terça-feira, 28 de abril de 2015

Sociologia 1ª Série 1 Prof.. Claudio - Pozzi, Trabalho de pesquisa e elaboração de um Álbum Pessoa...

Na Situação de Aprendizagem: A SOCIALIZAÇÃO – nas aulas de Sociologia do Prof. Claudio Correa, da escola Pozzi de tempo integral, neste momento os alunos são convidados a empenhar-se em fazer um bom trabalho! 
Sua tarefa:  elaborar um álbum pessoal, contendo suas lembranças a respeito daquilo que e de sua família – sua escola, seus amigos, seus colegas, namorados, companheiros de turma, vizinhança. Enfim, confira o belíssimo resultado dos alunos da 1ª1. 
Cada qual a seu modo apresentou fotos , desenhos, colagens e principalmente muita emoção!











O objetivo desta atividade é provocar no aluno a percepção de sua origem familiar e a partir desta percepção, lançar um olhar sociológico para sua história e da história de vida de seus colegas, estabelecendo assim ao mesmo tempo a noção de diferença do individuo dentro do mesmo grupo, bem como de valorização desta diferença como sendo o potencializador do grupo. 






Como facilitador a atividade foi dividida  em três fases etárias: de 0 a 5 anos de idade, de 6 a 10 anos de idade e de 11 a 15 anos, fase em que se encontram agora nossos alunos.


Os alunos receberam muito bem a tarefa e pelo resultado e postura  na execução merecem todos os parabéns do professor, no entanto, alguns trabalhos pelo empenho e capricho - que pode ser observado na postagem - denotam mais do que apenas o cumprimento de uma tarefa e por isso merecem ser consideradas como expressão de excelência acadêmica, ainda que nos primeiros passos dentro do modelo de Escola de Tempo Integral, esboçam atitude protagonista. 

































7 comentários:

  1. 1º 1 - Flávia Santos - nº 16 - Eu gostei muito dessa atividade, pois me possibilitou ver o quando eu mudei, cresci (mentalmente e fisicamente), poder ver o que eu era antes e relembrar de todas as coisas, brincadeiras, pessoas que fizeram parte desse tempo... É muito legal ver que hoje perdi tudo aquilo, pois você cria mais responsabilidades, e muda totalmente o seu jeito de pensa sobre as coisas da vida, e poder ver cada passo desde criança a nossa socialização que hoje é totalmente diferente!

    ResponderExcluir
  2. 1ª1 - Letícia Garcia - n°25- Bom eu gostei muito de fazer essa atividade pois pude relembrar alguns dos momentos mais marcantes de minha infancia ate os dias de hoje ,gostei tambem de quando estava montando meu album eu e minha mae ficamos revendo algumas fotos e davamos muitas risadas , e uma das conclusoes que tirei disso é que essa fase da infancia passa muito rapido , portanto devemos curtir cada momento e se divertir bastante pois ao longo do tempo ocorre algumas tranformaçoes no corpo ,na mente ,nos atos do dia a dia ,aumenta a responsabilidade , etc.E tambem de que nao podemos nos esquecer "Vamos viver o hoje pois o amanha a Deus pertence ".

    ResponderExcluir
  3. 1ª1 - Juliene Felix - n°24 - Essa atividade foi muito prazerosa de fazer , porque meus pais viram as mudanças que sofremos aos decorrer dos anos , relembramos momentos engraçados e também felizes.Na minha opinião essa situação de aprendizagem foi muito boa porque eu percebi que a socialização ja existe quando nascemos ,é que nunca percebemos que ela sempre estava andando conosco nesse tempo de vida até hoje.

    ResponderExcluir
  4. 1°1 Samara n°36 - Não fiz essa atividade do álbum mais vi dos outros alunos, vi como tudo muda, como a nossa mentalidade e físico muda ao longo da vida. A gente começa a pensar em tudo que nós vizemos quando criança e da muitas risadas, pois o que na época a gente achava divertido, agora a gente acha uma idiotice. Essa atividade foi ótima, pois acho que ajudou muito na socialização, deu para entender que temos que viver o agora pois o amanhã não sabemos se irá existir.

    ResponderExcluir
  5. 1°1 Nathalia Gomes n°33 - Bom , eu achei essa atividade super legal , pois a sala pôde ver o decorrer da vida de cada um , vimos também como os alunos mudaram ao longo do tempo , fisicamente e mentalmente , podemos também relembrar nossos tempos de quando éramos crianças , os momentos juntos com a família e amigos e aprendemos também que a socialização existe desde quando éramos bebês , quando tem o primeiro contato com a mãe e assim por diante .

    ResponderExcluir
  6. Isabella N°21 1°1Eu Não Fiz Essa Atividade do álbum mais vi dos meus Colegas Achei legal pq Contra um pouquinho da sua vida e como a gente muda ao longo do tempo , fisicamente e mentalmente E que a vida tem momentos difícil e os bom Também mais que todo na vida passa muito rapido Eu achei essa Socialização muito boa pois entendemos que temos Que vive o hoje

    ResponderExcluir
  7. 1ª1 Caroline nº9 - Eu achei essa experiência muito legal, porque fez eu relembrar da minha infância, de todos os momentos bons em que vivi com meus amigos e minha família, de todas as dificuldades que eu e minha família já passamos, e vi o quanto mudei desde quando nasci, até hoje (mentalmente e fisicamente). Essa atividade nos ensinou que a socialização é desde quando nascemos, quando mantemos o primeiro contato com a mãe, quando começamos aprender a falar, etc ...

    ResponderExcluir

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...