quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Gente Morre de Fome - Somos parte da Fauna do Planeta

Prezados, Segue um artigo para leitura e eventual publicação, agradeço antecipado pelo apoio.
Imagens pode ser obtidas em: http://www.planetavoluntarios.com.br/divulgue-essa-ideia Após publicação em seu veículo, avise-nos, para que possamos colocá-lo na seção de imprensa.
Voluntários voluntarios@sercomtel.com.br
Artigo: VOCÊ SABIA QUE...
Mais de um bilhão de pessoas no mundo vive com menos de um dólar por dia; - Cada dia, morrem, por causa da fome, 24 mil pessoas. 10% das crianças, em países em desenvolvimento, morrem antes de completar cinco anos... - um terço da população é mal alimentado e outro terço está faminto. - Que a cada dia 275 mil pessoas começam a passar fome ao redor do mundo. O Brasil é o 9º pais com o maior número de pessoas com fome... - Atualmente, cerca de 1,2 bilhão de pessoas se encontra no estado de alta pobreza devido às condições climáticas de suas regiões. Você Sabia? - Mais de um bilhão de crianças, a metade dos menores do mundo, é castigado pela pobreza, as guerras e a Aids; - Todos os dias, o HIV/AIDS mata 6.000 pessoas e infecta outras 8.200 . - Todos os anos, seis milhões de crianças morrem de má nutrição antes de completar cinco anos. - Cerca de 90 mil crianças e adolescentes são órfãos no Brasil, à espera de uma adoção. - a escassez de água já atinge 2 bilhões de pessoas. Esse número pode dobrar em 20 anos... Você Sabia? - Cerca de 100 milhões de pessoas estão sem teto; - No Brasil, são 33,9 milhões de pessoas sem casa. Só nas áreas urbanas, são 24 milhões que não possuem habitação adequada ou não têm onde morar. - Que vinte e cinco milhões de pessoas são dependentes de drogas no mundo; - Que os indígenas continuam a ser vítimas de assassinatos, violência, discriminação, expulsões forçadas e outras violações de direitos humanos. Você Sabia? - Mais de 2,6 bilhões de pessoas não têm saneamento básico e mais de um bilhão continua a usar fontes de água imprópria para o consumo.- Cinco milhões de pessoas, na sua maioria crianças, morrem todos os anos de doenças relacionadas à qualidade da água. - No mundo inteiro, 114 milhões de crianças não recebem instrução sequer ao nível básico e 584 milhões de mulheres são analfabetas. Você Sabia? - Que é gasto 40 vezes mais dinheiro com cosméticos do que com doações... - é gasto 10 vezes mais dinheiro com armas do que com educação básica; - O Brasil é campeão mundial de desmatamento. Em segundo lugar está a Indonésia: 18,7 km2 por ano e, em terceiro, segue o Sudão, com 5,9 km2. - O país perdeu um campo de futebol a cada dez minutos na Amazônia, nos últimos 20 anos. ..Agora você já sabe. E vai ficar aí parado? Tome uma atitude. Milhões de Pessoas em Pobreza Extrema Precisam da sua Ajuda!
Seja Voluntário você Também!
Planeta Voluntários
Porque ajudar faz bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...