quinta-feira, 6 de setembro de 2012

1º Ano 06 de setembro de 2012 - E E Prof. Paulo Chaves - Atividade de Sociologia - Prof. Claudio

Primeiro anistas! 
Hoje como atividade, vcs deverão ler a letra da musica Homem Primata, abaixo, da banda  Titãs. Deverão postar  ou enviar por e-mail, seu cometário crítico a ´partir das atividades anteriores sobre o tema cultura e porque somos diferentes. Vistos , explicados  e desenvolvidos nas aulas anteriores!!



Desde os primórdios
Até hoje em dia
O homem ainda faz
O que o macaco fazia
Eu não trabalhava
Eu não sabia
Que o homem criava
E também destruía...

Homem Primata
Capitalismo Selvagem
Oh! Oh! Oh!...(2x)

Eu aprendi
A vida é um jogo
Cada um por si
E Deus contra todos
Você vai morrer
E não vai pro céu
É bom aprender
A vida é cruel...

Homem Primata
Capitalismo Selvagem
Oh! Oh! Oh!...(2x)

Eu me perdi
Na selva de pedra
Eu me perdi
Eu me perdi...

"I'm a cave man
A young man
I fight with my hands
(With my hands)
I am a jungle man
A monkey man
Concrete jungle!
Concrete jungle!"

Desde os primórdios
Até hoje em dia
O homem ainda faz
O que o macaco fazia
Eu não trabalhava
Eu não sabia
Que o homem criava
E também destruía...

Homem Primata
Capitalismo Selvagem
Oh! Oh! Oh!...(2x)

Eu aprendi
A vida é um jogo
Cada um por si
E Deus contra todos
Você vai morrer
E não vai pr'o céu
É bom aprender
A vida é cruel...

Homem Primata
Capitalismo Selvagem
Oh! Oh! Oh!...(2x)

Eu me perdi
Na selva de pedra
Eu me perdi
Eu me perdi
Eu me perdi
Eu me perdi...


21 comentários:

  1. 1°5 Samara n° 24
    Na minha opiniao ,essa letra de musica da banda Titas eles tentam explicar que hoje tem varias ocasioes que ganhamos e perdemos nessa vida ,a nossa vida nao e tao facil de se lavar temos que ser diferentes como por exemplo tem pessoas que sao por si mesmo etc .......

    ResponderExcluir
  2. 1°5 Alessandra n°02
    Fala sobre homem primata que se perde na selva e no capitalismo,que as pessoas se preocupa com si mesmo e não com os outros.O homem como pode construir algo,ele também pode destruir,é tipo a realidade.

    ResponderExcluir
  3. 1º5 Diana Jandoso Nº:07

    na minha opinião, a música fala muito sobre a realidade dos dias de hoje...
    Quando escreveram a letra dessa canção, provavelmente os Titãs não tinham a menor idéia de quão certos estavam. Os recentes avancos na área de Psicologia Evolutiva (Evolutionary Psychology) parecem indicar que realmente agimos como nossos ancestrais paleolíticos.

    ResponderExcluir
  4. 1º5 Raphael.nº20
    essa musica fala sobre o homem primata que não tem senso de pensar,comenta sobre o capitalismo,e a selva que a musica fala é a tristeza de se reprimir no erro

    ResponderExcluir
  5. 1º2 jeferson mateus nº16

    essa musica compara o homem primitivo com o homem atual.no meu entendimento ele diz que apesar das diversas tecnologias que o homem criou ele ainda continua destruindo o planeta o que não adianta nada, mas eu gostei e queria saber onde posso baixar essa musica?

    ResponderExcluir
  6. 1º2 Leonardo Camargo nº21
    Como vimos nas atividades anteriores, a música mostra uma opinião que não somos tão diferentes assim, e ainda critica nosso jeito de ver as coisas, nos compara com nossos antepassados...
    E realmente eu acho que muitos dizem que evoluímos, que somos superiores mas as vezes vemos atos que parecem e nos faz lembrar dos homens primatas.Então, na minha opinião, podemos ter evoluído em aspectos como tecnologia, roupas, casas... mas certas atitudes ainda nos semelha e muito com os homens primatas

    ResponderExcluir
  7. 1º2 samuel elias nº30

    em minha opinião achei muito interessante e gostei muito, pois faz uma comparação do homem atual e do homem primata que nao tem senso de pensar.

    ResponderExcluir
  8. 1°2 stafany nº31
    Bom na minha opinião essa musica fala sobre a nossa realidade prensente no brasil e diz tambem que Até hoje em dia
    O homem ainda faz
    O que o macaco fazia
    Eu não trabalhava
    Eu não sabia
    Que o homem criava
    E também destruía .
    diz com esse paregrafo diz que o homem pode fazer e ao mesmo tempo destruir o que fez sem lucro algum . Bom tambem achei essa musica interreçante e verdadeira e está ligada na cultura tambem por que com essa letra ensentiva os adolecentes ah serem mais maduros e prestarem a atenção no que fazem para que n destruam.
    Fala a musica tambem que
    A vida é um jogo
    Cada um por si
    E Deus contra todos
    Você vai morrer
    E não vai pro céu
    É bom aprender
    A vida é cruel.
    n sabesmo que iremos ou n para o ceú pois somos diferentes e temos outros atos .



    ResponderExcluir
  9. 1º2 Jesica Laney nº18

    Na musica ele relata sobre os erros do ser humano , que tudo que ele constroi um dia ele destroi, que o ser humano ainda vive e é comparado como um animal primata.

    ResponderExcluir
  10. 1º2 Alison nº02
    Achei a musica muito chata mais porém muito interreçante por que compara um macaco com um homem,nesta parte :
    Até hoje em dia
    O homem ainda faz
    O que o macaco fazia
    Eu não trabalhava
    Eu não sabia
    Que o homem criava
    E também destruía.
    Quer dizer que o homem é inteligente mais ao mesmo tempo é burro ! Com as coisas relacionasdas a sociedade .


    ResponderExcluir
  11. 1°2 Rafael Ferreira n°27
    A musica diz que desde os tempos passados ou para ser mais específico desde os primórdios o homem sempre foi um selvagem, o homem criava e ainda cria coisas mais também destrói.
    Para os seres humanos, assim como para os animais, a vida é uma disputa ou um jogo onde cada um sobrevive como que tem e da maneira em que achar melhor. Cada um deve seguir o seu próprio caminho e não deixar que os outros façam suas escolhas por você.
    Eu acho que nós somos superiores e talvez melhores que os homens do passado os primatas, mas o que realmente nos diferencia deles são nossos atos e não as nossas riquezas.
    Na minha opinião o homem pode ter evoluído bastante em vários aspectos, mais nunca deixará de ser um selvagem.

    ResponderExcluir
  12. 1º2 Brenda nº04
    Eu acho a letra dessa música inteligente, e achei muito legal a parte em que ele fala que o homem não evolui até os dias de hoje.
    E na minha opinião a selva que ele fala é a cidade grande onde o homem se perdeu e se tornou cada vez mais egoista.

    ResponderExcluir
  13. 1°2 Gabriele n° 10
    Como na música relata somos "selvagens", pois não nos importamos com os outros, destruímos coisas que pessoas passaram tempo construídos, destruímos pela nossa própria ignorância, vivemos "em uma selva de pedra" e temos como principal objetivo ao capitalismo, pois é a única coisa que nos importa. E o que temos em comum é de pensar e nos diferenciar dos outros,sendo que cada um tem sua própria cultura.

    ResponderExcluir
  14. 1º2 Gustavo Resende nº12

    na minha opiniao os autores da musica decidiram comparar os homens atuais com os homens primatas para nos mostrar as diferenças entre eles o povo antigo no qual havia muito respeito entre eles, com os homens de hoje que mal respeitam a si mesmo.

    ResponderExcluir
  15. 1º2 Ygor nº34
    Na minha opinião o homem realmente não mudou nada, porque ele cria e ele também destrói.O seu egoismo continua, e o amor pelo próximo está cada vez mais longe, por isso que somos diferentes uns dos outros.

    ResponderExcluir
  16. 1°2 Gabriel N°9

    A música fala sobre o comportamento do homem, e com as atividades anteriores, podemos perceber que o comportamento do homem não mudou muito.

    ResponderExcluir
  17. 1°2 Douglas n°06

    Essa musica fala de um homem primata que vive nos tempos modernos pois as pessoas de hoje em dia vive criando coisas boas, coisas na sociedade e nesse mesmo tempo destruindo, essa é uma verdadeira selva de pedra nesse mundo capitalista e selvagem.

    ResponderExcluir
  18. 1º2 Audrey nº03
    A música apresenta-nos como bárbaros, primatas e ignorantes; julga a nossa capacidade e a natureza humana como uma só e fala que temos dois únicos objetivos: o capitalismo e a destruição. A banda baseia-se em sua cultura e seu modo de pensar, mas não demonstra nenhum relativismo social. A única parte natural semelhante aos seres humanos, acredito eu, são as diferenças entre eles; assim, creio que há o tal primata em que a música se refere, mas não todos são os "macacos da selva de pedra".

    ResponderExcluir
  19. 1º5 Rodrigo Almeida Nº23

    "Desde os primórdios
    Até hoje em dia
    O homem ainda faz
    O que o macaco fazia
    Eu não trabalhava
    Eu não sabia
    Que o homem criava
    E também destruía..."
    Essa Musica fala sobre nossos antepassados como era na era dos macacos, e hoje em dia, Fala que antes era os macacos que construíam mas também destruíam, como hoje em dia é a mesma coisa,
    "Eu aprendi
    A vida é um jogo
    Cada um por si
    E Deus contra todos
    Você vai morrer
    E não vai pro céu
    É bom aprender
    A vida é cruel..."
    Essa parte fala sobre tudo que nos fazemos de mal um dia essa coisa vai servir a ser usada contra nos!
    A letra em sí fala que antigamente é como hoje.

    ResponderExcluir
  20. 1°2 Aldemir n°01

    Com esta musica pode entender que o homem atual continua sendo o mesmo homem de antigamente, nao mudou quase nada, ainda continua a construir mas tambem nao deixa de destruir, a cidade é a selva, onde que nós mesmo, nos perdemos.

    ResponderExcluir

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...