Uma primeira edição do Bag One de John Lennon foi avaliado em $133,500
Uma cópia completa do Bag One de John Lennon, Uma (1970) a partir de seus45 conjuntos apenas (não para venda) da primeira edição veio ao mercado.Nenhuma cópia completa desta iteração da primeira edição já havia sido oferecido para venda ao público, este é o primeiro a sair do esconderijo.Numeradas a lápis em algarismos romanos "HCXXXIX" e assinada por Lennon,que está sendo oferecido por £85,000 (133,5 mil dólares) pela Peter Harrington Rare Books de Londres ..
Bag One é uma série de 14 litografias originais assinadas originalmenteconcebidas e executadas em 1969 para comemorar o casamento de Lennoncom Yoko Ono e sua lua de mel subseqüente em Amsterdã.
Ele é o mais raro, mais desejável e difícil de encontrar de todos os livros de Lennon, não importa a edição.A primeira edição foi composta de 300 cópiasassinadas.
No ano passado, uma cópia completa atraente de um desses 300 foi oferecido pela New England Book Auctions por $20,000-$30,000.
Essas cópias foram reservados principalmente para distribuição pessoal de Johne Yoko: 30 conjuntos foram dadas por sua empresa Bag, One Productions e, presumivelmente, circulou por eles entre os seus amigos. Este conjunto foi dado a Edward Booth-Clibborn como parte das negociações em janeiro de 1970sobre um acordo de marketing entre sua empresa, a First Run Ltd, e o licenciado nos EUA nomeado por Lennon e Ono, Consolidated Fine Arts Ltd.empresa britânica Booth-Clibborn propunha para produzir o mercado de massacartazes das imagens, e assinou um contrato para o efeito em 31 de janeiro de 1970.
Nenhum comentário:
Postar um comentário