quarta-feira, 11 de abril de 2012

Projeto de Educação Ambiental “Horto Florestal de Limeira”,


Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos”.

(Pitágoras)


A Prefeitura de Limeira, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades (SEMA) e da Educação, desenvolve o Projeto de Educação Ambiental “Horto Florestal de Limeira”, com o objetivo de aproveitar espaços de visitação do Horto Florestal para desenvolver atividades educativas com temática ambiental.
O projeto será realizado através de visitas monitoradas pré-agendadas pelas escolas das redes pública e particular de Limeira e região, além de outras instituições.
Esse projeto visa ainda valorização do Horto Florestal e conscientização ambiental, proporcionando relação positiva da população com o Horto. Para melhor atender as pessoas que serão monitoradas durante as visitas, estagiários da SEMA participaram da segunda etapa de capacitação, no dia 4 de abril, na sede do Horto Florestal.
Na parte teórica foram apresentados os objetivos do Projeto, as funções e a importância do Horto, além da apresentação dos três Cardápios de Aprendizagem:

Cardápio I – Minissítio,

Cardápio II – Laboratório de Botânica e

Cardápio III e IV - Viveiro de Mudas Nativas.

A capacitação continua nestas quarta, quinta e sexta-feira, dias 11,12 e 13 de abril, a partir das 13h30.

Será realizada a parte prática dos trabalhos, na qual os estagiários farão todas as etapas dos três cardápios, incluindo acolhimento na capela com história do Horto Florestal, trilha interpretativa, visita ao Minissítio, Laboratório de Botânica e Viveiro de Mudas Nativas, visita ao relógio de sol e arvorismo (oferecido apenas a crianças até 12 anos).

Mais informações podem ser obtidas na SEMA, pelo telefone (19) 3451-3883.


Fonte: Dalbert Gonçalves


Nenhum comentário:

Postar um comentário