segunda-feira, 11 de março de 2013

Última Chance Atividade para o 2º Ano do E.M da E.E. Prof. Paulo Chaves



Olá Queridos alunos e alunas ! 

Inicialmente você deverá responder as questões que se seguem e postá-las logo abaixo no campo destinado aos comentários iniciando assim :
 - 2º ( número da sua turma 1 , 2, 3 ou 4 ) seu nome e se já souber o seu número!

Exemplo:
 2º 2 - Claudio nº10

1 - Karl Marx foi um alemão que estudou direito, sociologia e desenvolveu a teoria do Capital....
2 - Engels foi um pensador inglês...
3 - "e assim por diante..."
Sucesso!

Perguntas:
1 - Quem foi Karl Marx?
2 - Quem foi Friederich Engels?
3 - Como nasceu a propriedade privada?
4 - De acordo com Marx o que é o proletariado?
5 - O que é o Socialismo?

Obs: As respostas poderão ser encontradas ( ou não rsrsrs) no  seu livro de Sociologia à partir do capitulo 06

17 comentários:

  1. 2°1 Jefferson Monteiro

    R1: Karl Marx economista politico, filósofo e socialista alemão,nasceu em Trier em 5 de Maio de 1818,estudou na universidade de Berlim,um dos seus primeiros trabalhos Marx, foi antigamente considerado como o mais importante o artigo sobre a crítica da Filosofia do direito de Hegel, em 1844, primeiro esboço da interpretação materialista da dialética hegeliana principalmente a filosofia.

    R2: Friedrich Engels foi um teórico revolucionário alemão que junto com Karl Marx fundou o chamado socialismo científico ou marxismo,também ajudou a publicar, após a morte de Marx, os dois últimos volumes de O Capital, principal obra de seu amigo e colaborador.

    R3: Acredito que a Propriedade Privada Individual como a conhecemos hoje começa a se formar com o fim do feudalismo, onde originou-se as glebas(solo onde se da pra cultivar) de proprietários rurais na Europa que antes eram os antigos senhores feudais(entre eles baroes), mas as terras pertenciam realmente ao Rei.

    R4: O proletário consiste daquele que não tem nenhum meio de vida exceto sua força de trabalho que ele vende para sobreviver.

    R5: O Socialismo é um sistema político onde todos os meios de produção pertencem à coletividade, onde não existe o direito à propriedade privada destes meios de produção.






















































































































































































































































































































































































































    ResponderExcluir
  2. 2°1 ruan n°35

    1-Karl Marx foi um economista político,sociólogo e revolucionário alemão. As idéias de Marx foram tão controversas quanto influencia.

    2-Foi um pensador social e filósofo alemão. Oriundo de uma família abastada, aos 22 anos foi para Manchester, na Inglaterra, Trabalhar em uma empresa têxtil da qual seu pai era acionista. Seu primeiro livro foi, A situação da classe trabalhadora na Inglaterra (1845), inspirado no contato que teve com as deploráveis condições de trabalho dos operários ingleses.

    3-O primeiro que tendo cercado um terreno, atra-vez a se a dizer.Isto é meu encontro pessoas bastante simples e suficiente para acreditar nele foi o verdadeiro fundador da sociedade avil.

    4-para Karl Marx,Proletário é uma classe oposta da burguesia,se constitui na classe operária,responsável pela a produção das riquezas...

    5-O socialismo é um sistema político-econômico que foi idealizado no século XIX em contraposição ao liberalismo e ao capitalismo. Concebido em reação às condições dos trabalhadores- salários baixos, jornadas de trabalho abusivas etc.

    ResponderExcluir
  3. Gabryel H. 2º1
    1-Karl Heinrich Marx foi um intelectual alemão considerado um dos fundadores da Sociologia. Também podemos encontrar a influência de Marx em várias outras áreas tais como: filosofia, economia, história,etc...
    2-Friedrich Engels foi um filósofo alemão que junto com Karl Marx fundou o chamado socialismo científico ou marxismo.
    3-Na verdade, segundo Rousseau a propriedade privada surgiu em um tempo muito remoto em que uma pessoa louca marcou um pedaço de terra e achou pessoas suficientemente tolas para acreditar nisso já que a propriedade não deveria existir.
    4-Karl Max entendia que a única riqueza que um trabalhador poderia possuir e multiplicar era sua prole (filhos), e no processo das primeiras Revoluções Industriais, os trabalhadores buscavam ter muitos filhos, pois seriam novos “braços trabalhadores” para o mercado de trabalho, daí o termo proletariado para designar massa de trabalhadores prontos para vender suas forças de trabalho.
    5-Socialismo é um regime político no qual todas as pessoas tem o mesmo acesso a tudo que é produzido no país, ou seja, a produção é dividida igualmente entre toda a população.

    ResponderExcluir
  4. 2º1 Thaina Haflinger

    1- Karl Einrich Marx foi um economista politico, sociólogo e revolucionário alemão.

    2- Friederich Engels foi um pensador social e filosofo alemão.

    3- O primeiro que, tendo cercado um terreno, atreveu-se a dizer: Isto é meu, e encontrou pessoas bastante simples o suficiente para acreditar nele, foi o verdadeiro fundador da sociedade civil.

    4- teorizado e qualificado por Karl Marx como classe oposta á burguesia, o proletário constitui-se na classe operaria, responsável pela produção das riquezas.

    5- O socialismo é um sistema politico-econômico que foi idealizado no seculo XIX em contraposição ao liberalismo e ao capitalismo.

    ResponderExcluir
  5. nome: leonardo sanches santos 2°1

    1- foi um economista politico,socilogo e revolucionario alemâo

    2-foi um pensador social e filosofo alemão

    3-foi o primeiro tendo cercado um terreno atreveu-se a dizer isto é meu e encontrou pessoas bastante simples o suficiente para acreditar nele foi o verdadeiro fundador da sociedade civil

    4-categorias antagônicas uma vez que seus interesses seguem a direções oposta

    5-é um sistema politico-econômico que foi idealizado no seculo xix em contraposição ao liberalismo e ao capitalismo

    ResponderExcluir
  6. 2º1 Patricia de Lara

    1- Karl Einrich Marx foi um economista politico, sociólogo e revolucionário alemão.

    2- Friederich Engels foi um pensador social e filosofo alemão.

    3- O primeiro que, tendo cercado um terreno, atreveu-se a dizer: Isto é meu, e encontrou pessoas bastante simples o suficiente para acreditar nele, foi o verdadeiro fundador da sociedade civil.

    4- teorizado e qualificado por Karl Marx como classe oposta á burguesia, o proletário constitui-se na classe operaria, responsável pela produção das riquezas.

    5- O socialismo é um sistema politico-econômico que foi idealizado no seculo XIX em contraposição ao liberalismo e ao capitalismo.

    ResponderExcluir
  7. Wadison Andrade nº 40
    1- Karl Marx foi um sociólogo, economista, historiador, cientista político e jornalista que viveu em 1818 e 1883 nascida na cidade de Trier na Prússia, sua influencia na politica levou a criação dos partidos comunistas em vários países como a extinta União Soviética.
    2- Friedrich Engels foi um importante filósofo alemão. Nasceu em 28 de novembro de 1820, na cidade de Barmen, em 1844, Engels escreveu a obra “A situação da classe trabalhadora na Inglaterra” (publicado em 1845) apontando as injustiças sociais às quais eram submetidos os trabalhadores. Em 1848, junto com Marx, publicou a obra “O Manifesto Comunista”, onde foi estabelecida as bases da doutrina comunista em parceria dos dois
    3- O primeiro que, tendo cercado um tereno, atreveu-se a dizer: Isto é meu, e encontrou pessoas bastantes simples o suficiente para acredita nele foi o verdadeiro fundador da sociedade civil.
    4- O proletariado era a classe oposta a da burguesia e com isso ocorreu um aumento na desigualdade entre essas duas classes com a 1º revoluçao industrial
    5- o socialismo é um sistema politico economico que foi idealizado no século XIX em oposição entre o liberalismo e o capitalismo. A ideia foi desenvolvida a partir da realidade na qual o trabalhador era subordinado naquele momento, como baixos salários, enorme jornada de trabalho entre outras.

    ResponderExcluir
  8. 2°1 JOICY LETICIA CANIZARES

    1-KARL Einrich MAX foi um economista politico,sociológo e revolucionário alemão.
    é considerado,ao lado de EMILE DURKHEIM e MAX WEBER,UM DOS FUNDADORES DA SOCIOLOGIA.

    2-FRIEDRICH ENGLES FOI UM PENSADOR SOCIAL E FILÓSOFO ALEMÃO. ORIUNDO DE UMA FAMILIA ABASTADA,AOS 22 ANOS FOI PARA MANCHESTER,NA INGLATERRA,TRABALHAR EM UMA EMPRESA TEXTIL DA QUAL SEU PAI ERA ACIONISTA.

    3-O PRIMEIRO QUE ,TENDO CERCADO UM TERRENO ,ATRAVEU-SE A DIZER .ISSO É MEU, E ENCONTRO PESSOAS BASTANTE SIMPLES O SUFICIENTE PARA ACREDITAR NELE,FOI O VERDADEIRO FUNDADOR DA SOCIEDADE CIVIL.

    4- TEORIZADO E QUALIFICADO POR KARL MARX COMO CLASSE OPOSTA Á BURGESIA -SEGMENTO DOS CAPITALISTAS DETENTORES DOS MEIOS DE PRODUÇAO -,O PROLETARIO CONTITUI.

    5-O SOCIALISMO É UM SISTEMA POLITICO -ECONOMICO QUE FOI IDEALIZADO NO SECULO XIX EM CONTRAPOSIÇAO AO LIBERALISMO E AO CAPITALISMO.

    ResponderExcluir
  9. 2°1 André Magalhães

    1 - Quem foi Karl Marx?
    Foi um economista político, sociólogo e revolucionário alemão. É considerado, ao lado de Émile Durkheim e Max Weber, um dos fundadores da sociologia. Seus escritos foram influenciados principalmente por três correntes de pensamento:a economia clássica inglesa, associada ao utilitarismo, o socialismo francês, e o idealismo filosófico de Fredrich Hegel.

    2 - Quem foi Friederich Engels?
    Foi um pensador social e filosófico alemão. oriundo de uma família abastada, aos 22 anos foi para Manchester, na Inglaterra, trabalhar em uma empresa têxtil da qual seu pai era acionista, lá colocou-se em contato com as deploráveis condições de trabalho dos operários, foi quando escreveu seu primeiro livro.

    3 - Como nasceu a propriedade privada?
    O primeiro que, tendo cercado um terreno, atreveu-se a dizer " isto é meu",, e encontrou pessoas simples o bastante para acreditar nele, foi o verdadeiro fundador da sociedade civil.

    4 - De acordo com Marx o que é o proletariado?
    Karl Max entendia que a única riqueza que um trabalhador poderia possuir e multiplicar era sua prole (filhos)pois seriam novos “braços trabalhadores” para o mercado de trabalho, daí o termo proletariado para designar massa de trabalhadores prontos para vender suas forças de trabalho.

    5 - O que é o Socialismo?
    Sistema politico econômico idealizado no século 19 em contraposição ao liberalismo e ao capitalismo.Concebido em relação ás condições dos trabalhadores- salários baixos, jornadas de trabalho abusivas

    ResponderExcluir
  10. 2°1 jessica maria da silva

    1 - Quem foi Karl Marx?
    R:Foi um economista,politico,sociologo e revolucionario alemao.As ideias de marx foram tao controversas quanto influentes.Na sociologia pode-se dizer que todos os que vieram depois tiveram,de alguma forma,que que dialogar com suas teorias.
    Uma de sua obra mais comheçida é o MANIFESTO COMUNISTA,escrito em parceria cim Friedrich engls,que foi publicado em 1.848 e se tornou um marco para o chamado socialismo cientifico.

    2 - Quem foi Friederich Engels?
    R:Foi um pensador social e filosofo alemao.Oriundo de uma familia abastada,aos 22 anos foi para Manchester,na Inglaterra trabalhar em uma empresa textim da qual seu pai era nacionista.

    3 - Como nasceu a propriedade privada?
    R:O primeiro que,tendo cercado um terreno atravesou-se a dizer:isto é meu,e encontrou pessoas bastantes simoles o suficiente para acreditar nele,foi o verdadeiro fundador da sociedade civil.

    4 - De acordo com Marx o que é o proletariado?
    R:Teorizado e qualificado por karl marx como classe oposta segmento dos captalismo detentores dos meios de produçao constitue-se na classe operaria,responsavel pela produçao das riquezas.

    5 - O que é o Socialismo?
    R:O socialismo é um sistema politico-economico que foi idealizado no seculo xix em contraposiçao ao liberalismo e ao capitalismo.
    Apesar de muitos pensadores terem investidos na elaboraçao das premissas do socialismo,foi apenas a partir dos escritos de karl marx e friedrich engls.

    ResponderExcluir
  11. 2º1 Lucas do Prado

    1-Karl Marx economista politico, filósofo e socialista alemão,nasceu em Trier em 5 de Maio de 1818,estudou na universidade de Berlim,um dos seus primeiros trabalhos Marx, foi antigamente considerado como o mais importante o artigo sobre a crítica da Filosofia.

    2-Friedrich Engels foi um teórico revolucionário alemão que junto com Karl Marx fundou o chamado socialismo científico ou marxismo,também ajudou a publicar, após a morte de Marx, os dois últimos volumes de O Capital, principal obra de seu amigo e colaborador.

    3- Acredito que a Propriedade Privada Individual como a conhecemos hoje começa a se formar com o fim do feudalismo, onde originou-se as glebas(solo onde se da pra cultivar) de proprietários rurais na Europa que antes eram os antigos senhores feudais(entre eles baroes), mas as terras pertenciam realmente ao Rei.

    4- O proletário consiste daquele que não tem nenhum meio de vida exceto sua força de trabalho que ele vende para sobreviver.

    5- O Socialismo é um sistema político onde todos os meios de produção pertencem à coletividade, onde não existe o direito à propriedade privada destes meios de produção.

    P.s: Não deu pra mim fazer ontem cheguei em casa na hora do temporal de chuva, fiquei sem internet e por isso estou fazendo agora. Vlw

    ResponderExcluir

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...