quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Gente mal educada não pode lidar com público

Leiam  essa:
Estava eu no supermercado Enxuto, na cidade de Limeira para trocar um determinado produto, cuja identidade não vou revelar por principios de marketing, passei pela ilha de atendimento, recebi um vale de 3,79 , apanhei o novo produto e me dirigi ao caixa.
 Ao passar pela leitora a "pessoa" operadora do caixa disse assim..." dez centavos". Surpreso, pois estava trocando o produto por outro identico! disse eu: puxa vida 10 centavos, mas o produto é o mesmo!
 Eu não tenho 10 centavos! Ouvi então a imbecil dizer o seguinte: " Se não quiser pagar não precisa não! 10 centavoz não vai me fazer falta"!
Nessa hora minha fisionomia deve ter mudado, é claro que como eu não tinha 10 centavos pra pagar, escolhi entre notas de 10, 20 e de 5 reais, uma de 5 e respondi que absolutamente!
Queria que ela cobrasse sim, o que é de direito DA LOJA!
A " pessoa" pegou minha grana + notinha, + o produto e enfiou na sacolinha e disse que não de jeito nenhum!
Eu, pistola da vida , fui até a ilha e registrei minha indignação por que ela foi uma monstra, uma ogra, sem um pingo de bom senso ou educação, estar ocupando a vaga de uma entre centenas de pessoas bem educadas que poderiam estar ali trabalhando, honestamente com um BARATíSSIMO sorriso e bom humor tratando os cliente, que assim como eu SUSTENTAM o mercado com nossos ricos montinhos de 10 centavos!!!



Fique tão puto!
Que hoje, embora a minha ira já tenha se dispersado!
Ainda tenho lembrança pra poder lhes contar essa péssima desventura mercadológica...ufa... maldita operadora de caixa mal educada!



O mais incrível é que esta loja tem recebido meus alunos do EM como estagiários com frequência  e como estou todos os dias, ou pelo menos estava todo dia, sempre fui recebido muito bem por todos os funcionários, muitos até nos conhecem pelo nome assim como nós os conhecemos pelo nome! Existem alí tbm mães de alunos trabalhando!
É uma pena uma "besta" desse nível, tão ogro, esculhambar com o nome de uma loja de padrão internacional!
Fica um dica, deste humilde consumidor que não gosta de ser mal tratado e se esforça sempre, para tratar as pessoas com educação e simpatia:
-  melhorem o padrão de seleção de seu pessoal da linha de caixa!

44 comentários:

  1. byanka 6 serie 1 n-03

    gostei desse texto ele fala sobre uma coisa que acontece muito no mundo que é a falta de educaçao.

    ResponderExcluir
  2. 3°2 Daniela da silva da Macena
    eu não gostei de algumas coisas pq a mulher foi idiota e burra nesse mundo existe muitas pessoas ignorante ,besta ela deveria ter educação....

    ResponderExcluir
  3. 3°2- Raphaela Fernanda Gente grossa é um problema !

    ResponderExcluir
  4. 3º2 william marcos dos santos
    Infelizmente isso acontece com frequência, porque existem muitas pessoas ignorantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existe pessoas ignorante burra e besta nesse mundo então ela deveria ter educação ..

      Excluir
  5. 3 SERIE 2-TAMIRES MOURA SANTOS ULRICH
    EU ACHEI UM ABSURDO,POIS ELE NAO PODERIA FAZER ESSE TIPO D COMENTARIO E CONCORDO Q GENTE MAL EDUCADA NAO PODE SE LIDAR COM O PUBLICO.

    ResponderExcluir
  6. 3°2 William Gomes de Souza
    não concordo com a atitude da burra e ignorante da mulher pq ela deveria ter educação e respeitar seus clientes ....

    ResponderExcluir
  7. 3º2 ! Franciele Cristina

    Na minha opinião, a mulher do caixa foi muito mal educada, como o senhor disse, tem muita gente honesta,com uma boa educação querendo trabalhar e infelizmente as pessoas escolhem errado quem contrata.
    e sim, essa mulher não pode trabalhar em lugar assim, sem ter um pingo de educação com os clientes.

    ResponderExcluir
  8. 3°2
    Amanda Defendente e Thalita Nascimento

    Hoje em dia isso é o que geralmente acontece o que a moça fez foi pura falta de educação, mas não era preciso usar palavras ofensiva a respeito dela .

    ResponderExcluir
  9. 3º2 ! Kelly Cristina

    A mulher é uma ignorante burra, que não serve para trabalhar nesses lugar se não tem um pingo de educação com seus cliente !

    ResponderExcluir
  10. 3 serie 2-Marcela Dias Oliveira Silva
    Infelizmente não podemos saber quem são as pessoas grossas ao nosso redor.

    ResponderExcluir
  11. 3º2 myke fernando dos reis
    eu acho erado isso mais ninguem pode muda isso.

    ResponderExcluir
  12. 3º2 Igor guilherme da silva
    gostei muito do texto pois envolve a realidade q nos vivemos no dia a dia

    ResponderExcluir
  13. 3°2 Maycon Souza
    São pessoas com essa falta de vontade que estragam o mundo.

    ResponderExcluir
  14. 3.2 Guilherme Rosa Silva,e muito ruim passar por uma situação desse jeito em um mercado q é um local corriqueiro que voçÊ vaiii muitasss vezes ao mÊs

    3 2 Jhonata william de souza , hoje em dia e normal passar por isso , pois e a realidade dos dias de hoje.mais foi muito interesante voce mostrar esse texto para os seus alunos...

    ResponderExcluir
  15. 3º2- William henrique pereira
    Esse texto e bom pois fala sobre a realidade q vivemos no dia a dia onde à mau educaçao das pessoas.

    ResponderExcluir
  16. 3°2 Luanda Raquel,gostei do texto pois isso acontece muito existe muita gente sem educação.

    ResponderExcluir
  17. 3°2 Rafaela Maia,
    Gostei muito deste texto ,pois fala sobre um assunto que ocorre muito hoje em dia.

    ResponderExcluir
  18. 3º2- Guilherme Emerson da silva
    Parabens pelo texto

    ResponderExcluir
  19. 3°2 Amanda Defendente

    A atitude da funcionaria não foi correta, mais hoje em dia é freqüente encontrar pessoas assim, mas as palavras usada contra ela foi desnecessárias...

    ResponderExcluir
  20. 3°2 Thalita Nascimento

    Hoje em dia isso é o que geralmente acontece o que a moça fez foi pura falta de educação, mas não era preciso usar palavras ofensiva a respeito dela .

    ResponderExcluir
  21. 3°3 jéssica karoline
    Concordo com o cliente,realmente acontece muito isso nos dias atuais, infelizmente as pessoas não se respeitam mais fruto de uma "má" educação

    ResponderExcluir
  22. 3º3 Felipe Mettitier

    Bom, o melhor a se fazer em uma situação dessa é relevar e manter o bom humor.Pelo menos você lucrou dez centavos!!! hahahaa

    ResponderExcluir
  23. 3°3 Giovana Campioto

    Concordo com o cliente.Hoje em dia não há processo de seleção para vagas desse tipo. Para trabalhar nesses estabelecimentos a pessoa precisa ser super educada e ser tolerantes a qualquer tipo de opinião do cliente por mais absurda que seja. Muitas pessoas não tem esse perfil mas acabam entrando nas vagas pela constante troca de funcionários pela falta de bons profissionais .

    ResponderExcluir
  24. 3º3 matheus

    Na minha opinião isso foi irrelevante ,pois eu já trabalhei como operador de caixa e não e preciso pedir dez centavos de um produto que esta sendo trocado.
    Mas no entanto o mercado esta completamente errado pois deveria trocar de qualquer forma ,pois o cliente escolhe se que outro produto ou o dinheiro ok.

    ResponderExcluir
  25. 3º3- Amanda Tainá
    Ao analizar esse texto, posso concluir que infelizmente é algo comum a falta de educação entre a nossa sociedade, com algumas excessões...

    ResponderExcluir
  26. 3°3 MARIELA
    Tenho certeza que a operadora de caixa não deveria ter o tratado desta maneira, aliás diante dos olhos dos clientes ela estaria representando o "cartao de visita" do supermercado. Nossa educação deve permanecer independente do nosso estado emocional.

    ResponderExcluir
  27. 3°3 Mariele Cristina

    concordo que atitude da funcionaria estava errada, mas as palavras usadas no texto contra ela foram desnecessárias...

    ResponderExcluir
  28. 3°3 Amanda vieira

    ela deveria sim ter sido um pouco mais educada, mas as palavras usadas no texto contra ela poderiam ter sido mais educadas...

    ResponderExcluir
  29. 3º3 Bianca Bronzatto
    Ao meu ver, a falta de educação é que nos deixa indignado, pois pelo simples comentário de falar que não tinha 10 centavos e ela agir com ignorância, falando que não precisa. Isso só nos mostra o quanto a nossa sociedade está ficando cada vez mais individualista e intolerante.

    ResponderExcluir
  30. 3°3 Amanda Cristina
    Concordo em parte, pois acredito que o cliente não deveria ter se referido a ela com aquelas palavras, pelo fato de ele estar exigindo educação, porém por ela ser uma funcionária que interage diretamente ao púplico deveria no mínimo ter o tratado com educação e respeito com o consumidor.

    ResponderExcluir
  31. Ariane Dias 3°3

    O cliente tem toda razão, pois hoje em dia são poucas pessoas que tem educação com o próximos. E também, a seleção de funcionários não vê mais a educação !

    ResponderExcluir
  32. 3°3 André Resende
    É, de fato esse tipo de atitude acontece muito em todos os lugares, não importa a cor, idade ou classe social.

    ResponderExcluir
  33. 3°3 Gisele

    Bom ,acho que a vendedora teve uma atitude desnecessária perante o comprador,porem as palavra que foram relacionadas a ela também foram desnecessárias

    ResponderExcluir
  34. Bom,tenho uma prima que trabalha no caixa em um supermercado e confessa ela mesma que não é simpática e nem gosta de conversinhas com clientes,muito menos sorri para eles...eu fui trabalhar como vendedora pela primeira vez,a gerente da loja gostou de mim porque viu que meus clientes haviam gostado do meu jeitinho sorridente,porém quando contei isso a minha "querida"tia ela disse:"-Para que?Não pode ficar de sorrisinhos no serviço!" Talvez a criação de pais ignorantes deixam as pessoas assim,eu já faz algum tempo moro com minha tia,e confesso que estava ficando igual a ela e a filha dela,mas graças a Deus estou voltando a ser quem sempre fui,A filha educada de Valdemar Basi e Luzia M.da Silva Basi.... modéstia parte,desde criança as pessoas lembram de mim pela educação e não vai ser agora que pessoas ignorantes vão me prejudicar...porque a falta de educação prejudica a se msm além de magoar outras pessoas...

    ResponderExcluir
  35. 3°3 Miriam Caroline César
    A atitude da funcionária não foi correta, pois ela não deveria pedir os 10 centavos pois era o mesmo produto e deveria atender os clientes com mais educação. A pessoa que fez esta postagem se quer respeito deve demonstrar pois não deveria ter ofendido a mulher com palavras agressivas ofendendo dessa forma.

    ResponderExcluir
  36. 6°1 Nikolas N°24
    1- O BRASIL OCUPA O QUINTO LUGAR EM EXTENSÃO TRADICIONAL COM 9.372,614 KM2,
    2- O BRASIL É MENOR QUE O EUROPEU.
    3- ELE TAMBÉM ABRANDE UMA GRANDE FAIXA OCEANICA EM TODA COSTA DE SEU DOMINIO.
    4- É PROVINENTE ,ENGERAL, POR MEIO DE E TRATADOS,MUITOS OUTROS ATRAVÉS DE CONFLITOS.
    5-NATURAL E ARTIFÍCÍAL.
    6- AS CARACTERISTICAS GEOGRAFICAS, PODENDO SER CONTINUO OU DESCONTINUO.

    ResponderExcluir
  37. 6°1 Waldir N°34
    1- O BRASIL OCUPA O QUINTO LUGAR EM EXTENSÃO TRADICIONAL COM 9.372,614 KM2,
    2- O BRASIL É MENOR QUE O EUROPEU.
    3- ELE TAMBÉM ABRANDE UMA GRANDE FAIXA OCEANICA EM TODA COSTA DE SEU DOMINIO.
    4- É PROVINENTE ,ENGERAL, POR MEIO DE E TRATADOS,MUITOS OUTROS ATRAVÉS DE CONFLITOS.
    5-NATURAL E ARTIFÍCÍAL.
    6- AS CARACTERISTICAS GEOGRAFICAS, PODENDO SER CONTINUO OU DESCONTINUO.

    ResponderExcluir

Morfologia, Semântica e Sintaxe...nunca mais as confunda!

  Morfologia:  Descrição: A morfologia trata de um modo geral do estudo da estrutura e formação das palavras. Ao estudar morfologia, estudam...