quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cultura de que ? do "arteiro" Luiz Carlos Bahia



"Eu fiquei pensando : " MINISTÉRIO DA CULTURA " ! " SECRETARIA ESTADUAL DA CULTURA "! " SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA "!

Cultura de que ?
Agricultura, Apicultura, Caprinocultura,
Gonocultura ( é a cultura dos " cocus , dos g...onococus", para saber qual o antibiótico deve ser dado para a gonorréia ).
Cultura !

Tudo que cresce é cultura , até a ignorância é cultura, o analfabetismo também é cultura, enfim, qualquer coisa é cultura, então, por que não determinar, corretamente " ARTECULTURA ", QUE É A ARTE EM DESENVOLVIMENTO, A ARTE CRESCENDO ?

Por que , para o Ministério da " CULTURA " , qualquer um serve, basta ele saber pra quem ele dá bastante dinheiro, pra quem ele dá um pouco de dinheiro e pra quem ele não dá " PORRA " nenhuma, pronto .
Aí está a função do Ministro , ou do Secretário de Cultura !

Agora, se for o Ministério de Artecultura, eles tem, por obrigação, colocar gente que entenda de arte, que de fato, tenha estudado arte, como educação, sim, a arte educa, eleva o cidadão, faz crescer, se desenvolver e colocar uma sociedade atenta, consciente.
 
Será que interessa aos governantes ?

De qualquer maneira , este é o meu brado : " VIVA A ARTECULTURA "!
 
(Luiz Carlos Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...