quinta-feira, 21 de maio de 2009

HISTORIA DO ROCK NO BRASIL II : O Peso

Em Busca do Tempo Perdido de 1975




Este disco é uma das maiores provas do completo descaso da indústria fonográfica nacional para com seus tesouros.
Como é possível uma obra em pé de igualdade com clássicos como 'Fruto Proibido' (Rita Lee & Tutti-Frutti), 'Made In Brazil' (Made In Brazil), 'É Proibido Fumar' (A Bolha) e 'Você Sabe Qual O Melhor Remédio' (Tutti-Frutti), itens obrigatórios em qualquer cdteca de rock (com 'R').
No caso deste trabalho, apesar da ingenuidade e alienação de seu texto, sua qualidade é inquestionável não só para os padrões -musicais e de produção- da década de seu lançamento mas como parâmetro para a música que estamos sendo obrigados a consumir hoje neste país.
Peooalmente posso me considerar um sujeito abençoado, por ter tido a oportunidade de ver essa banda, lendária, em minha própria "casa", para ser mais preciso no entãso caping: Recanto dos Laranjais, numa festa homérica do rock nacional, juntamente com Patrulha do Espaço, Made in Brazil, o Terço, Cefaléia, Urubus, e outras cujo nome ja nem me lembro mais!
Imaginem vcs, isso no final dos anos 70, ditadura militar, eu contava na ocasião + ou - 16 pra 17 anos! Prefiro livrá-los dos detalhes sórdidos, por motivos óbvios. Posso garantir, no entanto, que ferviam possibilidades de expansão de nossa criatividade, talento e emoção...porra meu!que saudade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...