segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Guitarrista Buddy Guy fez dois shows em São Paulo, no HSBC Brasil, e um em Porto Alegre


Buddy Guy se apresenta em São Paulo e Porto Alegre

Folha Online


Divulgação

Considerado o melhor guitarrista de blues vivo, Buddy Guy se apresentou nesta quinta e sexta-feira (26 e 27) no HSBC Brasil (região sul da cidade de São Paulo).
No domingo (29), ele toca em Porto Alegre (RS). O preço dos ingressos varia de R$ 160 a R$ 320.
Com um estilo único e inconfundível, que serviu de inspiração para outro mito da guitarra, Jimi Hendrix, e tantos outros, Guy é considerado um dos maiores expoentes do chamado Chicago Blues, que se tornou famoso por Muddy Waters e Howlin' Wolf.
Em seus mais de 50 discos, o "Damn Right, I've Got the Blues", com participação especial de Eric Clapton, Jeff Beck e Mark Knopfler, ganhou disco de ouro e vendeu 500 mil cópias e lhe rendeu um prêmio Grammy. A consagração veio com "Feels Like Rain" e "Slippin' In", tornando-o um dos maiores gênios do blues de todos os tempos.
Outros sucessos como "Look on Yonder Wall", "Wacht Yoursel", "Cut You Loose" e "Ain't No Sunshine" devem fazer parte do set list da lenda.Buddy Guy se apresenta em São Paulo e Porto Alegre




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...