terça-feira, 29 de junho de 2010

Noite com passeio pelo blues

sexta-feira, 25 de junho de 2010 7:05

Ângela Corrêa



Do Diário do Grande ABC





Blues é sinônimo de melancolia apenas nos dicionários de inglês. O gênero surgido no Sul dos Estados Unidos remete a sonoridades tão variadas quanto vibrantes. É isso que mostra o show As Linguagens do Blues, que o gaitista e cantor paulistano Robson Fernandes mostra no Sesi Santo André hoje, às 20h. A apresentação tem entrada franca e integra a série Jazz & Blues.
"Já vinha fazendo isso na minha carreira e no show eu abordo vários tipos de blues, de Chicago, do Texas, da Califórnia, de Nova Orleans... O pessoal tem aquela visão de que blues é algo triste, parado. Não é nada disso", afirma.
O formato do show é bastante livre, sem um programa pré-definido de assuntos a serem abordados. "Eu me preocupo em não perder o ritmo, para não transformá-lo em um worksphop. É difícil porque eu nunca tinha feito isso, de conversar sobre música estando no palco", explica Fernandes. As explicações virão sempre entre uma música e outra.
O repertório da apresentação é composto basicamente por músicas de sua própria autoria. Fernandes, aos 34 anos, tem três CDs lançados.
O último deles, Cool, fez bonito no Exterior. No ano passado, foi escolhido pela revista especializada Real Blues Magazine como um dos melhores álbuns de blues em todo o mundo. O gaitista também excursionou por Argentina e Europa para lançar o CD.
Entre suas músicas apresentadas no show estão Outside Out Rhumba, I Can''t Hide the Truth, She''s Gone, Don''t Wanna Lose Your Love e a faixa-título do disco mais recente.
Para finalizar, também faz covers de Muddy Waters (Mojo Wording e Long Distance Call) e Jimmy Rogers (Walking by Myself).







As Linguagens do Blues - Show com Robson Fernandes.
Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4997-3177.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...