terça-feira, 17 de novembro de 2009

ÚLTIMA CHAMADA FOTOPOEMAS INAUGURA AMANHÃ!!!

Poeta e Fotografo Inauguram Exposição “Retratos”

Amanhã!!! dia 18 de novembro, ás 19:30h, ocorrerá a inauguração da Exposição de Foto poemas “Retratos”, de autoria do poeta e escritos Limeirense Janjão em conjunto com o fotografo Paulistano Luciano Garcia, na Câmara Municipal de Limeira.

O evento que deve ter a presença de personalidades da política, da cultura, dos movimentos sociais e outros, terá a apresentação de 35 fotos legendadas com versos poéticos, retratando pessoas de diversas partes do Brasil e do Mundo.

A concepção central do trabalho, de acordo com seus autores, é mostrar fotos de pessoas em movimentos, políticos, folclóricos, culturais e cotidianos. Pessoas anônimas e simples, que não fazem parte do cenário de glamour e ibope da sociedade Brasileira, concluí Luciano e Janjão. As fotos apontam o objetivo de mostrar quem constroe este País, são os pobres, simples e que com suas ações sem esperar nada em troca, transformam o feio em belo, o nada em tudo.

Os autores, são militantes políticos há muitos anos. Janjão tem 47 anos, nasceu em Limeira, casado, uma filha e um neto. Atuou no Partido dos Trabalhadores por 25 anos, assessorou Sindicatos e Parlamentares. Tem alguns contos e poemas publicados em coletâneas, revistas e Jornais. Venceu o III Festiafro de Limeira, com a Música em parceria com Wilson Cerqueira, Negro Poeta. Luciano Garcia é fotografo profissional e atua em uma ongs de Direitos Humanos. È solteiro, mora em São Paulo, e vem se especializando em foto reportagens e foto arte nos últimos anos, participando de concursos e montando exposições seguindo temáticas sociais e culturais.

Uma das metas da exposição é procurar interagir com os visitantes. Tanto o olhar do fotografo, como o do poeta, expresso seja na foto, seja nos versos, não é definitivo. Os autores tem como proposta, que cada pessoa ao visitar a exposição, tem vários olhares e varias conclusões sobre o que se esta olhando, este é o segredo da imagem e das palavras, o de propiciar as mais diversas opiniões.

O trabalho dos autores pode ser conferido na rede mundial de computadores: www.garimpandomidia.blogspot.com e http://www.flickr.com/photos/lucianogarcia/ .
VAMOS PRESTIGIAR O TALENTO COM A NOSSA PRESENÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...