ar condicionado, iluminação especial, TV, CD player, DVD e 30 instrumentos de percussão.
A expectativa dos organizadores é a de que pelo menos 10 mil alunos sejam beneficiados anualmente pela iniciativa.
Segundo a diretora da escola, Sheila Maria Guaste, mesmo antes das aulas começarem, as crianças já estavam eufóricas com a notícia, e com a perspectiva de ter um novo motivo para virem para as salas de aula.
Felipe Reznik explica o método do passo para as crianças do sexto ano"Eu acho que vai ser muito legal poder tocar junto com meus amigos.
 Não vou ter nem preguiça de vir pra escola", disse Tainá de Araujo, aluna do sexto ano.

"Com a música, as crianças se sentem incluídas na sociedade, percebem que música é arte, é consciência, está além dos fundamentos da escola.
Ela funciona como um atrativo para a criançada", afirmou o professor de música da escola, Francisco Carlos de Paula, junto aos alunos do

Apesar do projeto começar englobando apenas uma série, há planos de expandir para outros anos à medida que os professores vão sendo capacitados.
O projeto é espelho de uma iniciativa que começou desde 2009, para tentar dar um salto na educação.
O professor de música Francisco Carlos de Paula e alunos do sexto ano"Não existe possibilidade de futuro se o acesso às artes for restrito.
Torcemos para que essas 10 salas tenham seus filhotes.
E que alunos como o Francisco digam no futuro 'Ah, eu me lembro da Pereira Passos, foi lá que eu comecei'", disse a secretária municipal da Educação, Claudia Contis
As outras salas de música serão montadas nas escolas Jornalista Assis Chateaubriand (Vila Isabel), Ceará (Inhaúma), Cardeal Câmara (Parada de Lucas), Itália (Rocha Miranda), Antenor Nascentes (Parque Anchieta), Dom Pedro I (Barra da Tijuca), Mário Casa Santa (Magalhães Bastos), Alba Canizares (Inhoaíba) e CIEP Ismael Nery (Santa Cruz).

Veja o Video:




Rio11/08 às 22h01
 Atualizada em 11/08 às 22h01
Jornal do Brasil
Apuração: Julia Moura

Fim de semana traz Expoliart e Domingo de Relíquias

Fim de semana traz Expoliart

A Praça Toledo Barros recebe neste fim de semana, dias 13 e 14 de agosto, uma nova edição da Expoliart – Exposição Limeirense de Artesanato. O evento ocorre sábado, das 9h às 18h, e domingo, das 9h às 13h, com realização da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria de Turismo e Eventos.
Segundo a coordenadora do Turismo, Marcela Ortolan, cerca de 20 artesãos irão participar da exposição, desta vez em especial ao dia dos pais. São vendidos artigos em gesso, madeira, cerâmica, patchwork e outras técnicas, com preços acessíveis a toda população.
De acordo com o secretário de Turismo e Eventos, Ronaldo Bicudo, para participar da Expoliart é necessário que o artesão faça parte da Sutaco – Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades. Novos interessados podem fazer sua inscrição no Museu da Joia. O telefone para informações é (19) 3451-2714 ou 3446-3032.


Domingo de Relíquias

No domingo, 14, também ocorre na Praça Toledo Barros o “Domingo de Relíquias”, tradicional exposição com automóveis, motos, caminhões antigos e outras curiosidades, das 9h às 13h.
A banca para troca de livros da Biblioteca Municipal Prof. João de Souza Ferraz também estará presente. O objetivo é estimular a prática da leitura, democratizar o acesso ao livro e proporcionar intercâmbio e encontro de leitores.
A troca dos livros poderá ser feita da seguinte maneira: gibi por gibi, 1 livro infantil por 1 infantil, 2 infantis por um livro adulto ou um livro adulto por outro. Não serão aceitos para troca livros didáticos, apostilas, jornais, revistas, cópias reprográficas, encadernações em espiral e exemplares em mau estado de conservação.
A realização é da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria de Turismo e Eventos, em parceria com o Clube dos Carros Antigos de Limeira. A entrada para o dois eventos é gratuita.

Extraído de:
Tribuna Popular On Line
Limeira, 11/08/2011 - 07:00h.

Ano 6 - Edição 1125

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...