terça-feira, 18 de agosto de 2009

ESPIRITO EVOLUIDO


Bem, pra começo de conversa, esse belísso animal da foto é uma onça parda ou suçuarana ou puma (puma concolor), animal da fauna brasileira e, ao contrário do que muitos possam pensar, bastante comum em nossa região! Essa espécie emncontra-se em ameaça de extinção na categoria de vulnerável. Devido à transformação de seu habitat em pastagens e da redução de suas presas naturais, a onça-parda tem atacado as criações de bovinos e aves de sítios e fazendas localizadas nos arredores da cidade. Os proprietários menos conscientes acabam matando a onça-parda em defesa de suas criações.
O nome suçuarana vem dos índios tupis que a chamam de suaçu-arana cujo significado é "cor de veado". É o maior felino do município de São Paulo, podendo chegar a 1,5 metros de comprimento.
Comportamento Noturno e diurna, solitária, tímida, dificilmente ataca o homem. Não emite rugidos. Marca o território em que vive arranhando o tronco das árvores.
Alimentação deste Carnívoro é basicamente composta de médios e pequenos mamíferos como veados, pacas e lebres e também de presas menores como cobras e ratos. Quanto a reprodução pode dar à luz de 1 a 5 filhotes após 90 dias de gestação.
MUITO BEM, feitas as apresentações, vamos ligar o nome a pessoa: na semana passada o animal da foto, foi atropleado por um ser humano de grandeza sem classifição e por isso está VIVO, ou melhor VIVA, a belezinha é uma fêmea. Quiz Jeová Deus, na sua magnífica onipresença que ao cruzar a estrada que liga as cidades de Limeira e Piracicaba, sabe se lá de que jeito, este animalzinho, filhote ainda, tivesse sido arrebatado , não por qualquer automóvel, mas pelo meu amigo de fé e irmão camarada Neyton, que carinhosamente chamo no aumentativo de Neytão. Olha a atitude do camarada, atropelou alguma coisa, parou o carro e foi ver se, fosse lá o que fosse ainda vivia, espantou-se em ver que se tratava de uma onça, mas não titubeou! apanhou o bichinho que estava desacordado, pôs no carro e foi voando para o veterinário ( outra pessoa abençoado por Deus)., em busca de salvamento para aquela vida. Teve sucesso!
Nesta segunda feira passada, dia 17 de Agosto, Neytão pode levar de volta o animal ao mesmo lugar, seu habitat, de onde foi retirada devido ao acidente.
Existem pessoas e pessoas certo?! pessoas do bem e pessoas do mal; Neyton é uma pessoa do bem e para o bem, nunca duvidei disso e hoje, como ja lhe disse, tenho muito orgulho de ser seu amigo e de ser considerado por ele como amigo, me sinto honrado.
Que Jeová Deus o abençoe e a sua família em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.Amém
Parabéns Neytão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...