segunda-feira, 22 de outubro de 2018

“While My Guitar Gently Weeps” the good and old rock&roll

 

3 novas versões da “While My Guitar Gently Weeps”

O Álbum Branco dos Beatles vem soprando mentes desde 1968 - mas essa mais estranha obra-prima dos Beatles está prestes a ficar mais esquisita. O novo Super Deluxe Edition, que chega em 9 de novembro, conta a história épica do álbum que quase os separou - incluindo uma versão inédita do clássico “While My Guitar Gently Weeps”. É um take acústico inicial, como George Harrison mexe com a balada que se transformaria em uma de suas declarações mais poderosas. Como muitos momentos no novo box set, são os Beatles no modo experimental - uma audição reveladora que faz você ouvir novos mistérios na música que você achava que já conhecia de dentro para fora.
“While My Guitar Gently Weeps” (versão acústica, Take 2) foi gravado em 25 de julho de 1968, com apenas George no violão e Paul no harmônio. É um rascunho sombrio e meditativo de uma música ainda em evolução, como Paul acompanha, aprendendo os acordes. George diz à equipe do Abbey Road, "Talvez você tivesse que dar a ele seu próprio microfone". George, as linhas originais, que estão descartando: “I look from the wings at the play you are staging / As I’m sitting here doing nothing but aging.”

Fonte:http://diariodosbeatles.blogspot.com/2018/10/ouca-as-3-novas-versoes-da-while-my.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...