quarta-feira, 24 de junho de 2009

Historia do Rock Nacional - Luis Carlini

Luis Carlini é simplesmente o guitarrista da Banda Tutti Frutti! Ícone do cenário nacional do rock simbolo dos anos 70. Nascida no início dos anos 1970, no bairro da Pompéia, berço do rock nacional, o Tutti Frutti surgiu ao lado de importantes nomes da música como Os Mutantes e Made in Brazil. Que cá entre nós, eles não nos ouçam mas O Tutti supera as outras citadas em léguas de talento.
Além do Fruto Proibido, lançaram outros discos também relevantes como Entradas e Bandeiras, Babilônia e Refestança - este, gravado ao vivo com Rita Lee e Gilberto Gil. "Sou amigo desde criança da Rita Lee e do pessoal dos Mutantes.
A Pompéia é o berço do rock, todos saíram de lá.
Aos 56 anos, Luiz Carlini, dono do solo da canção Ovelha Negra, um dos mais bonitos e mais conhecidos da música brasileira, conta com um currículo invejável. Trabalhou com nomes que passam por Erasmo Carlos, Titãs e Barão Vermelho, entre outros.
"Já participei de mais de 400 discos, como produtor, compositor e guitarrista", afirma o músico, que também subiu aos palcos de cidades como Nova Orleans e Los Angeles.
Tive o privilégio de assistir e conhecer o Carlini aqui mesmo na terra da laranja nos anos 90 do século passado, no salão social do nosso clube num show que se intitulava de Monstros do Rock, do qual participaram O Tutti Frutti, O Made , O Patrulha e o Boca Roxa ( da casa). showzasso!. Foi bom pra dedéu, e devo enfatizar que sem dúvida o brilho do talento do Carlini na Guitarra, com tado respeito as demais, ofuscou as luzes das demais bandas.

Um comentário:

  1. É complicado pra mim ser totalmente imparcial qdo desses relatos dos quais participei , nem sempre como espectador, as vezes como múico mesmo. Nesse caso desse Show do Montros, boa parte dosa musicos que ali se paresentavam eram ou meus conhecido ou mesu amigos. Daí qdo me proponho a contar sobre a historia propriamente dita, me esforço muito para não ser tendencioso - como os escritores romanos que enchiam seus inimigos de talentos super valorizando-os para aumenta a importância de sua vitória - mas não posso me furtar de lembra da presencça de meu amigo, parceiro, padrinho, Dédi Ferreira, guitarrista de primeira grandeza e talento único ( quem o conhece pessoalmente sabe muito bem sobre o que estou me referindo) O Dédi estava guitarrista do Boca nessa ocasião e sua guitarra soava como as harpas dos anjos do senhor, em canções que eram hits na cidade de Limeira, como Bourbon pra nós é pinga, composição do Paulão, entre outras, que ja não me lembro. Mas posso afirmar que quem esteve lá, tem história pra contar!!!

    ResponderExcluir