terça-feira, 13 de dezembro de 2011

"Movimento Ecológico" combate a dengue



A Prefeitura de Limeira, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades e da Saúde, realiza o evento "Movimento Ecológico" no próximo dia 17 de dezembro, das 9 às 12h.
Com saída da área de lazer do Jardim Vitório Lucato, o "Movimento" passará pelo espaço no entorno da UBS Graminha e nas laterais da Avenida Nelson Aparecido do Nascimento.
O objetivo é mobilizar a comunidade no combate à dengue, com a retirada de resíduos, principalmente recicláveis (como plásticos), das áreas verdes e ruas dos bairros.
O presidente do Instituto "Renovação Nova Esperança e Vitório Lucato", Airton dos Santos, e a presidente das Pastorais "Fé e Política" e "Ecologia" da Paróquia Santa Ana, Florinda Alves, destacam a importância do envolvimento da comunidade e de todas as pastorais no movimento: "o evento visa a remoção de materiais recicláveis das áreas verdes e das ruas, que podem acumular água e se tornam potenciais criadouros do mosquito da dengue".

Para Domingos Furgione Filho, secretário de Meio Ambiente, o envolvimento do Instituto e da Paróquia neste combate somam grande força: "a conscientização é a melhor forma de prevenção".

O evento é uma realização da ASSIRENEVIL - Associação "Instituto Renovação Nova Esperança e Vitório Lucato" e da Paróquia Santa Ana, envolvendo diversas comunidades, com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...