terça-feira, 28 de abril de 2015

Sociologia 1ª Série 1 Prof.. Claudio - Pozzi, Trabalho de pesquisa e elaboração de um Álbum Pessoa...

Na Situação de Aprendizagem: A SOCIALIZAÇÃO – nas aulas de Sociologia do Prof. Claudio Correa, da escola Pozzi de tempo integral, neste momento os alunos são convidados a empenhar-se em fazer um bom trabalho! 
Sua tarefa:  elaborar um álbum pessoal, contendo suas lembranças a respeito daquilo que e de sua família – sua escola, seus amigos, seus colegas, namorados, companheiros de turma, vizinhança. Enfim, confira o belíssimo resultado dos alunos da 1ª1. 
Cada qual a seu modo apresentou fotos , desenhos, colagens e principalmente muita emoção!











O objetivo desta atividade é provocar no aluno a percepção de sua origem familiar e a partir desta percepção, lançar um olhar sociológico para sua história e da história de vida de seus colegas, estabelecendo assim ao mesmo tempo a noção de diferença do individuo dentro do mesmo grupo, bem como de valorização desta diferença como sendo o potencializador do grupo. 






Como facilitador a atividade foi dividida  em três fases etárias: de 0 a 5 anos de idade, de 6 a 10 anos de idade e de 11 a 15 anos, fase em que se encontram agora nossos alunos.


Os alunos receberam muito bem a tarefa e pelo resultado e postura  na execução merecem todos os parabéns do professor, no entanto, alguns trabalhos pelo empenho e capricho - que pode ser observado na postagem - denotam mais do que apenas o cumprimento de uma tarefa e por isso merecem ser consideradas como expressão de excelência acadêmica, ainda que nos primeiros passos dentro do modelo de Escola de Tempo Integral, esboçam atitude protagonista. 

































Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...