segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bola de Meia, Bola de Gude - DA SÉRIE VERDADES IMPLICITAS NAS LETRAS DA MPB

Bola de Meia, Bola de Gude

 MILTON NASCIMENTO - 14 Bis

Há um Menino!

Há um Moleque!

Morando sempre no meu coração

Toda vez que o adulto balança

Ele vem prá me dar a mão...



Há um passado

No meu presente

O sol bem quente

Lá no meu quintal

Toda vez que a bruxa

Me assombra

O menino me dá a mão...



E me fala de coisas bonitas

Que eu acredito

Que não deixarão de existir

Amizade, palavra, respeito

Caráter, bondade

Alegria e amor...



Pois não posso

Não devo e não quero

Viver como toda essa gente

Insiste em viver

E não posso

Aceitar sossegado

Qualquer sacanagem

Ser coisa normal...



Bola de Meia! Bola de Gude

O solidário não é solidão

Toda vez que a tristeza

Me alcança

O menino me dá a mão...



Há um Menino!

Há um Moleque!

Morando sempre no meu coração

Toda vez que o adulto balança

Ele vem prá me dar a mão...



E me fala de coisas bonitas

Que eu acredito

Que não deixarão de existir

Amizade, palavra, respeito

Caráter, bondade

Alegria e amor...



Pois não posso

Não devo, não quero

Viver como toda essa gente

Insiste em viver

E não posso

Aceitar sossegado

Qualquer sacanagem

Ser coisa normal...



Bola de Meia! Bola de Gude!

O solidário não é solidão

Toda vez que a tristeza

Me alcança

O menino me dá a mão...



Há um Menino!

Há um Moleque!

Morando sempre no meu coração

Toda vez que o adulto balança

Ele vem prá me dar a mão...



E me fala de coisas bonitas

Que eu acredito

Que não deixarão de existir

Amizade, palavra, respeito

Caráter, bondade

Alegria e amor...



Pois não posso

Não devo, não quero

Viver como toda essa gente

Insiste em viver

E não posso

Aceitar sossegado

Qualquer sacanagem

Ser coisa normal...



Bola de Meia! Bola de Gude!

O solidário não é solidão

Toda vez que a tristeza

Me alcança

O menino me dá a mão...



Há um Menino!

Há um Moleque!

Morando sempre no meu coração

Toda vez que o adulto balança

Ele vem prá me dar a mão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...