Intervenções acontecem em ruas, praças, becos ou qualquer outro espaço de convívio
1 Bela Rua quer tornar cidades mais receptivas para seus moradores
O mesmo pessoal que criou o Curativos Urbanos está agora com mais uma boa ideia para deixar as cidades mais receptivas e seguras para seus moradores. A associação Bela Rua conduz intervenções urbanas para incentivar as pessoas a transformar os espaços públicos em lugares mais bonitos, divertidos e inspiradores.
As ações podem ocorrer em ruas, praças, becos ou qualquer outro espaço de convívio. Hoje há três projetos em andamento: Rua ao Cubo, Bate Papo com Café e Muro dos Sonhos.
O primeiro consiste na ocupação de um espaço com bancos de madeira, mesas, jogos e eventos culturais para atrair as pessoas da vizinhança. A ideia é que elas venham e contribuam com sugestões para melhorar o lugar onde vivem.
17 Bela Rua quer tornar cidades mais receptivas para seus moradores
Já, o Bate Papo com Café funciona em uma pequena estrutura de mesas e bancos para receber quem está passando pela rua para sentar e jogar uma conversa fora, regada a café e biscoitos.
18 Bela Rua quer tornar cidades mais receptivas para seus moradores
O Muro dos Sonhos, por sua vez, funciona como uma intervenção local em uma parede ou muro para que os moradores pintem frases sobre o que desejam para os arredores.
* Publicado originalmente no site As Boas Novas.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=6350555123890633176#editor/target=post;postID=4930718665176132072
(As Boas Novas)