quarta-feira, 7 de novembro de 2012

1º ano EM Atividade semana de 05 à 09 de novembro



De a cordo com os textos nas Paginas 22 e 23
do Caderno do Aluno
Volume 4
sob título:
Etapa 1 - Gênero versus sexo e texto + texto 2 Proceda

- Leitura

- Análise

- produção de texto crítico por meio de um comentário

- postar no campo comentários do blog iniciando assim
1º ano ____ + seu nome + seu número ( nesta mesma ordem necessáriamente)
para avaliação imediata constando de no mínimo (cinco) 10 linhas

129 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. 1°5 Gabriela n°08

    O Gênero atribui diferentes papéis , ou seja identidades sociais á homens e mulheres.As mulheres são mais poderosas do que os homens pois tem mais oportunidades, no entanto os papéis dos homens são mais valorizados e recompensado do que os papéis das mulheres.Homens e mulheres assumem posições desiguais em termos de poder,porém há uma grande desigualdade social.
    As mulheres de hoje estão trabalhando fora como: doméstica , com base no nosso cotidiano o sexo deixa uma posição predominante feminino , pois cada emprego tem ocupações concentradas adequada para cada sexo.

    ResponderExcluir
  6. 1º5-thayna galette-31
    Muitas pessoas acham que os sexos variam conforme as pessoas mais isso pode não tanto isso muitas vezes as pessoa falam os homem são mais esforçados do que as mulheres. Mas acho que isso é só modo de falar pois as mulheres alem de cuidar da casa e dos filhos ainda saem pra trabalhar.O mundo evoluiu muito com as mulheres, pois antes quem tinha o poder de ser presidente era só os homens mais agora até as mulheres estão se favorecendo nisso. Antigamente era igual só quem votava eram os homens hoje até as mulhers votam isso é uma questão de igualdade pois se os homens fossem capaz de fazer tudo o que a mulher não exixtiriam as mulheres.

    ResponderExcluir
  7. 1°5 Jéssica maria n°10

    Gênero é um conceito socialmente criado; que atribui diferentes papéis e identidades sociais.
    no entanto as diferenças de gênero são raramente neutras , e quase todas sociedades , o gênero é uma forma significante de estratificação social.
    A segregação ocupacional dos gêneros refere-se ao fato de homens e mulheres estarem concentrados em tipos de diferentes empregos , baseados nas interpretações dominantes do que vem a ser atividade adequada para cada sexo.

    ResponderExcluir
  8. 1º ano 5 Paula Cristiele Araujo Dias 19

    Os textos que li falam especificamente sobre os dois gêneros :masculino e feminino.
    A sociedade impõe diferentes papeis para os dois tipos de sexo,geralmente nas culturas o homem tem o papel de trabalhar e colocar alimento dentro da sua casa e a mulher tem o papel de cuidar dos filhos e da casa.Porém com o passar do tempo esses cargos tem se modificando,dentro da sociedade existe exemplos de mulheres que ocupam a responsabilidade de um pai e ainda assim cumprem com suas obrigações de cuidar da casa e suprir as necessidades financeiras.
    A sociedade quer nos passar a idéia de que tudo tem que ser do modo que sempre foi,homens que trabalham e ganham mais que mulheres e mulheres que trabalham mais e ganham menos reconhecimento,simplesmente pelo fato de serem mulheres.
    Não quero defender um pensamento feminista,a minha opinião a respeito disso é que os padrões podem e as vezes devem ser quebrados,não deve existir esse tipo de frase : Isso é coisa de mulher,ou isso é coisa de homem.

    ResponderExcluir
  9. 1º5-raphaella 21
    muitas pessoas principalmente homens acham que as mulheres não podem trabalhar, que devem ficar cuidando da casa.Mais os hemens tem que entender que o tempo mudou e que agora as mulheres tambem tem o direito de ter um trabalho justo assim como eles.As mulheres tem como direito de ser como os homens trabalhar e ter seu proprio dinheiro, a desigualdade social esta cada vez mais aumenta pois as pessoas acham que tem que ser como antigamente mais isso atrapalha no relacionamento das pessoas,pois hoje as mulheres estão achando empregos totalmente diferentes dos homens,ou seja, que valoriza seu sexo.

    ResponderExcluir
  10. 1°5 Samara n° 24

    Bom vamos falar sobre GENERO VERSUS SEXO ,bom o sexo e bem diferente do que do genero o sexo . Se a pessoa nasce com genitais masculinos ou femininos ja o genero e diferentes pois temos muitos sentimentos como por exemplo : QUANDO FICAMOS TRISTES E QUANDO FICAMOS ALEGRES .No entanto ,as diferenças de genero sao raramente neutras em quase todas as sociedades ,o genero e uma forma significante de estratificaçao social .
    Agora vou falar do TEXTO 2 : as mulheres trabalham mais do que os homens as mulheres ralam mais

    ResponderExcluir
  11. 1º5 Rodrigo Almeida Rocha de Sousa™ Nº23

    texto 1 fala sobre os generos e sexo que como são definidos, sexo é homem e mulher, masculino feminino e sobre relações o genero e também sobre relaçoes;o texto 2 fala que tem diferentes papeis que de acordo com os textos ja o genero é um tipo de estratificação, separando as pessoas de uma forma injustiçada que o papel do homen é mais valorizados mas eu não acho mulheres também tem um valor de tal forma significativa pra elas; o texto 3 fala sobre como as mulheres são vistas de tal forma pela sociedade com só as mulheres podem fazer trabalho domestico cuidar de filhos e etc.

    ResponderExcluir
  12. 1°5 Karolayne G. N°13

    Os textos relata bem as diferenças entre Gênero e Sexo,como mostra os textos sexo depende basicamente se a pessoa nasce com genitais masculinos ou femininos e com um programa genetico que nos faz produzir hormônios masculinos ou femininos que estimula o sistema produtor.Já o gênero como podemos ver é formado por sentimentos,atitudes e comportamentos associados a homens e mulheres.Mas,há alguns sociólogos que acreditam que tanto o sexo como o gênero são socialmente construídos,eu discordo com isso,pois acho que não são socialmente constridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karoline! há um ditado que diz que a pressa é inimiga da perfeição!ou seja, faça devagar, com atençao e melhore sua escrita, por favor, assim suas conclusões serão mais coerentes e sua escrita menos errada!

      Excluir
  13. 1°05 Mirelle Klein n°17
    Bem primeiramente vamos falar de ambas partes sexo e gênero...
    Em primeiro lugar é importante definir cada um desses conceitos já que, com freqüência,eles erroneamente são usados como sinônimos.
    Sexo refere-se às características biológicas de homens e mulheres, ou seja, às características específicas dos aparelhos reprodutores femininos e masculinos, ao seu
    funcionamento e aos caracteres sexuais secundários decorrentes dos hormônios.
    Gênero refere-se às relações sociais desiguais de poder entre homens e mulheres que são o resultado de uma construção social do papel do homem e da mulher a partir das diferenças sexuais.
    O papel do homem e da mulher é constituído culturalmente e muda conforme a sociedade e o tempo.
    Esse papel começa a ser construído desde que o(a) bebê está na barriga da mãe, quando a família de acordo à expectativa começa a preparar o enxoval de acordo ao
    sexo. Dessa forma, cor de rosa para as meninas e azul para os meninos. Depois que nasce um bebê, a primeira coisa que se identifica é o sexo: “menina ou menino” e a partir desse momento começará a receber mensagens sobre o que a sociedade espera desta menina ou menino. Ou seja, por ter genitais femininos ou masculinos, eles são ensinados pelo pai, mãe, família, escola, mídia, sociedade em geral, diferentes modos de pensar, de sentir, de atuar.
    "Apesar dos avanços que as mulheres fizerem em muitos países,as diferenças de gênero continuam servindo de fundamento para as desigualdades sociais".
    A Segregação Ocupacional Dos Gênero refere-se ao fato de homens e mulheres estarem concentrados em tipos diferentes de empregos,baseados nas interpretações dominantes do que vem a ser uma atividade adequada para cada "sexo"...

    ResponderExcluir
  14. 1°5 Talita Reis n°27

    Os textos fala basicamente das diferenças biológicas entre sexo e gênero , o gênero é formado por sentimentos , atitudes e comportamentos . Portanto o Gênero diz respeito as diferenças pisicológicas , sociais e culturais entre homens e mulheres , que são internalizados desde muito cedo . Já o sexo depende se a pessoa nasce com genitais masculinos ou femininos e com um programa genético que nos faz produzir hormônios masculinos ou femininos que estimulam o sistema reprodutor . Entretanto há alguns sociólogos que acreditam que tanto o sexo como o gênero são socialmente construídos , eu discordo já discordo disso pois acho que sexo e gênero não são construídos socialmente .

    ResponderExcluir
  15. 1º5 Raphael M. da Silva Rodrigues n°20
    O sexo depende se o homem ou a mulher nasce com o órgão genital,porem o sexo esta associado a biologia,entre suas diferenças biológicas .Já seus gêneros constituído por seus sentimentos,atitudes e seus comportamentos.Também esta associado à auto-identificação do individuo(homem ou mulher) e seu papel cultural constituído para cada um deles.O gênero comenta sobre as diferenças psicológicas,social e cultural .Existem sociólogos que afirmam que o sexo e o gênero são construídos socialmente.
    O gênero atribui em vários papéis e identificações sociais entre homens e mulheres ,e fortemente influencia os papeis que cada ser humano tem em seu ambiente de trabalho.Os homens são mais valorizado e recompensado que as próprias mulher,isso em quase todas as culturas,por tanto as mulheres tem como responsabilidade cuidar de crianças cuidar da casa.Porem a divisão de trabalho entre os sexos levou os dois a dividir seus prestígios e riquezas.
    Muitos serviços são classificados pelo gênero,de fato faz as diferenças de emprego entre homens e mulheres

    ResponderExcluir
  16. 1°5 Micaela Bruna N°16

    Os textos falam sobre sexo e gênero. São totalmente diferetes um do outro, pois sexo é baseado quando uma pessoa nasce com orgõas genitais femininos e masculinos e gênero é os papeis que homens e mulheres exercem na sua cultura, que não torna um mais poderoso que o outro só por uma determinada função na sociedade, isso acaba fazendo com o que forme a desigualdade social. Temos trabalhos diferentes mais cada um tem sua função na sociedade, mulheres podem fazer trabalho de homens e homens trabalhos de mulheres, isso não vai mudar o que eles são por dentro.

    ResponderExcluir
  17. 1°5 Yasmin Santos N° 33

    Com os textos que li pude perceber que há uma estratificação entre homens e mulheres, que defendem que os homem tem o seu papel e a mulher o dela. Influenciando fortemente os seus papéis principalmente em um emprego e em sua vida social .
    O homem é mais valorizado e recompensado pelo simples fato de ser homem, e as mulheres por serem um sexo mais “frágil “ tem desigualdade, pois são menos valorizadas e recompensadas por seu sexo .
    Entretanto, nos dias de hoje as mulheres trabalham, cuidam dos filhos e de suas próprias casas. E o papel do homem continua sendo de trabalhar e sustentar a casa.
    Mas em minha opinião o gênero e o sexo não distingui o limite de uma pessoa, ela sendo homem ou mulher .

    ResponderExcluir
  18. 1°5 Beatriz n°4
    O sexo depende basicamente se as pessoas nascem com genitais masculinos ou femininos.O sexo está relacionado as diferenças biológicas entre homens e mulheres .
    O gênero é formado por sentimentos,atitudes e comportamentos,esta relacionado a auto-identificação do individuo como homem e mulher,e ao desempenho dos papéis culturalmente estabelecido para cada um deles ,o gênero diz respeito as diferenças psicológicos ,sociais e culturais entre homens e mulheres.
    Geralmente o papel do homem em geral, são mais valorizados e recompensados do que os papéis das mulheres,os homens geralmente cresce com a responsabilidade de sustentar a família,enquanto as mulheres levam a responsabilidade de cuidar da casa,filhos etc.
    Mas muitas das mulheres de hoje em dia também saem para trabalha e traze sustento para casa,as mulheres não só podem fazer os serviços domésticos como também podem trabalhar para fora,mais mesmo assim a desigualdade social ainda é grande

    ResponderExcluir
  19. 1°5 Nayra Nathália N° 18

    Com os textos que li pude perceber que há uma estratificação entre homens e mulheres, que defendem que os homem tem o seu papel e a mulher o dela. Influenciando fortemente os seus papéis principalmente em um emprego e em sua vida social .
    O homem é mais valorizado e recompensado pelo simples fato de ser homem, e as mulheres por serem um sexo mais “frágil “ tem desigualdade, pois são menos valorizadas e recompensadas por seu sexo .
    Entretanto, nos dias de hoje as mulheres trabalham, cuidam dos filhos e de suas próprias casas. E o papel do homem continua sendo de trabalhar e sustentar a casa.
    Mas em minha opinião o gênero e o sexo não distingui o limite de uma pessoa, ela sendo homem ou mulher .

    ResponderExcluir
  20. 1°5 Alessandra n°02
    Sexo é um exercício sexual entre duas pessoas.
    Gênero refere-se as diferenças entre homens e mulheres,sentimentos...
    A muitas diferenças entre os papéis de ambos,o homem fica com os papéis mais pesados fora de casa,já a mulheres ficam encarregas de cuidar da casa e das crianças.Mas a mulher não se casou só para cuidar de crianças e trabalhos domésticos .A mulher também pode trabalhar fora ,ela também é capas de sustentar uma casa.
    Na hora de arrumar um emprego,deve estar concentrada no seu objetivo ,e que seja adequado para seu sexo.O mesmo para ambos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok!
      Sexo= identidade masculina ou feminina; sobre o exercício sexual entre duas pessoas diz-se "fazer sexo";

      Excluir
  21. 1°5 Renato Henrique n°22

    eu discordo que que os sexos como gêneros são construidos.
    texto1
    eu discordo que os homens e mais poderosos que as mulheres e as mulheres e mais poderosas que o homem eu acho que os dois tem direitos iguais o homem trabalha para sustenta afamilia e a mulher fais a pate domestica de casa isso pra mim e direitos iguais
    texto2
    eu discordo que as muleres que trabalham fora nem sempre se consentram em ocupaçoes mal remunerada que envolve atividades de rotina.a segregaçao ocupacional dos generos refere-se ao fato de homens e mulheres estarem concentrados em tipos diferentes de emprego, baseados nas interpretaçoes dominantes do que vem a ser uma atividade adequada para cada sexo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...os homens e mais poderosos que as mulheres e as mulheres e mais poderosas que o homem..." ocupações mal remunerada; mulheres estarem concentrados; - erros crassos de concordância! tente ver isso e corrigir logo antes que seja tarde!
      Conselho de amigo: fale menos e ouça mais, concentre-se nas suas atividades e não nas dos outros, seja menos barulhento! Na boa!

      Excluir
  22. 1°2 Lucas da Silva N°36
    O sexo define se a pessoas como sendo masculino ou feminino e que e definido na biologia por seus orgãos intimos e isto define ser homem ou mulher.Mas outro fator que pode definir o masculino e feminino e que talvez seja seja ainda mais relevante e o geito da pessoa ser ela pode ser do sexo masculino e se interessar por pessoas do mesmo sexo ou oposto pessoas do sexo feminino se interessarem por pessoas femininas.
    Também podemos falar que pessoas que são do sexo feminino ou masculino podem aparentar ser de outro sexo mas são igual aos outros,Mas isto não poderia definir o que você pode ou não fazer mas infelismente na sociedade isto é umas das coisas que mais comtam

    ResponderExcluir
  23. 1º2 Alison nº02
    Os Textos dizem sobre as Diferenças entre homens e mulheres e suas Genéticas. Concordo que as mulheres então concentradas em tipos diferentes de empregos e esse textos estão correto em dizer que elas tem o domínio predominante de senso geral da coisas ao seu derredor .Acho isso totalmente verdade, as mulheres na sociedade não tem os mesmos direitos que os homens alguem tem que mudar isso . Neste Assunto os papeis de homens são mais valorisados e recompensados que os papeis das mulheres .Pois na sociedade os homens são sempre mais cociderado mais importante .

    ResponderExcluir
  24. 1º2 Raiane Nº29

    Eu discordo com o ponto de vista do autor pois na minha opinião homens e mulheres não tem que estabelecer o que fazer exatamente a cada um dos sexos,cada um e livre para agir e fazer o que bem entender. Também acho que ha muitas mulheres poderosas no mundo , não são apenas os homens que sustenta a família. E não são apenas as mulheres que deve fazer serviços domésticos, pois não devia haver tanta desigualdade pois todos samos seres humanos e podemos agir conforme nossa necessidades e vontades.

    ResponderExcluir
  25. 1º2 Evandro nº8
    Na minha opinião eu descordo que os Homens são mais poderoso que as Mulheres.O sexo depende dos orgãos genitais do Homem e da Mulher que são sentimentos, atitudes relacionado pelo individuo ou pela individua. desempenho os dois papeis culturalmente estabelecido para cada um deles. O gênero diz respeito as diferenças sociais e culturais entre Homens e Mulheres.
    Homens e Mulheres na sociedade não tem somente orgãos genitais desempenhos,mais também os gêneros.

    ResponderExcluir
  26. 1º2 Isaac anderson nº13
    Podemos dizer que sexo,está relacionado as diferenças biológicas das pessoas,já o gênero está relacionado a outras coisas,como sentimentos,atitudes e comportamentos associados a "homens e mulheres".
    Não é porque os homens e mulheres variam de cultura para cultura,que pode-se dizer que o homens é mais forte que as mulheres,ou que as mulheres são mais forte que os homens,porque o homem foi criado para a mulher assim como a mulher foi crada para o homem.
    Mesmo com essa diferença entre gênero e sexo,os dois relatam sobre diferenças entre pessoas.
    Sexo é a identidade masculina ou feminina.
    Eu não concordo com o que muitos dizem, que homens são mais fortes que mulheres,pois todos fomos criados do mesmo jeito,também somos todos filhos do mesmo Deus.Com tudo isso pode-se compreender que o homem tem o seu papel na vida e a mulher o dela.

    ResponderExcluir
  27. Nome:Marcela.k N°24 1°2

    As palavras Gênero e Sexo,possuem significados diferentes,o gênero esta ligado com as diferenças psicológicas,e o sexo,há diferenças de genitais,masculinos ou femininos,com a produção genética de hormônios da classe masculina ou feminina.
    A identidade social e os diferentes papeis entre o homem e a mulher,são formadas pelo gênero,trazendo diferenças sociais, psicológicas e culturais.
    Apesar das mulheres,estarem ligadas a esse papel feminino do cuidado com as crianças e os serviços de casa,nos dias de hoje houve grande diferença nas responsabilidades sociais pois a mulher, conseguiu pegar seu espaço no mundo do trabalho,tendo o direito e a capacidade de escolhe o que quer.
    O homem tem sim um papel mais forte e pesado,na escolha de trabalho,mais isso não o torna mais poderoso do que a mulher... pois hoje, eu vejo mulheres trabalhando com pedreiras no serviço pesado,assim como também vejo homens como atendente...Na minha opinião essas diferenças formadas pelo gênero podem ser quebradas sim,igualando muitas vezes as diferenças sociais e culturais.

    ResponderExcluir
  28. 1º2 Brenda nº04
    A desigualdade é algo que acontece muito, a vários tipos de desigualdade como a racial,a desigualdade de classe social e também a que acontece devido o sexo do individuo.
    Pois acontece que há diferença entre homens e mulheres, na hora de procurar um emprego, colocando aquilo como serviço especifico ao homem, acontece também de o homem receber mais que a mulher sendo que os dois situam-se no mesmo setor, pois avalia o sexo masculino como mais competente.
    Mas nos dias de hoje é comum vermos mulheres que cuidam dos filhos, da casa e trabalha fora para sustentar a família.
    Eu acredito que o sexo não mostra se alguém é capaz ou não para exercer algo e aonde pode chegar, pois tudo que queremos de verdade conseguimos com muita perseverança e dedicação.

    ResponderExcluir
  29. 1º2 Wilher nº33
    O sexo depende basicamente se as pessoas nascem com genitais masculinos ou femininos.O sexo está relacionado as diferenças biológicas entre homens e mulheres .
    Geralmente o papel do homem em geral, são mais valorizados e recompensados do que os papéis das mulheres,os homens geralmente cresce com a responsabilidade de sustentar a família,enquanto as mulheres levam,as mulheres não só podem fazer os serviços domésticos como também podem trabalhar para fora,mais mesmo assim a desigualdade social ainda é grande responsabilidade de cuidar da casa,filhos etc.

    ResponderExcluir
  30. 1º2 Audrey nº03

    Homem e Mulher, gêneros e sexos diferentes. Isto é, possuem sentimentos e atitudes distintas e órgãos genitais desiguais.
    Basicamente, na sociedade em que vivemos, ambos obtem também papéis diferentes relacionados a vários conceitos antigos, como no trabalho e na cultura. Entretanto, o sexo masculino, pelos conceitos já mencionados, ganham uma credibilidade maior referente ao sexo oposto, mesmo que, por exemplo, fizessem o mesmo trabalho. Deste modo, acredito nos ideais de que não deveria haver esta dessemelhança; em alguns casos, sim, o homem realmente produz muito mais que um mulher produziria - em um serviço braçal, por exemplo -, mas, creio que isto não poderia conver na concepção de que homens são melhores que mulheres.

    ResponderExcluir
  31. 1°2 Jessica Laney n° 18
    o genero e uma coisa so para nos diferenciar, ele nao define carater e nem a capacidade que uma pessoa pode possuir. É claro que os homens e as mulheres possuem suas diferenças, mas nao é por causa de algumas diferencas que uma mulher tem menos capacidade que o homem para fazer uma certa coisa e vice-versa. Mas, é claro, que os homens e as mulheres possuem seus papeis, mas cada um com a sua função diferente, a mulher e dona de casa e cuida das criancas, e o homem ja prefere trabalhar fora. A forma como se trata os empregos em que as mulheres se encaixam sao bons, porque consideram apenas para mulheres, mas claro que sempre tem uma exceção, igual quando o emprego se é dedicado somente ao homem, mais tambem com sua exceções.

    ResponderExcluir
  32. 1°2 Aldemir n°01

    Em todas as sociedades existem diferanças entre os sexos masculino e feminino, são diferenciados, como por exemplo, quando um homem vai arrumar um emprego, para ele fica mais fácil, basta ter um curso basico ou ate o escolariedade completo, já para a mulher fica mas dificil se ela estudar e não tiver um bom curso profissional ela vai arrumar uma profissao que não esta adequado para ela, uma profissao que ganha pouco, concerteza ao passar o tempo ela vai ficar cansada e desistir e se tornar uma dona de casa.Isso não ocorre so em algumas sociedades, ocorre em todas as sociedades, os papeis dos homens , no geral, são mais valorizados e recompesados do que os papeis das mulheres, em quase todos as soiedades os papeis das mulheres é fazer o trabalho domestico, que é um trabalho visto como trabalho de mulher; já o trabalho dos homens é trabalhar e trazer o sustento para sua familia. Apesar dos avanços que as mulheres estao fazendo nos países, as diferenças entre os sexos continuam sendo fundamentais para as desigualdes. Mas isso esta no fim, as mulheres estao mostrando o seu poder na sociedade, e querendo que seus papeis sejam mais valorizados, querendo acabar com as desigualdades.

    ResponderExcluir
  33. Patricia 1º2 nº25
    O homem e a mulher tem um papel bem diferente, pois o homem tem mais facilidade para procurar um emprego, devido a ideia de fragilidade que o sexo feminino passa.
    A sociedade classifica a mulher como alguém que deve cuidar da casa e dos filhos e o homem é aquele que sustenta a família.
    Em meu ponto de vista, o homem tem facilidade para arrumar um serviço, pois nada nos impede quando acreditamos e queremos realmente, pois o impossível é só questão de opinião.

    ResponderExcluir
  34. 1°2 Douglas Rafael Volpato n°6
    O sexo e uma coisa querendo ou não fais parte de uma sociedade que é composta de homens e mulheres que com isso e formada de crianças que um dia teram que fazer essa coisa chamada sexo, esse sexo que dito pelos biólogos precisam de órgãos gênitas para que tudo isso aconteça para que geremos a nossa própria descendência pra que a nossa sociedade não acabe em nós.
    Com isso podemos deduzir que a nossa sociedade cada vez mais depende do sexo(homens e mulheres)para que continuemos existindo nessa sociedade de homens e mulheres que se juntam e formam com isso o futuro da raça humana

    ResponderExcluir
  35. 1º2 Stefany nº31
    O Autor diz sobre os textos que a identificação dos indivíduo como homem ou mulher. Como sempre o homem foi o mais forte mais astuto mais independente e as mulheres por via ficavam sempre em segundo lugar mais isso está mudando e os homens estão ficando para trás bom nos textos os autores dizem que o gênero é um fator crucial na estratificação dos tipos de oportunidades de chances de vida enfrentadas pelo individuo .
    No meu entendimento os homens sim são sempre melhores que as mulheres mais eles também precisão delas para algumas coisas como nos precisamos deles .Eu concordo com esses textos

    ResponderExcluir
  36. 1º2 Gabriele nº10

    Homens e mulheres, vistos na sociedade não possuem somente orgãos genitais dessemelhantes, mas também os gêneros, referencia-se de sentimentos e atitudes.
    Como relacionado aos textos, o autor diz que os homens e as mulheres obtem papéis desiguais, que isto, na minha opinião, é um pequeno preconceito, pois a mulher pode e deve trabalhar e ajudar a prover as necessidades que um lar precisa. Como também o homem pode fazer serviços domésticos. Este preconceito ocorre até nos dias de hoje, pois no olhar da sociedade o homem tem mais credibilidade, isto é, é mais cativado do que o gênero feminino em um mesmo serviço e fazendo as mesmas coisas.

    ResponderExcluir
  37. 1°2 Rafael Ferreira n°27
    NO meu ponto de vista o gênero é um meio de nos diferenciar pelas nossas diferenças psicologicas, sociais e culturais.Ja o sexo nos diferencoia pelas nossas diferenças biologicas entre os homens e as mulheres.Os homens e as mulheres variam seus papeis de cultura para cultura, os papeis dos homens em geral sao muito mais valorizados e recompensados que os das mulheres, porem, as mulheres carregam os papeis principais, ou seja, elas nascem com a responsabilidade de sustentar a familia. O sexo tambem nos diferencia atraves de nossas formas fisicas, e de alguma maneira nos define se somos homens ou mulheres

    ResponderExcluir
  38. 1°2 leonardo s estelari n°22
    na minha opinião as diferenças anatômicas que separam os homens das mulheres.
    Mostram que expectativas sociais em termos do comportamento tido como apropriado aos membros de cada sexo. Por gênero não se entendem os atributos físicos em termos dos quais os homens e as mulheres diferenciam mas os traços formados socialmente de masculinidade e feminilidade.
    Os sociólogos contrastam frequentemente o sexo com o gênero. Por sexo entendem-se as características físicas do corpo o gênero diz respeito a formas de comportamento socialmente aprendidas

    ResponderExcluir
  39. 1º2 Ygor nº34
    Textos 1 e 2
    Pelo que eu pude ver,que o gênero é um conceito socialmente criado, que atribui diferentes papéis e identidades sociais aos homens e as mulheres.
    No meu ponto de vista,cada homem e cada mulher,seja as suas culturas diferentes,cada um tem seu direito de cidadão,não importa se é específico ou não.Vimos no texto que o homem tem seu papel de sustentar a família;mas agora vemos no dia atual que,que muitas mulheres estão lidando-se com o papel de sustentar a família;agora os homens,como diz no textos ,tem posições desiguais ou seja que os homens está na posição superior da mulher, tendo consigo poder,prestígio e riqueza ;hoje em dia tem mudado muito de posições,um exemplo disso é a nossa Presidenta Dilma;tanto para as mulheres quanto para homens,tem mudado muitas posições e empregos ou cargos específicos.

    ResponderExcluir
  40. 1°4 Ruan n° 27

    Pelo que eu pude ver,o gênero é um conceito socialmente criado, que atribui diferentes papéis e identidades sociais aos homens e as mulheres.
    no meu ponto de vista,eu discordo com o autor porque homens e mulheres não tem que estabelecer o que fazer exatamente a cada um dos sexos,cada um e livre para agir e fazer o que bem querer.muitas mulheres no mundo são bem poderosas como os homens,as mulheres não servem só para cuidar de casa e filhos, mulheres também servem para serem enfermeiras,secretaria,assistente social e outros.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  42. 1º4 Wadison nº 33
    Na sociedade desde os tempos mais antigos o genero masculino sempre foi mais valorizados e considerados mais importantes do que os exercidos pelas mulheres.
    Mesmo que na historia existam feitos grandiosos que as mulheres tenham praticados, elas continuam sendo consideradas o sexo fraco pois são desprezadas por elas mesmas se dizendo mais fraca e não reclamando seus direitos na sociedade com por exemplo receber um salario igual a qualquer homem que trabalhe na mesma area. É quase impossivel achar uma sociedade hoje em que as mulheres predomine no poder mesmo sabendo que para nascer uma criança não é só o homem, mas é homem e mulher que estão imtimamentes ligados um ao outro nessa ligação da vida.

    ResponderExcluir
  43. 1º4 Patricia rodrigues nº24
    Genero é um conceito social criado, que atribui diferentes papeis e identidades sociais aos homens e mulheres. Mas mesmo assim tem muita diferença entre homens e mulheres, o serviço dos homens é mais valorizado do que o serviço da mulher pelo fato de que ela tem que cuidar da casae dos filhos e ele tem o trabalho de susteta a casa ,apesar disso as diferenças de gênero continua servindo de fundamento para as desigualdades

    ResponderExcluir
  44. 1°4 daniel n°08
    NO meu ponto de vista o gênero é um meio de nos diferenciar pelas nossas diferenças psicologicas, sociais e culturais.Ja o sexo nos diferencoia pelas nossas diferenças biologicas entre os homens e as mulheres.Deste modo, acredito nos ideais de que não deveria haver esta dessemelhança; em alguns casos, sim, o homem realmente produz muito mais que uma mulher produziria - em um serviço braçal, por exemplo -, mas, creio que isto não poderia conver na concepção de que homens são melhores que mulheres.

    ResponderExcluir
  45. 1º4 thais nº31
    Na minha opinião entre as sociedades existem uma grande diferença nos sexo masculino e feminino,eles são formados por diferentes sociedade e gêneros.
    Entre homens e mulheres a ter conflitos e desigualdades a ter poder,prestigio e riqueza.A respeito entre homens e mulheres as mulheres tem mais cuidado do que os homens,as mulheres eu acho que tem mais capacidade de cuidar dos filhos e da casa,elas tem mais cuidado do que o homem.o texto fala das diferenças entre generos e sexo,o genero é um conceito sociedade entre diferentes papeis e indentidades sociais aos homens e mulheres.

    ResponderExcluir
  46. 1°4 kamila n°15
    'GÊNERO VERSUS SEXO'
    Pelo que entendi comclui que quase tudo que esta escrito no texto a mioria e verdade todos homens trabalha e parte das mulheres cuidam de servissos domesticos , como sabem hoje em dia esta tudo mudado mulheres procurarm seus direitos e viram que naum eram só os homens que poderiam faser tudo , hoje as mulheres estao indenpedente de si mesma elas trabalham sustenta sua familha sosinha, em outros casos a mulheres e homens que sao separados e procuram a se virar sosinho cada um do seu jeito...

    ResponderExcluir
  47. 1º4 Renner Prado nº26 : Pela leitura do texto pude entender que, sexo depende do aparelho reprodutor do homem e da mulher seguido do hormonio para se reproduzirem.
    Já o genero fala um pouco sobre as diferenças de papeis dos homens e mulheres. Com isso, essa diferença valoriza mais os homens do que as mulheres, em relaçao a serviço o homem passa a ganhar mais que as mulheres, sao considerado mais fortes. Ja as mulheres, sao consideradas como donas de casa, que tem como o objetivo cuidar da casa e dos filhos.

    ResponderExcluir
  48. 1º4 Larissa Pereira nº19
    A prepoderante divisão entre homens e mulheres a assumir posições desiguais em termos de poder prestigio e riqueza.hoje em dia os papeis dos homens são mais valorizados do que os das mulheres pois eles fiquem encarregados de cuidar da família e as mulheres dos filhos e do trabalho domestico.varias mulheres tem de custumes trabalhar fora como serviço de mulher,pois gostam de ter seu proprio salario e algumas delas ajudam a sustentar a família tambem.

    ResponderExcluir
  49. 1º4 Luan nº38
    Após a leitura e análise do texto eu pude compreender que o SEXO depende basicamente se a pessoa nasce com genitais masculinos ou femininos e com um chamado programa genético que nos faz produzir hormômios masculinos ou femininos.
    Isso é o que distingue nós homens das mulheres.
    O GÊNERO é um conceito criado, que atribui diferentes papéis e identidades sociais aos homens e mulheres. Todo homem e toda mulher, mesmo com culturas diferentes tem seu direito de cidadão.
    O homem tem o papel de sustentar a familia mas nos dias de hoje muitas mulheres sustentam toda a casa trabalhando fora cuidando da casa e filhos. O certo seria que os dois trabalhassem para sustentarem a familia juntos para além de uma renda maior o comvivio seria bem melhor.

    ResponderExcluir
  50. 1º4 Nome:Allan Milo nº01
    O primeiro texto fala sobre os generos e sexo que como são definidos, como homem e mulher, masculino feminino e sobre relações o genero e também sobre relaçoes;o texto fala que tem diferentes papeis, o genero é um tipo de estratificação, separando as pessoas de uma forma injustiçada que o papel do homem é mais valorizados e conciderado mais importante do que as mulheres, mas não verdade, as mulheres também tem um valor de tal forma significativa e não pode ser consideradas apenas como mulheres que só servem para fazer o trabalho domestico, cuidar de filhos e fazer a comida.

    ResponderExcluir
  51. 1º4 Jaqueline nº14
    Nessa analise eu pude compreender que o gÊnero e sexo são diferenciados como homem e mulher são diferentes
    Pude também ver que o homem só porque faz um serviço pesado pode ser mais útil que a mulher mais já mudou porque tem mulheres trabalhando como pedreiras que é um serviço pesados pra nós mulheres e homens de atendente que é um serviço leve.
    Na minha opinião isso também tem que acabar não tem que ser diferentes só nas palavras e sim nas atitudes.

    ResponderExcluir
  52. 1ANO4,JOÃO VITOR N:37
    NA MINHA OPNIÃO OS HOMENS TEM UMA FACILIDADE MAIOR NA HORA DE PROCURAR EMPREGO.
    AS MULHERES TEM VARIAS OPÇÕES DE EMPREGO NAS QUAIS SÓ ELAS PODEM TRABALHAR COMO:CUIDAR DE CRIANÇAS,TRABALHO DOMESTICO. OS PAPÉIS DOS HOMENS SÃO MUITO MAIS VALORIZADOS QUE O DAS MULHERES, POIS OS HOMENS TEM A RESPONSABILIDADE DE SUSTENTAR A FAMILIA ENQUANTO A MULHER CUIDA DA CASA.

    ResponderExcluir
  53. 1º4 Lucas Prado n°22 : pelo o que eu entendi o sexo depende muito dos órgãos genitais dos homens e das mulheres com a ajuda de um programa faz reproduzir os nossos hormônios.Este gênero fala sobre as diferenças socias,psicológicas,e culturais. Pelo gênero os homens são muito mais valorizados que as mulheres. Ja as mulheres são consideradas como domésticas que tem como função de organizar e limpar a casa aonde mora e até cuidar dos filhos.

    ResponderExcluir
  54. 1°4 Gabrielle n°12


    Acredito que o sexo não mostra se alguém é capaz ou não para exercer algo e aonde pode chegar, pois tudo que queremos de verdade conseguimos com muita perseverança e dedicação.
    vimos que as opotunidade e chaces de vida enfrentada pelos individuos e po grupo e sao influenciados fortemente os papeis que eles desempenham...
    falam tambem que os papeis do homens em geral sao mas valorizado e recompensados que os papeis das mulheres,embora os avanços que as mulheres fizeram em muitos paises a diferença do genero continua servindo de fundamento para a desigualdade social.

    ResponderExcluir
  55. 1º4 Amanda Bomfim Nº 02
    Eu entendi que o sexo feminino sempre foi inferior em relação ao homem.
    Os papéis dos homens são, em geral, muito mais valorizados e recompensados que os papéis das mulheres. Em quase todas as culturas, as mulheres carregam a responsabilidade principal de cuidar das crianças e do trabalho domésticos, enquanto que os homens tradicionalmente, nascem com a responsabilidade de sustentar a família.
    Eu não concordo com as pessoas que acham que a mulher não pode ter o mesmo cargo que o homem, hoje em dia já mudou um pouco já tem mulheres que são caminhoneiras, são empresárias, engenheiras e etc.

    ResponderExcluir
  56. 1º4 - Thainara Montoro nº 30
    Os textos que li, trazem a idéia das diferenças entre o sexo e o gênero de cada indivíduo. O texto transmite a opinião de que, o que define o sexo são os órgãos genitais e os hormôniosproduzidos por cada um; já o gênero é definido de acordo com a sociedade onde o indivíduo vive, é formado por sentimentos, opiniões, atitudes e comportamentos. Pelo fato de o gênero ser basicamente, construído pela sociedade, os papéis que cada um desempenha acabaram se padronizando; os homens ficam encarregados pelo sustento da família, enquanto mulheres com os cuidados com a casa e familiares.
    Eu, particularmente, não concordo com essa padronização em relação aos gêneros, pois há mulheres que buscam independência e não querem ficar em casa dependendo apenas do sustento do marido.

    ResponderExcluir
  57. 1°3 heloisa n°7
    o homem e a mulher, para terem uma vida sexual ativa e constante tem que nascerem com genitas masculinas e femininas .
    quando assunto é genero sabemos que na sociedade mulher tem um cargo diferenciado do homem ,normalmente a mulher cuida da casa s dos filhos e os homens trabalahm para trazer dinheiro para casa. pode até mudar de cultura de país e de tradiçoes mais as responsabilidades são as mesma.a uma diferença social entre ambos a mulher cresceu na sociedade maius ela não faz o trabalho que o homem exerce.eu concordo que mesmo que o mundo mudou mulher e homem se relaciona mais tem papeis diferentes na agencia de trabalho.






    ResponderExcluir
  58. 1°3 Thayane Matias n°37

    O sexo está relacionado as diferenças biológicas entre homens e mulheres .
    Basicamente, na sociedade em que vivemos, ambos obtém também papéis diferentes relacionados a vários conceitos,no meu ponto de vista o gênero é um meio de nos diferenciar pelas nossas diferenças psicológicas, sociais e culturais, pelo gênero os homens são muito mais valorizados que as mulheres. Ja as mulheres são consideradas como domésticas que tem como função de organizar e limpar a casa aonde mora e até cuidar dos filhos.
    No meu conceito as mulheres não servem só para cuidar da casa, e dos filhos, o tempo em que a mulher só servia para isso já passou , hoje em dia muitas mulheres também trabalham para ajudar o marido e para não depender dele ser independente.

    ResponderExcluir
  59. 1º03 Sandra Felix nº35
    O texto fala sobre o sexo e o gênero de cada individuo.Eu acho que o sexo não mostra se alguém é capaz ou não para exercer algo e aonde pode chegar, pois tudo o que queremos de verdade é conseguimos com muita perseverança e dedicação. Os papéis dos homens são muito mais valorizados e recompensados do que os papéis das mulheres,em quase toda cultura,as mulheres carregam a responsabilidades principal de cuidar das crianças e do trabalho doméstico,enquanto que os homens,tradicionalmente,nascem com a responsabilidade de sustentar a família.Eu não acho certo as mulheres buscam independência e não ficar em casa dependendo do marido.

    ResponderExcluir
  60. 1°3 mateus Henrique n° 26

    os textos conseguem mostrar de forma bem clara as suas ideias sobre o que é sexo é o que é gênero.
    com a leitura se entende que sexo corresponde a parte biológica da pessoa {hormônios e genitais masculinos e femininos}.
    já o gênero é a parte mental das pessoas onde se encontra seus sentimentos,ideias, conceitos etc...
    gênero é construído pela sociedade e cultura encontrada aonde o individuo vive.
    cada sociedade constrói gêneros diferentes em seus integrantes;
    o gênero das mulheres em si e considerado de menor importância em todas as culturas , mas penso que isso é um conceito meio que preconceituoso das sociedades;
    as visão sobre a função da mulher na sociedade é equivocada pois cada um trabalha com o que quer.
    uma mulher pode trabalhar na policia ,de lutadora...E um homem pode trabalhar de enfermeiro,secretario,cabeleireiro...
    TEMOS QUE REVER NOSSOS CONCEITOS !


    ResponderExcluir
  61. 1° 3 Luise Parizi Nº23

    Sexo é o que diferencia o homem da mulher pelo genital de cada um, por isso há uma relação com a Biologia pelas suas diferenças "biológicas".
    Já o comportamento, sentimento e atitude do homem ou da mulher, constitui o gênero. O gênero de uma pessoa é a sua auto identificação, e suas diferenças psicológicas.
    Posso dizer que hoje em dia, as diferenças entre homens e mulheres (gênero) são extremamente marcantes, e podemos perceber isso no mercado de trabalho, por exemplo, a mulher não tem a mesma valorização pelo trabalho que faz, como o homem. E por isso alguns empregos são até chamados de "trabalho de mulher".
    Na minha opinião, essa desvalorização feminina está ultrapassada, pelo fato de estarmos em um mundo moderno. Privar as mulheres de algumas atividades trabalhistas, não é certo. Até porque as mulheres são, sem dúvidas, muito capazes de realizar o mesmo trabalho que os homens. Porém, tenho dúvidas, de que um homem possa realizar o mesmo trabalho que uma mulher.

    ResponderExcluir
  62. 1°3carlos felipe n°3
    as mulheres e os homens eles tem diferente qualidadede verbo para eles ter uma relaçao sexual .
    homem e a mulher mesmo mudando de cultura de país eles nunca exerce o mesmo papel , a mulher trabalha cuida dos seus filhos e da casa e o homem se encarega de levar dinheiro.
    eu acho que mesmo com o mundo crescendo se evoluindo com a modernidade a mulher ate um dia possa fazer um serviço de um homem.
    ah vida de relacionamento e presciso para todo mundo e a unica coisa q entra em conceito entre ambos.

    ResponderExcluir
  63. 1°3 Gabrielly Fernanda n°06

    Homens e mulheres, vistos na sociedade não possuem somente orgãos genitais diferentes, mas também os gêneros, referencia-se de sentimentos e atitudes,hoje em dia os papeis dos homens são mais valorizados do que os das mulheres pois eles fiquem encarregados de cuidar da família e as mulheres dos filhos e do trabalho domestico.
    O homem tem o papel de sustentar a familia mas nos dias de hoje muitas mulheres sustentam toda a casa trabalhando, e sendo independentes, para poder tomar suas próprias atitudes.
    Na minha opinião as mulheres merecem ser vistas igualmente na sociedade e não serem vistas somente como donas de casa, pois elas são muita mais do que simples donas de casa.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! qto a compreensão, porém, há necessidade de rever a parte ortográfica!

      Excluir
  64. 1 3 regina nº 32

    Entendi que na nossa sociedade existem papeis diferentes atribuídos para homens e mulheres. Os papeis dos homens são muito valorizados pela nossa sociedade,pois, eles nascem com uma responsabilidade de sustentar a famimilia e as mulheres tem a responsabilidade de cuidar dos afazeres da casa, cuidar dos filhos, no entanto essas difereças de genero são muito neutras em quase todas as sociedades.

    ResponderExcluir
  65. 1°3 Fábio carodozo n°5


    Apos muito minha leitura e analise do texto, e pude compreender que o sexo depende basicamente se a pessoa nasce com genitais masculinas ou femininas, e com um chamado programa genético que nos faz produzir hormonios masculinos ou femininos.
    Isto, pelo que li e entendi, isso nos destingue nos homens das mulheres.
    O genero é um conceito criado, que atribui diferentes papéis e indentidades sociais aos homens e as mulheres. Todo homem e toda mulher, mesmo com culturas diferentes tem seu direito de cidadão.
    O homem tem o papel de sustentar a familia mas nos dias de hoje, muitas mulheres sustentam toda casa, trabalhando fora e cuidando de casa e de seus filhos. Na minha humilde opinião, o mais apropiado seria que o homem e a mulher trabalhassem fora quando os filhos tivessem uma certa idade para cuidar de si mesmos, os dois trabalhando fora terão um renda maior, assim poderão dar aos seus filhos mais conforto, boa educação, um bom lugar para morar, produtos de boa qualidade e etc...
    Obrigado pela sua atenção Prof. Cláudio :D

    ResponderExcluir
  66. 1º3 Jefferson Monteiro Nº12

    Na minha opinião, sexo depende de pessoas que nascem com genitais masculinos ou femininos.
    O gênero é definido de acordo com a sociedade que o indivíduo vive, e é formado pelas suas atitudes, comportamento e opiniões.
    Hoje em dia a mulher é classificada como um ser que deve cuidar da casa e dos filhos, sendo assim, inferior ao homem. Além do mais, as mulheres são as influências para a sociedade pelas suas histórias marcantes de antigamente, já hoje em dia não há lugares no mercado de trabalho, porque tem pessoas que pensam que mulheres não tem o mesmo valor do homem. Eu acho isso uma injustiça, pois a mulher é o ponto forte da humanidade.
    Não concordo com essa padronização, pois tenho certeza que a mulher tem muito mais capacidade de desenvolver o mesmo trabalho que o homem.

    ResponderExcluir
  67. Respostas
    1. Rafael! não creio que vc esteja errando a escrita por não saber! mas sim por estar apressado! por favor reescreva seu texto!

      Excluir
  68. 1°3 Rafael silva n°28
    na minha opinião o sexo depende basicamente se as pessoas nasce com as genitais masculinas ou femininas.
    os papeis dos homens são em geral muito mais valorizado e recompensado que geralmente mesmo se voce mudar de país as culturas as formas de que a sociedade vÊ os papeis dos dois, e igual.
    a mulher faz geralmente enfermagem,cozinheira e etc... mais isso pode muda um dia as mulheres podem faze o papel de um homen.

    ResponderExcluir
  69. 1°2 Leonardo Camargo n°21
    Basicamente todos nós já nascemos predestinados a fazer sexo.Isso é mais uma maneira de diferenciar nós humanos,já que homens e mulheres tem órgãos genitais diferentes,o sexo depende de alguns aspectos,o principal é o interesse do homem e da mulher,se ambos querem.O gênero e uma meio utilizado para tentar achar um "padrão" em cada cultura, pois através dele tentam definir homens e culturas,oque eu acho quase impossível já que eu acredito que cada pessoa tem seu modo de viver que pode "fugir" de qualquer cultura e crença.E sobre o fato,que vem desde de muito tempo atrás,que as mulheres não nascerão para seguir profissões consideradas "para homens" eu acho uma forma de pensar muito errada,pois acredito que não se deve julgar ninguém pelo sexo.

    ResponderExcluir
  70. 1º2 larissa Nº20
    Na minha opinião o gênero é um fator crucial na estratificação dos tipos de oportunidades e de chances de vida enfrentadas pelos indivíduos e por grupo, influenciando fortemente os papéis que eles desempenham dentro das instituições sociais desde os serviços domésticos até o Estado...Para os homens é fácil encontrar emprego é eles ter um curso básico...nem da escolaridade precisa...já a mulher se não ter a escolaridade nem o curso ela não consegue um emprego bom e nesse emprego vai acabar cansando conforme o tempo e vai acabar virando dona de casa, cuidar da casa, dos filhos ,fazer serviços domésticos.

    ResponderExcluir
  71. 1º2 Gustavo Panseri Resende nº12
    Sexo refere-se às características biológicas de homens e mulheres, ou seja, às características específicas dos aparelhos reprodutores femininos e masculinos, ao seu funcionamento e aos caracteres sexuais secundários decorrentes dos hormônios.
    O gênero é formado por sentimentos,atitudes e comportamentos,esta relacionado a auto-identificação do individuo como homem e mulher,e ao desempenho dos papéis culturalmente estabelecido para cada um deles.
    Muitas pessoas principalmente homens acham que as mulheres não podem trabalhar, que devem ficar cuidando da casa.

    ResponderExcluir
  72. 1º2 Rafaela Nº36
    No meu conceito,as atitudes do homem e da mulher são totalmente diferentes isso significa o genero.
    O sexo feminino e masculino são diferentes pelas genitais.Eu acho que agente vive em um país muito machista pois eles acham que as mulheres so podem trabalha em casa.
    Os homens estão completamente errados,pois as mulheres tem o mesmo direito dos homens,agente não pode vive em um pais cheio de desigualdade,mais sim de igualdade,onde cada um pode ser como quiser em termos iguais sem diferenças.

    ResponderExcluir
  73. 1°2 André 35

    Na minha opinião a pessoas não pode ser considerada incapaz de fazer algo por ser mulher, hoje em dia existe muitas mulheres que fazem serviços que são considerados de homem e há varios homens que cuidam da casa.Ainda existe muita descriminação em relação a mulher exercer varios empregos de "homens", há muita descriminação em empresas que não contratam mulheres para ser gerente diretora ou algo do tipo.
    Acho que todos somos iguais sendo homem ou mulher a unica coisa que muda são nossos genitais, entao devemos agir sem preconceito.

    ResponderExcluir
  74. 1º 3 Renan Vasconcellos nº 33
    na minha opinião, sexo depende de pessoas que nascem com genitais masculinos ou femininos.O gênero é definido de acordo com a sociedade que o individuo vive, e é formado pelas suas atividades, comportamentos e opiniões.
    Hoje em dia a mulher é classificada como um ser que deve cuidar da casa e dos filhos, sendo assim inferior ao homem além do mais, as mulheres são as influências para a sociedade pelas de antigamente.
    Não concordo com essa padronização, pois tenho certeza que a mulher tem muito mais capacidade de desenvolver o mesmo trabalho que o homem.

    ResponderExcluir
  75. 1°3 Raphael N°31

    OS textos falam basicamente do conceito de sexo e genero.
    Para mim o fator sexo ( feminino e masculino ) tem grande influencia no gênero ( atribui diferentes papéis e indentidade sociais aos homens e mulheres ), pois se um homem e uma mulher ocuparem um mesmo cargo em meio a nossa sociedade, provavelmente o homem é quem receberá o maior salário.
    Dentro disso também existe o preconceito, pois se uma homem praticar balé, provavelmente sofrera discriminação por esse ato, uma atitude considerada por mim vulgar.
    Os textos deixam bem claro isso, e na minha opinião, temos que mudar alguns conceitos a respeito de tais atos, e ver que todos nós temos que ser tratados igualmente independente do sexo ( falo isso em relaçao aos exemplos citados acima ).
    A sociedade vem melhorando com o passar do tempo ( mulheres hoje em dia tem o direito ao voto e a trabalhar, fatos que não eram possíveis antigamente ), porém nos tempos em que vivemos e com a evolução do homem, já tínhamos que ter abolido tais discriminações e ver que mulheres não foram feitas apenas para serem donas de casa e que homens podem sim passar suas roupas e também ajudar a cuidar dos filhos, trabalho que hoje em dia é totalmente designado as mulheres.

    ResponderExcluir
  76. 3º4 ALISON Nº2
    atividade de sosiologia demonstrançao ....

    ResponderExcluir

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...