terça-feira, 14 de agosto de 2012

Tablet PC é desenvolvido para reduzir impactos ambientais

Tablet PC é desenvolvido para reduzir impactos ambientais

por Redação do EcoD

O tablet foi desenvolvido para ter baixo consumo. Foto: Divulgação

Batizado de “iameco”, uma alusão à frase “I am Eco” – “Eu sou Ecológico”, em português, um tablet PC foi produzido emoldurado com madeira e projetado para reduzir impactos ambientais causados por aparelhos semelhantes. O equipamento foi desenvolvido pela MicroPro em parceria com o Fraunhofer Institute for Reliability and Microintegration (IZM), da Alemanha. A invenção já ganhou o selo de sustentabilidade da União Europeia, o EU Ecolabel, segundo informações do Terra.
O cientista Alexander Schlösser, do instituto IZM, destacou que o aparelho foi idealizado para ter baixo consumo de energia. “Começa em sua produção e vai até a fase de reciclagem”, ressaltou Schlösser.
Dissipadores de calor, no lugar do sistema convencional de ventilação, possibilitam que o processador superaqueça. Além disso, o processo converte o calor eliminado em mais energia para o tablet. A tela do aparelho também merece destaque por ser iluminada com LED, o que aumenta em 10% a eficiência energética.
O iameco tem emissão de carbono até 70% menor do que um PC desktop durante sua vida útil e 98% de seus componentes podem ser reciclados imediatamente.
Segundo os criadores do aparelho, posteriormente, a modularidade do dispositivo será ampliada para que possa ser reaproveitada na hora de trocar de máquina. Dessa forma não terá necessidade de trocar o equipamento inteiro. Atualmente, a equipe está desenvolvendo um notebook ecológico, também envolvido em uma estrutura de madeira.

* Publicado originalmente no site EcoD.

(EcoD)

16 comentários:

  1. Eu achei muito interessante esse novo aparelho, porque pode ser reciclado e ajuda na anti-poluição.

    Isabella P. nº 13 serie 1º4

    ResponderExcluir
  2. eu achei legal este aparelho pois ele ajuda no meio ambiente, principalmente evita a poluição ambiental.

    Allan Milo nº 01 serie: 1º4

    ResponderExcluir
  3. 1º4 Renner Prado nº26: Muito boa e interessante essa ideia desse tablet, produzido para reduzir impactos ambientais e para ter baixo consumo de energia. Outras coisas boas nesse aparelho, sao os dissipadores de calor no lugar do sistema de ventilaçao que converte o calor eliminado em mais energia para o tablet. E quando a sua vida util acabar pode ser reciclado e ser aproveitado a sua moldura de madeira.

    ResponderExcluir
  4. 1º4 Joao Vitor nº37 : Ideia muito interessante essa do teblet de madeira, pois ajuda o meio ambiente e ainda pode ser reciclavel apos sua vida util.

    ResponderExcluir
  5. 1º4 Lucas Prado nº 22
    o desenvolvimento do tablet foi muito bom porque ele nao consume muita energia. O cientista Alexander Schlösser disse que esse produto foi idealizado para ter baixo consumo de energia.Eu achei muito interessante que o aparelho tem a tela iluminada com led.
    Outras coisas boas nesse aparelho, sao os dissipadores de calor no lugar do sistema de ventilaçao que converte o calor eliminado em mais energia para o tablet.

    ResponderExcluir
  6. Larissa Stephany n°20 1°4 Paulo Chaves

    Bom,creio que esse seja só o inicio de muitos outros produtos que virão pra inovar a nossa tecnologia e ainda ajudar ao nosso planeta! Bem legal! adorei saber desse novo produto é um ótimo sinal pra todos!!

    ResponderExcluir
  7. Wadison Andrade 1º4 nº 33

    A ideia de um aparelho que é o que há de mais moderno que visa a sustentabilidade como base para um bom aparelho é o que o mundo realmente precisa para convencer que o moderno e o mundo estão interligados

    ResponderExcluir
  8. 1º3 Lucas Nº19
    A ideia de ter um aparelho mais portatil que visa a sustentabilidade pois ja que os computadores consomem ate 70% mais energia e este produto ira traser um grande avanço na tecnologia e que sabe se no futuro teremos computares avançados e sustentavel.

    ResponderExcluir
  9. 1°3 Raphael Fagundes n°31

    Esse texto expõem, e mostra, que a sustentabilidade do planeta, e o avanço na área de tecnologia, podem sim andar juntos, basta apenas querermos. Eu achei a ideia simplesmente sensacional, pois o tablet foi desenvolvido pensando exclusivamente no 'bem estar' do nosso planeta. O baixo consumo de energia, Dissipadores de calor, no lugar do sistema convencional de ventilação, a porcentagem(98%)de seus componentes que podem ser reciclada imediatamente do produto são detalhes fundamentais que fazem do aparelho para mim incrível.
    Só tenho que dar os parabéns pros idealistas, e produtores deste produto.

    ResponderExcluir
  10. 1°3 Fabio n°5

    Bom,de acordo com minha leitura esse produto é o primeiro de muitos que ainda estão por vir a ajudar nosso planeta. Esse produto é um grande avanço na areá da tecnologia e um grande passo para a humanidade.
    Na minha opinião essa ideia foi brilhante, pois esta pensando no futuro do nosso planeta.
    Pois ele esse produto (Tablet) tem como função baixo consumo de energia e dissipadores de calor, ao invés do sistema convencional de ventilação e 98% de seus componentes podem ser reciclados imediatamente.
    Tudo que tenho a fazer é agradecer a MicroPro por pensar no futuro do nosso planeta e dar os parabéns pelo seu grande desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  11. 1°3 Mariella P. Carreira n° 25

    Minha opinião sobre o invento dos tablet é que se causar menos impacto ambiental é melhor a todos nós .
    Não acredito muito que causa menos danos, eu mesma não compraria um, pelo preço que não é muito acessível e prefiro outros meios de acesso a internet.

    ResponderExcluir
  12. 1°3 Jefferson n°12

    Achei muito bom a idéia desse tablet, pois ajuda o meio ambiente com suas funções e visa o baixo consumo de energia, e tambem é reciclavel apos o consumo

    ResponderExcluir
  13. 1°3 luise n°23

    Na minha opinão esse aparelho é muito bom para o nosso planeta, pois ele tem baixo consumo de energia e tem dissipadores de calor, e tambem é reciclavel, tudo issu na minha opinião é muito bom para o nosso planeta, issu nos ajuda muito e me faz penssar que ainda a esperança para a humanidade.

    ResponderExcluir
  14. Achei ótima a ideia de inventarem o tablet.
    É um mini computador fácil de usar consome menos energia e ajuda o meio ambiente à ficar menos poluído.
    Amanda B. 1º4 nº02

    ResponderExcluir
  15. eu achei legal este aparelho pois ele ajuda no meio ambiente, principalmente evita a poluição ambiental.

    Samara Regina Ortis Pires nº24 sala 1º5

    ResponderExcluir

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...