segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

1 atividade para a 6 01 exercício valendo nota

Nesta Atividade o aluno deverá responder as questões abaixo consultando o texto postado anteriormente e postando as respostas na mesma ordem das perguntas na janela abaixo deste texto, conforme explicado anteriormente!  

Assim:

 - 6ª 01 - nome + nº ( comentário)...


1 -Qual a classificação  mundial de acordo com o tamanho do território do Brasil?

2- O continente Europeu possui 48 países com uma área de cerca de 10.360,000 km. O território brasileiro é maio ou menor que o território Europeu?

3- Um território organizado politicamente não se limita apenas à parte física (superfície terrestre). Explique:

4- Visualizando um território através de um mapa é possível notar o contorno de cada país, que é definido a partir dos limites territoriais, quando começa um e termina o outro (fronteiras entre países). Como são formados na sua maioria os limites territoriais?

5 – Existem dois tipos de fronteiras. Quais são eles e como são eles?

6 - Os territórios podem variar também conforme suas características geográficas.
como podem ser ?

54 comentários:

  1. 6ª1-BEATRIZ S. LIMA E JOYCE MENDES-Nº1 E 17
    1QUINTO LUGAR
    2MENOR
    3ELE TAMBEM ABRANGE UMA GRANDE FAIXA OCEANICA EM TODA COSTA DE SEU DOMINIO
    4EXISTEM 2 TIPOS DE FRONTEIRAS,A ARTIFICIAL QUE CORRESPONDE A CONSTRUÇAO DE UM MARCO QUE DETERMINA OS LIMITES ENTRE UM TERRITORIO E OUTRO E AS FRONTEIRAS NATURAIS,O LIMITE DESSAS É DETERMINADA POR UM ELEMENTO DA NATUREZA COMO UM RIO,MONTANHA.ETC.
    5A ARTIFICIAL E A NATURAL
    6contínuo ou descontínuo, o primeiro corresponde a um território que não é fragmentado quanto à superfície terrestre, o descontínuo se refere a territórios fragmentados como, por exemplo, os Estados Unidos que possui parte de suas terras distantes, a Dinamarca possui terras na Groenlândia que são isoladas do restante do país.

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  2. 6.1-Pietra 25,Rebeca 27 e Jonas 16
    1 - Russia,Europa,Canada,China e Brasil.
    2- Menor.
    3- Um território organizado politicamente nao
    se limita apenas a parte física (superficie terrestre)Ele também é branco uma grande faixa oceanica em toda costa do seu dominio final.
    4- Por meio de acordo tratados passificados ou conflituosos.
    5- Artificial corresponde e determina os limites ,Natural determina elementos da natureza.
    6- Continuo e Descontinuo.

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  3. 6ª 01-NOME: Lorrayne Oliveira dos Santos-Nº 21
    NOME: Thalita Camargo Dias - nº 30
    1- O Brasil ocupa o quinto lugar em extensão territorial.
    2- O território brasileiro é pouco menor que toda a Europa.
    3- NÃO, ele também abrange uma grande faixa oceânica em toda costa de seu domínio.
    4- A grande maioria dos limites territoriais é proveniente, em geral, por meio de acordos e tratados, muitos outros através de conflitos, dessa forma podemos afirmar que os territórios podem ser concebidos de maneira pacífica ou conflituosa.
    5- Existem dois tipos de fronteiras, a artificial que corresponde à construção de um marco que determina os limites entre um território e outro e as fronteiras naturais, o limite dessas é determinado por um elemento da natureza como um rio, montanha etc.
    6- Os territórios podem variar também conforme suas características geográficas, podendo ser contínuo ou descontínuo,o primeiro corresponde a um território que não é fragmentado quanto à superfície terrestre,o segundo se refere a territórios fragmentados como,os Estados Unidos que possui parte de suas terras distantes.

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  4. 6ª 1 gabrielly o melo n° 08
    questões
    1ª o território brasileiro esta em 5º lugar na classificação mundial
    2ªo Brasil é um pouco menor que toda a Euoropa
    3ª não ele também tem uma grande faixa oceânica em toda costa do seu dominio
    4ªa grande maioria dos limites sã formadas em geral por meios de acordos e tratados
    5ªnatural e artificial
    6ªos territorio podem variar suas caracteristicas e poidem sem continuo e descontinuo

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  5. 6ª1 joice camargo goulart nº15

    1ªo território esta classificado em 5º lugar
    2ªo território brasileiro é um pouco maior que o europeu
    3ª ele não é formado apenas de superfice te uma pequena faixa oceânica
    4ª a maioria dos limites territoriais é proviniente em geral é formados por meios de tratados e acordos
    5ª naturais e artificiais
    6ª os territórios podem variar comforme suas caracteristicas sendo continuo ou descontinuo

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  6. 6ª1 nomes mayara e gustavo nº09,22
    1-9.372,614km2

    2-maior que o Brasil

    3-ele tambem abrange uma grande faixa oceanica em toda costa de seu dominio

    4-a grande maioria dos limites terririais e proveniente,em geral,por meio de acordos e tratados,muitos outros atravez de com flitos

    5-artificial que corresponde a comstrucao de um marco que determina os limites entre um territorio e outro e as fromteiras naturais, o limite destas e de terminada por um elemento da natureza como um rio montanha e etc

    6-podendo ser continuo ou descontinuo,o primeiro corresponde a um territorio que nao e fragmentado quando a superficie terrestre, o descotinuo se refere a territorio fragmentados

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  7. Respostas
    1. Nome: Stephany n° 28 Série: 6°1
      Nome: Heloisa n° 11 Série: 6°1

      1- Russia,Europa,Canada,China,Brasil.

      2- Menor.

      3- Ele também abrange uma grande faixa oceânica em toda costa de seu domínio.

      4- A grande maioria dos limites territoriais é proveniente, em geral, por meio de acordos e tratados, muitos outros através de conflitos, dessa forma podemos afirmar que os territórios podem ser concebidos de maneira pacífica ou conflituosa.

      5- Artificial que corresponde a construção de um marco que determina os limites entre um território e outro e as fronteiras.Naturais o limite destas e de terminada por um elemento da natureza como um rio montanha e etc.

      6- Podendo ser continuo ou descontinuo

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  8. 6º2 - Brenda nº5 e Gabriel nº28
    1- Russia,Europa,Canada,China,Brasil
    2- Menor
    3-Ele tamben abrange uma grande faixa oceanica
    4-Agrande maioria dos limites territoriais e proveniente em geral por meio de acordos e tratados muito outros atraves de conflitos
    5-Artifisial que coresponde a construçao de um marco que determina os limites entre um territorio e outro frontera
    6-podendo ser continuo ou descontinuo

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  9. 6*2 - nome:Luana rodrigues N* 19,nome:Ketlyn gomes N*17
    1-Ele ocupa ó 5* lugar
    2-É menor
    3-Um território organizado politicamente não se limita apenas á parte física (superfície terrestre),ele também abrange uma grande faixa oceânico em toda costa de seu domínio.
    4-Visualizando um território através de um mapa é possível notar o contorno de cada pais .
    5-Existem dois tipos de fronteiras, a artificial que corresponde á construção de um marco que determina os limites entre um território.
    6-Os territórios podem virar também conforme suas características.

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  10. 6º2 gabriel gedeon numero 9
    6º2 wagner do prado numero 25
    1QUINTO LUGAR
    2MENOR
    3ELE TAMBEM ABRANGE UMA GRANDE FAIXA OCEANICA EM TODA COSTA DE SEU DOMINIO
    4EXISTEM 2 TIPOS DE FRONTEIRAS,A ARTIFICIAL QUE CORRESPONDE A CONSTRUÇAO DE UM MARCO QUE DETERMINA OS LIMITES ENTRE UM TERRITORIO E OUTRO E AS FRONTEIRAS NATURAIS,O LIMITE DESSAS É DETERMINADA POR UM ELEMENTO DA NATUREZA COMO UM RIO,MONTANHA.ETC.
    5A ARTIFICIAL E A NATURAL
    6contínuo ou descontínuo, o primeiro corresponde a um território que não é fragmentado quanto à superfície terrestre, o descontínuo se refere a territórios fragmentados como, por exemplo, os Estados Unidos que possui parte de suas terras distantes, a Dinamarca possui terras na Groenlândia que são isoladas do restante do país.

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  11. vitor alexandre e miqueias 6*2 n 22 e 20
    1)o brasil ocupa o 5 lugar em extensão
    territorial com 9.372,614 km;
    2)o continente europeu e maior que o continente brasileiro
    3)ele também abrange uma grande faixa oceânico em toda costa de sua colonia.
    4)a grande maioria dos limites territoriais é monumentalmente

    em geral por meio de acordos e tratados
    5)artificiais e naturais
    6)pode ser contínuo
    ou descontinuo

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  12. 6º2 - Giovana nº11 e Ana Júlia nº3
    1 - O Brasil oucupa o quinto lugar em extemsoes territorial com 9.377.614 km;
    2 - O territorio brasileiro é pouco menor do que toda europa a diferença é o comtinente europeu possui 48 pais com uma area de cerca de 10.360.000;
    3 - UM territorio organizado politicamente naum se limita á parte física (superfície terrestre ),ele tambem abrange uma grande faixa oceanica em toda costa de seu dominio;
    4 - Visualizando em territorio atraves de um mapa possivel notar o contorno de cada pais ,que é definido a parte de limitada territorio ,quando começa um e termina outro (fronteiras emtre paises);
    5 - Existem dois tipos de fronteiras,a artificial que corresponde á construsao de um masco que determina o limite entre um territorio e outro;
    6 - Os territorios podem variar até conforme suas caracteristicas geograficas,podendo ser contínuo ou superficie terrestre;

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  13. 6º2 - Ana Carolina nº2 e Beatriz nº4
    1 - O Brasil ocupa o quinto lugar na classificação mundial;
    2 - é um pouco menos que toda Europa.
    3 - ele também abrange uma faixa oceânica em toda costa de seu domínio.
    4 - A grande maioria dos limites territoriais é provavelmente,em geral, por meio de acordo e tratos e muitos outros
    5 - artificiais e naturais
    6 - podendo ser continuo ou domínio

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  14. 6.2 Isabella 14 Livia 18
    1- ele ocupa o quinto lugar.
    2-menor.
    3-um território organizado politicamente não se limita apenas a parte física (superfície terrestre) ,ele também abrange uma grande faixa oceanica em toda costa de seu dominio.
    4-visualizando um territorio atraves de um mapa é possivel notar o comtorno de cada pais.
    5-existem 2 tipos de fronteiras, artificias que correspomde a comcrusoes de um marco que termina os limites.
    6-os territorio pode variar também conformesuas caracteristicas

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  15. 6°1 Waldir N°34
    1- O BRASIL OCUPA O QUINTO LUGAR EM EXTENSÃO TRADICIONAL COM 9.372,614 KM2,
    2- O BRASIL É MENOR QUE O EUROPEU.
    3- ELE TAMBÉM ABRANDE UMA GRANDE FAIXA OCEANICA EM TODA COSTA DE SEU DOMINIO.
    4- É PROVINENTE ,ENGERAL, POR MEIO DE E TRATADOS,MUITOS OUTROS ATRAVÉS DE CONFLITOS.
    5-NATURAL E ARTIFÍCÍAL.
    6- AS CARACTERISTICAS GEOGRAFICAS, PODENDO SER CONTINUO OU DESCONTINUO

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  16. 6°1nikolas N°24
    1- O BRASIL OCUPA O QUINTO LUGAR EM EXTENSÃO TRADICIONAL COM 9.372,614 KM2,
    2- O BRASIL É MENOR QUE O EUROPEU.
    3- ELE TAMBÉM ABRANDE UMA GRANDE FAIXA OCEANICA EM TODA COSTA DE SEU DOMINIO.
    4- É PROVINENTE ,ENGERAL, POR MEIO DE E TRATADOS,MUITOS OUTROS ATRAVÉS DE CONFLITOS.
    5-NATURAL E ARTIFÍCÍAL.
    6- AS CARACTERISTICAS GEOGRAFICAS, PODENDO SER CONTINUO OU DESCONTINUO

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  17. 6ª1 vitor n°32 6ª1 daiane n°04 RESPOSTAS N° 1 O BRASIL OCUPA OS LUGARES EM ESTENCAO TERRITORIAL COM 9.372.614 KM2 2 O TERRITORIO BRASILEIRO E UM POUCO MENOR DO QUE O TERRITORIO EROPEL 3 UM TERRITORIO ORGANIZADO POLITICAMENTI NAO SE LIMITA APENAS APARTE FISICA [SUPERFICIE TERRESTRE],ELE TAMBEM ABRAGE UM GRANDE FAIXA OCEANICA EM TODA COSTA DE SEU DOMINIO 4 VISUALIZANDO UM TERRITORIO ATRAVES DE UM MAPA E POSSIVCEL NOTAR O CONTORNO DE CADA PAIS QUE E DEFINIDO A PARTI DOS LIMITES TERRITORIAS QUANDO COMEÇA UM TERMINA OUTRO [FRONTEIRAS ENTRE PAISES] 5 EXISTE DOIS TIPOS DE FRONTERIRAS,A ARTIFICIAL QUE CORRESPONDE A CONSTRUÇAO DE UM MARCO QUE DETERMINA OS LIMITES ENTRE UM TERRITORIO E OUTRO E AS FRONTEIRAS NATURAIS,O LIMITE DESSAS E DETERMINADO POR UM ELEMENTO DA NATUREZA COMO UM RIO,MONTANHA ETC 6 OS TERRITORIOS PODEM VARIAR TAMBEM CONFORME SUAS CARACTERISTICAS GEOGRAFICAS SER CONTINUO OU DESCONTINUA

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  18. Respostas
    1. Senso Comun

      O senso comum é visto como a compreensão de todas as coisas por meio do saber social, ou seja, é o saber que se adquire através de experiências vividas ou ouvidas do cotidiano. Engloba costumes, hábitos, tradições, normas, éticas e tudo aquilo que se necessita para viver bem.

      No senso comum não é necessário que haja um parecer científico para que se comprove o que é dito, é um saber informal que se origina de opiniões de um determinado indivíduo ou grupo que é avaliado conforme o efeito que produz nas pessoas. É um saber imediato, subjetivo, heterogêneo e acrítico, pois se conforma com o que é dito para se realizar, utiliza várias idéias e não busca conhecimento científico para ser comprovado.

      De maneira espontânea e sem querer as pessoas utilizam o senso comum a quase todo o momento: Ex: Quando se está com o intestino preguiçoso e a vizinha diz que ameixa e mamão é bom para ajudar o intestino, o que é que se faz? Corre para casa e se empanturra de ameixa e mamão. Isso é senso comum, a utilização de um método criado a partir de uma experiência natural.

      O senso comum difere-se em alguns aspectos com a ciência, pois a ciência busca a verdade em todas as coisas por meio de testes e comprovações, enquanto o senso comum é utilizado antes mesmo que se saiba se o método empregado traz o que se espera. A ciência é objetiva, busca critérios, avalia, busca leis de funcionamento, reúne a individualidade existente em cada lei para formar uma só estrutura e isso sem procurar semelhança entre elas, se renova, se modifica e busca sempre se firmar no conhecimento.

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  19. 1º3 Leticia Albuquerque

    O que é Senso Comum:
    Senso comum significa um tipo de conhecimento adquirido pelo homem a partir de experiências, vivências e observação do mundo. É uma forma de conhecimento vulgar ou popular. Se caracteriza por conhecimentos empíricos acumulados ao longo da vida e passados de geração em geração.

    É um saber que não se baseia em métodos ou conclusões científicas, e sim no modo comum e espontâneo de assimilar informações e conhecimentos úteis no cotidiano.

    O senso comum é uma herança cultural que tem a função de orientar a sobrevivência humana nos mais variados aspectos. Através do senso comum uma criança aprende o que é o perigo e a segurança, o que pode e o que não pode comer, o que é justo e o que é injusto, o bem e o mal, e outras normas de vida que vão direcionar o seu modo de agir e pensar, as suas atitudes e decisões.

    Também faz parte do senso comum os conselhos e ditos populares que são tidos como verdades e seguidos pelo povo. Por exemplo: “Deve-se cortar os cabelos na lua crescente para que cresçam mais rápido”.

    Senso comum e senso crítico

    Enquanto o senso comum está associado ao conhecimento irrefletido, o senso crítico é baseado na crítica, na reflexão, na pesquisa e no pensamento. As informações são analisadas com inteligência para se tentar chegar a uma conclusão.

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  20. 1°3 matheus germano n°26
    Senso comum significa um tipo de conhecimento adquirido pelo homem a partir de experiências, vivências e observação do mundo. É uma forma de conhecimento vulgar ou popular. Se caracteriza por conhecimentos empíricos acumulados ao longo da vida e passados de geração em geração.

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  21. 1°3 Nathalia Soares 30
    Senso comum (ou conhecimento vulgar) é a primeira suposta compreensão do mundo resultante da herança fecunda de um grupo social e das experiências actuais que continuam sendo efetuadas. O senso comum descreve as crenças e proposições que aparecem como normal, sem depender de uma investigação detalhada para alcançar verdades mais profundas como as científicas.
    SENSO COMUM é o conhecimento empírico aquele que a gente adquire atravez das experiências.Inclusive experiências dos outros, o senso comum é passado pelas pessoas é o que ensinam a você e você não questiona, por exemplo o que a população de um lugar deixa para as futuras gerações...por que vai passando de boca em boca durante gerações.Ou seja é o que a "massa" (grande quantidade de pessoas), acredita.

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  22. 1º3 Beatriz nº3 O senso comum é visto como a compreensão de todas as coisas por meio do saber social, ou seja, é o saber que se adquire através de experiências vividas ou ouvidas do cotidiano. Engloba costumes, hábitos, tradições, normas, éticas e tudo aquilo que se necessita para viver bem.

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  23. 1°3 gabriel pereira n°12
    Senso comum (ou conhecimento vulgar) é a primeira suposta compreensão do mundo resultante da herança fecunda de um grupo social e das experiências actuais que continuam sendo efetuadas. O senso comum descreve as crenças e proposições que aparecem como normal, sem depender de uma investigação detalhada para alcançar verdades mais profundas como as científicas.

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  24. 1°3 Bruna Pocidonio
    O senso comum é visto como a compreensão de todas as coisas por meio do saber social, ou seja, é o saber que se adquire através de experiências vividas ou ouvidas do cotidiano. Engloba costumes, hábitos, tradições, normas, éticas e tudo aquilo que se necessita para viver bem.

    No senso comum não é necessário que haja um parecer científico para que se comprove o que é dito, é um saber informal que se origina de opiniões de um determinado indivíduo ou grupo que é avaliado conforme o efeito que produz nas pessoas. É um saber imediato, subjetivo, heterogêneo e acrítico, pois se conforma com o que é dito para se realizar, utiliza várias idéias e não busca conhecimento científico para ser comprovado.

    De maneira espontânea e sem querer as pessoas utilizam o senso comum a quase todo o momento: Ex: Quando se está com o intestino preguiçoso e a vizinha diz que ameixa e mamão é bom para ajudar o intestino, o que é que se faz? Corre para casa e se empanturra de ameixa e mamão. Isso é senso comum, a utilização de um método criado a partir de uma experiência natural.

    O senso comum difere-se em alguns aspectos com a ciência, pois a ciência busca a verdade em todas as coisas por meio de testes e comprovações, enquanto o senso comum é utilizado antes mesmo que se saiba se o método empregado traz o que se espera. A ciência é objetiva, busca critérios, avalia, busca leis de funcionamento, reúne a individualidade existente em cada lei para formar uma só estrutura e isso sem procurar semelhança entre elas, se renova, se modifica e busca sempre se firmar no conhecimento.

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  25. 1º3 gustavo henrrique nº15
    Senso comum significa um tipo de conhecimento adquirido pelo homem a partir de experiências, vivências e observação do mundo. É uma forma de conhecimento vulgar ou popular. Se caracteriza por conhecimentos empíricos acumulados ao longo da vida e passados de geração em geração.

    É um saber que não se baseia em métodos ou conclusões científicas, e sim no modo comum e espontâneo de assimilar informações e conhecimentos úteis no cotidiano.

    O senso comum é uma herança cultural que tem a função de orientar a sobrevivência humana nos mais variados aspectos. Através do senso comum uma criança aprende o que é o perigo e a segurança, o que pode e o que não pode comer, o que é justo e o que é injusto, o bem e o mal, e outras normas de vida que vão direcionar o seu modo de agir e pensar, as suas atitudes e decisões.

    Também faz parte do senso comum os conselhos e ditos populares que são tidos como verdades e seguidos pelo povo. Por exemplo: “Deve-se cortar os cabelos na lua crescente para que cresçam mais rápido”.

    Senso comum e senso crítico

    Enquanto o senso comum está associado ao conhecimento irrefletido, o senso crítico é baseado na crítica, na reflexão, na pesquisa e no pensamento. As informações são analisadas com inteligência para se tentar chegar a uma conclusão.

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  26. 1º3 Matheus Henrique nº27 O senso comum é visto como a compreensão de todas as coisas por meio do saber social, ou seja, é o saber que se adquire através de experiências vividas ou ouvidas do cotidiano. Engloba costumes, hábitos, tradições, normas, éticas e tudo aquilo que se necessita para viver bem.

    No senso comum não é necessário que haja um parecer científico para que se comprove o que é dito, é um saber informal que se origina de opiniões de um determinado indivíduo ou grupo que é avaliado conforme o efeito que produz nas pessoas. É um saber imediato, subjetivo, heterogêneo e acrítico, pois se conforma com o que é dito para se realizar, utiliza várias idéias e não busca conhecimento científico para ser comprovado.

    De maneira espontânea e sem querer as pessoas utilizam o senso comum a quase todo o momento: Ex: Quando se está com o intestino preguiçoso e a vizinha diz que ameixa e mamão é bom para ajudar o intestino, o que é que se faz? Corre para casa e se empanturra de ameixa e mamão. Isso é senso comum, a utilização de um método criado a partir de uma experiência natural.

    O senso comum difere-se em alguns aspectos com a ciência, pois a ciência busca a verdade em todas as coisas por meio de testes e comprovações, enquanto o senso comum é utilizado antes mesmo que se saiba se o método empregado traz o que se espera. A ciência é objetiva, busca critérios, avalia, busca leis de funcionamento, reúne a individualidade existente em cada lei para formar uma só estrutura e isso sem procurar semelhança entre elas, se renova, se modifica e busca sempre se firmar no conhecimento

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  27. 1º3 Pamela nº36 Senso comum significa um tipo de conhecimento adquirido pelo homem a partir de experiências, vivências e observação do mundo. É uma forma de conhecimento vulgar ou popular. Se caracteriza por conhecimentos empíricos acumulados ao longo da vida e passados de geração em geração.

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  28. 1º3 leonardo nº19 Senso comum significa um tipo de conhecimento adquirido pelo homem a partir de experiências, vivências e observação do mundo. É uma forma de conhecimento vulgar ou popular. Se caracteriza por conhecimentos empíricos acumulados ao longo da vida e passados de geração em geração.

    É um saber que não se baseia em métodos ou conclusões científicas, e sim no modo comum e espontâneo de assimilar informações e conhecimentos úteis no cotidiano.

    O senso comum é uma herança cultural que tem a função de orientar a sobrevivência humana nos mais variados aspectos. Através do senso comum uma criança aprende o que é o perigo e a segurança, o que pode e o que não pode comer, o que é justo e o que é injusto, o bem e o mal, e outras normas de vida que vão direcionar o seu modo de agir e pensar, as suas atitudes e decisões.

    Também faz parte do senso comum os conselhos e ditos populares que são tidos como verdades e seguidos pelo povo. Por exemplo: “Deve-se cortar os cabelos na lua crescente para que cresçam mais rápido”.

    Senso comum e senso crítico

    Enquanto o senso comum está associado ao conhecimento irrefletido, o senso crítico é baseado na crítica, na reflexão, na pesquisa e no pensamento. As informações são analisadas com inteligência para se tentar chegar a uma conclusão.

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  29. 1°3 Juliane Vilharga 17
    O senso comum é visto como a compreensão de todas as coisas por meio do saber social, ou seja, é o saber que se adquire através de experiências vividas ou ouvidas do cotidiano. Engloba costumes, hábitos, tradições, normas, éticas e tudo aquilo que se necessita para viver bem.

    No senso comum não é necessário que haja um parecer científico para que se comprove o que é dito, é um saber informal que se origina de opiniões de um determinado indivíduo ou grupo que é avaliado conforme o efeito que produz nas pessoas. É um saber imediato, subjetivo, heterogêneo e acrítico, pois se conforma com o que é dito para se realizar, utiliza várias idéias e não busca conhecimento científico para ser comprovado.

    De maneira espontânea e sem querer as pessoas utilizam o senso comum a quase todo o momento: Ex: Quando se está com o intestino preguiçoso e a vizinha diz que ameixa e mamão é bom para ajudar o intestino, o que é que se faz? Corre para casa e se empanturra de ameixa e mamão. Isso é senso comum, a utilização de um método criado a partir de uma experiência natural.

    O senso comum difere-se em alguns aspectos com a ciência, pois a ciência busca a verdade em todas as coisas por meio de testes e comprovações, enquanto o senso comum é utilizado antes mesmo que se saiba se o método empregado traz o que se espera. A ciência é objetiva, busca critérios, avalia, busca leis de funcionamento, reúne a individualidade existente em cada lei para formar uma só estrutura e isso sem procurar semelhança entre elas, se renova, se modifica e busca sempre se firmar no conhecimento.

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  30. 1º3 Vinicius Nascimento Senso comum (ou conhecimento vulgar) é a primeira suposta compreensão do mundo resultante da herança fecunda de um grupo social e das experiências actuais que continuam sendo efetuadas. O senso comum descreve as crenças e proposições que aparecem como normal, sem depender de uma investigação detalhada para alcançar verdades mais profundas como as científicas.

    Quando alguém reclama de dores no fígado, esta pessoa pode fazer um chá de boldo que já era usada pelos avós de nossos avós, sem no entanto conhecer o princípio activo (substância química responsável pela cura) das folhas e seu efeito nas doenças hepáticas. Ao mesmo tempo, quando atravessamos uma rua nós estimamos, sem usar uma calculadora, a distância e a velocidade dos carros que vem em nossa direção. Estes exemplos indicam um tipo de conhecimento que se acumula no nosso cotidiano e é chamado de senso comum e se baseia na tentativa e erro.O senso comum que nos permite sentir uma realidade menos detalhada, menos profunda e imediata e vai do hábito de realizar um comportamento até a tradição que, quando instalada, passa de geração para geração. Um exemplo de senso comum refletido nas pesquisas didáticas no ensino fundamental e médio, é consulta da Wikipédia como fonte informação. Resultando em trabalhos repetitivos e massantes sem fontes verdadeiramente confiáveis. Portais de informação como este tornam a população acomodada e presas ao senso comum.

    No senso comum não há análise profunda e sim uma espontaneidade de ações relativa aos limites do conhecimento do indivíduo que vão passando por gerações, o senso comum é o que as pessoas comuns usam no seu cotidiano, o que é natural e fácil de entender, o que elas pensam que sejam verdades, e que lhe traga resultados práticos herdados pelos costumes. nº34

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  31. 1°3 Nathalia Soares 30
    Empírico é algum, um fato que se apóia somente em experiências vividas, na observação de coisas, e não em teorias e métodos científicos. Empírico é aquele conhecimento adquirido durante toda a vida, no dia-a-dia, que não tem comprovação científica nenhuma.

    Método empírico é um método feito através de tentativas e erros, é caracterizado pelo senso comum, e cada um compreende à sua maneira. O método empírico gera aprendizado, uma vez que aprendemos fatos através das experiências vividas e presenciadas, para obter conclusões. O conhecimento empírico é muitas vezes superficial, sensitivo e subjetivo.

    Empírico também é o nome designado para aquele indivíduo que promete curar doenças, sem noções científicas, uma espécie de curandeiro, que na verdade, é um charlatão.

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  32. 1º3 Leticia Albuquerque

    O que é Empírico:

    Empírico é algum, um fato que se apóia somente em experiências vividas, na observação de coisas, e não em teorias e métodos científicos. Empírico é aquele conhecimento adquirido durante toda a vida, no dia-a-dia, que não tem comprovação científica nenhuma.

    Método empírico é um método feito através de tentativas e erros, é caracterizado pelo senso comum, e cada um compreende à sua maneira. O método empírico gera aprendizado, uma vez que aprendemos fatos através das experiências vividas e presenciadas, para obter conclusões. O conhecimento empírico é muitas vezes superficial, sensitivo e subjetivo.

    Empírico também é o nome designado para aquele indivíduo que promete curar doenças, sem noções científicas, uma espécie de curandeiro, que na verdade, é um charlatão.

    Empirismo na Ciência

    Para a ciência, empírico é um tipo de evidência inicial para comprovar alguns métodos científicos, o primeiro passo é a observação, para então fazer uma pesquisa, que é o método científico. Nas ciências, muitas pesquisas são realizadas inicialmente através da observação e da experiência.

    Empirismo na Filosofia

    Na filosofia, empirismo foi um tema muito debatido pelo filósofo inglês John Locke, no século XVII, onde ele diz que a mente humana é uma espécie de "quadro em branco", onde gravamos diariamente o conhecimento, através das nossas sensações.

    Outros filósofos também estudaram o empirismo, como Aristóteles, Francis Bacon, Thomas Hobbes, John Stuart Mill, e através desses estudos surgiram teorias como a teoria do conhecimento.

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  33. 1º3 Beatriz nº3 Empírico é algum, um fato que se apóia somente em experiências vividas, na observação de coisas, e não em teorias e métodos científicos. Empírico é aquele conhecimento adquirido durante toda a vida, no dia-a-dia, que não tem comprovação científica nenhuma.

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  34. 1°3 matheus g n°26
    Empírico é algum, um fato que se apóia somente em experiências vividas, na observação de coisas, e não em teorias e métodos científicos. Empírico é aquele conhecimento adquirido durante toda a vida, no dia-a-dia, que não tem comprovação científica nenhuma

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  35. 1°3 Juliane Vilharga -17
    É o conhecimento que adquirimos no decorrer do dia. É feito por meio de tentativas e erros num agrupamento de ideias . É caracterizada pelo senso comum, pela forma espontânea e direta de entendermos.

    Essa forma de conhecimento é adquirida também por experiências que vivemos ou que presenciamos que, diante do fato, obtemos conclusões. É uma forma de conhecimento superficial, sensitiva, subjetiva, acrítica e assistemática.

    O conhecimento empírico é aquele que não precisa ter comprovação científica e esta também não tem importância. O fato é que se sabe e pronto, não precisa ter um motivo de ser.

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  36. 1º3 Pamela nº36 Método empírico é um método feito através de tentativas e erros, é caracterizado pelo senso comum, e cada um compreende à sua maneira. O método empírico gera aprendizado, uma vez que aprendemos fatos através das experiências vividas e presenciadas, para obter conclusões. O conhecimento empírico é muitas vezes superficial, sensitivo e subjetivo.

    Empírico também é o nome designado para aquele indivíduo que promete curar doenças, sem noções científicas, uma espécie de curandeiro, que na verdade, é um charlatão.

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  37. 1º3 gustavo henrique nº15 Empírico é algum, um fato que se apóia somente em experiências vividas, na observação de coisas, e não em teorias e métodos científicos. Empírico é aquele conhecimento adquirido durante toda a vida, no dia-a-dia, que não tem comprovação científica nenhuma.

    Método empírico é um método feito através de tentativas e erros, é caracterizado pelo senso comum, e cada um compreende à sua maneira. O método empírico gera aprendizado, uma vez que aprendemos fatos através das experiências vividas e presenciadas, para obter conclusões. O conhecimento empírico é muitas vezes superficial, sensitivo e subjetivo.

    Empírico também é o nome designado para aquele indivíduo que promete curar doenças, sem noções científicas, uma espécie de curandeiro, que na verdade, é um charlatão.

    Empirismo na Ciência

    Para a ciência, empírico é um tipo de evidência inicial para comprovar alguns métodos científicos, o primeiro passo é a observação, para então fazer uma pesquisa, que é o método científico. Nas ciências, muitas pesquisas são realizadas inicialmente através da observação e da experiência.

    Empirismo na Filosofia

    Na filosofia, empirismo foi um tema muito debatido pelo filósofo inglês John Locke, no século XVII, onde ele diz que a mente humana é uma espécie de "quadro em branco", onde gravamos diariamente o conhecimento, através das nossas sensações.

    Outros filósofos também estudaram o empirismo, como Aristóteles, Francis Bacon, Thomas Hobbes, John Stuart Mill, e através desses estudos surgiram teorias como a teoria do conhecimento.

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  38. 1º3 leonardo nº19 Empírico é algum, um fato que se apóia somente em experiências vividas, na observação de coisas, e não em teorias e métodos científicos. Empírico é aquele conhecimento adquirido durante toda a vida, no dia-a-dia, que não tem comprovação científica nenhuma.

    Método empírico é um método feito através de tentativas e erros, é caracterizado pelo senso comum, e cada um compreende à sua maneira. O método empírico gera aprendizado, uma vez que aprendemos fatos através das experiências vividas e presenciadas, para obter conclusões. O conhecimento empírico é muitas vezes superficial, sensitivo e subjetivo.

    Empírico também é o nome designado para aquele indivíduo que promete curar doenças, sem noções científicas, uma espécie de curandeiro, que na verdade, é um charlatão.

    Empirismo na Ciência

    Para a ciência, empírico é um tipo de evidência inicial para comprovar alguns métodos científicos, o primeiro passo é a observação, para então fazer uma pesquisa, que é o método científico. Nas ciências, muitas pesquisas são realizadas inicialmente através da observação e da experiência.

    Empirismo na Filosofia

    Na filosofia, empirismo foi um tema muito debatido pelo filósofo inglês John Locke, no século XVII, onde ele diz que a mente humana é uma espécie de "quadro em branco", onde gravamos diariamente o conhecimento, através das nossas sensações.

    Outros filósofos também estudaram o empirismo, como Aristóteles, Francis Bacon, Thomas Hobbes, John Stuart Mill, e através desses estudos surgiram teorias como a teoria do conhecimento.

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  39. 1°3 gabriel pereira N°12
    s.m. Filosofia Doutrina filosófica que encara a experiência sensível como a única fonte fidedigna de conhecimento. O filósofo empirista baseia-se na observação e na experimentação para decidir o que é verdadeiro. Chega a conclusões através do emprego do método indutivo, baseado no que observou. O filósofo racionalista enfatiza a razão como fonte de conhecimento. Começa com princípios a priori, ou verdades evidentes, e usa o método dedutivo.

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