quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Um dos mais frequentados bares de Natal encerra atividades nesta quinta-feira

23/09/2010 - 08:10
Atualizada em: 23/09/2010 às 08:10

Blues em ritmo de tango.
 Será este o clima no Sgt. Peppers na noite de hoje. Um dos maiores guitarristas e vocalistas de blues do cenário nacional será o responsável por jogar fora as chaves da porta do bar - um dos mais populares da cena musical da cidade.
Noite em grande estilo com o gaúcho Fernando Noronha & Black Soul para marcar a história de seis anos do Sgt. Peppers.
A mais nova banda do gênero na cidade, Eu Edu e os Caras, abre o show a partir das 22h.
A apresentação do bluesman Fernando Noronha representa também a edição de setembro do Oi Blues by Night.
Assim como as outras atrações que já subiram ao palco pelo projeto de blues itinerante, Noronha coleciona parcerias com músicos consagrados no estilo musical.
Junto com sua banda, Black Soul, o guitarrista tocou com: B.B King, Buddy Guy, Jeff Healey, Coco Montoya, Chris Duarte, Ron Levy, Phil Guy entre outros.
"Me sinto privilegiado por ter tido oportunidade de tocar com esses mestres e acho que foram muito importantes para o desenvolvimento e amadurecimento do nosso trabalho", disse Fernando Noronha.
Em cima do palco, Noronha tem levado muita música e diversão aos locais em que tem se apresentado.
Com seu "electric blues" contemporâneo, os "bends" e "vibratos" do artista são feitos com a maestria de um bluesman experiente.
Prematuramente ele alcançou o amadurecimento musical, usando a guitarra como voz de sua alma negra. O guitarrista foi elogiado até por B. B. King, que afirmou: "Eu me sinto extremamente feliz e orgulhoso quando vejo uma banda tão jovem tocando o blues tão bem".
Seguidor do estilo "SRV" de blues texano, seus discos - seis no total - costumam contar com a produção de grandes nomes do blues, como Chris Duarte, Solon Fishbone e Ron Levy, que em 2000, prevendo o que os aguardava, disse: "Com todo respeito ao passado, este grupo está forjando sua própria identidade rumo ao futuro.
Não vai demorar para que estejam tocando em todos os lugares".


Eu, Edu e os Caras
A banda é uma das revelações da música local, com repertório baseado em versões diferenciadas de clássicos do rock e do blues. Formada por músicos experientes, tem sido figura presente nos eventos dedicados ao gênero. A banda é formada por Edu Gomez (Poetas Elétricos), Moisés de Lima (Os Grogs), CBI (Mad Dogs) e Samir Santos (Jack Black).


Serviço
Fernando Noronha & Black Soul
Show de abertura: Eu Edu e os Caras
Local: Sgt. Pepper's - Ponta Negra
Quando: hoje, às 22h
Preço: R$ 25

Venda: Botton (Natal Shopping e Midway Mall)
Informações: 2010-3737/8855-3916



"Fomos pegos de surpresa"

Vários boatos foram espalhados pela cidade para justificar o fechamento do Sgt. Peppers. Segundo a sócia Mariana Arêa, não houve "golpe, mocinhos ou bandidos".
"Não há magoa e nem briga entre eu e Rafael (Abreu, o outro sócio).
Existem erros cometidos por ambas as partes.
Normal. Eu só tenho a agradecer por esses seis anos de bar.
Considero um grande sucesso. Como pode um botequim daquele ter se tornado conhecido e tão bem frequentado? Por isso o espanto pelo fechamento".
Mariana explica que o processo de falência do bar iniciou com o pedido de devolução do ponto alugado pelos proprietários do Sgt. Peppers em Petrópolis.
"Fomos pegos de surpresa. Tivemos que demitir muitos funcionários.
 E os custos ficaram altos com apenas uma unidade (a de Ponta Negra).
A consequência foram salários atrasados e insatisfação geral".
Os problemas acumulados provocaram o fim. "Perdi o prazer e o tesão de estar no Sgt", disse.
Os funcionários também estavam desestimulados e queriam receber o mais breve.
"Dessa forma, poderemos vender nossos equipamentos, quitar os salários atrasados, indenizações trabalhistas e eu ter minha paz de volta".
E conclui a empresária: "Tristes ficarão os clientes.
Mas novos lugares surgirão.
Minhas desculpas e o meu muito obrigado".



Por Sérgio Vilar, do Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...