sexta-feira, 23 de maio de 2014

EE Prof. Gabriel Pozzi Aula de Sociologia Explanação de trabalho de pesquisa sobre Consumo versus Consumismo Turma 2ª3 EM

 Nesta Situação de Aprendizagem, os alunos são provocados a discutirem os valores que o capitalismo incute no pensamento do consumidor modificando hábitos de consumo de subsistência em vícios de comportamento muitas vezes repletos de mecanicismos repetitivos e ainda,  sem necessidade real, levando ao consumidor a adquirir objetos dos mais variados gêneros e procedências sem que ele necessite daquele item.  


No segmento comida e bebida, a variedade oferecida ao consumidor é tão grande que cada fabricante usa um ou vários tipos de artífices de propaganda para captar o gosto do cliente ou ainda propor a este, algo que ele "nunca" experimentou.

As alunas Rafaela e Isabella da 2ª3 explicam ao professor e a sua turma,  as técnicas mercadológicas usadas pela marca de cerveja, para conquistar o consumidor





Nenhum comentário:

Postar um comentário