segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Texto enviado por André Vinco, um dos palestrantes da noite de quarta-feira dia 17 de agosto na EE Prof. Paulo Chaves (Atividade da Disciplina de Sociologia)

Eu, o Pietro e a Vivian estivemos na noite de quarta feira, na Escola Paulo Chaves, para uma conversa com os alunos dos 3º anos sobre a Democracia e a importância do voto.
Fomos muito bem recepcionados  pelos alunos, o Prof. Cláudio e a Diretora Sandra.
Durante a conversa, explicamos sobre o nascimento da Onda Jovem e tudo o que se desencadeou até hoje com repercussão em diversas mídias e imprensa.
Pudemos ver naqueles jovens olhos, o quanto eles tem esperança de mudança e que eles tem a consciência de que de fato, podem mudar a cidade com as melhores armas:
O voto e a cobrança sobre os políticos eleitos!
Fizemos também uma campanha de conscientização para a importância do voto dos jovens de 16 e 17 anos que não são obrigados a votar.
O retorno foi impressionante: Seis novos cidadãos “nasceram” para a sociedade requisitando o título de eleitor ali mesmo, via internet!
Outros 40 interessaram-se e contarão com a nossa colaboração para adquirir o documento básico para o exercício da cidadania!
Agradecemos ao Cau pelo convite, à direção da escola e principalmente aos alunos que fizeram essa interação conosco.
Vivian, Pietro e André

Nasce uma estrela!
Logistica de nascimento de cidadãos!
André acompanha o processo no telão enquanto Pietro
finaliza a inserção de dados da aluna Jhenifer do 3º 3 na confecção de seu título de eleitora

Prof. Paulo da disciplina de matemática acompanha junto com os alunos o mprocesso informatizado de confecção do titulo de eleitor

Pietro sendo observado pela aluna Lais do 3º 3 e
assessorado pela colega do Onda Jovem Vivian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...