segunda-feira, 7 de junho de 2010

Hard Rock Cafe adota cardápio especial vegetariano

Hard Rock Cafe adota cardápio especial vegetariano

06 de junho de 2010 13h 31


POR EDUARDO MAGOSSI - Agência Estado


O Hard Rock Cafe confirmou hoje que irá introduzir um cardápio especial vegetariano a partir desta segunda-feira (7) em sua unidade de Londres, em apoio à campanha criada pelo ex-beatle Paul McCartney, a "Meat Free Monday" (Segunda-feira Sem Carne).
O cardápio vegetariano estará disponível durante todas as segundas-feiras de 2010 no Hard Rock Café de Londres. Entre as opções estão o hamburger vegetariano Linda McCartney, sopa de cogumelos e lasanha de berinjela grelhada, além de várias bebidas saudáveis.
A "Meat Free Monday" é uma campanha que procura ressaltar a ligação entre a produção e o consumo de carne às mudanças climáticas e encorajar as pessoas a reduzirem suas emissões de gases de efeito estufa para ter, toda semana, um dia sem o consumo de carne. Lançado por Paul, Stella e Mary McCartney em junho de 2009, a campanha é um extensão de outras feitas pelos McCartneys, há décadas vegetarianos, como o constante ativismo a favor do tratamento ético dos animais.
Segundo Paul McCartney, a escolha de um dia da semana para não consumir carne é uma mudança significativa que qualquer um pode fazer, e que atinge várias questões de uma só vez, sejam elas políticas, ambientais ou éticas. "A campanha não apenas trata de poluição, mas de melhorar a saúde, de tratar os animais de forma ética, de fome global e também de ativismo político e comunitário", disse.
A representante de cultura do Hard Rock Cafe, Rita Gilligan, disse que foi por influência de Linda McCartney que, há quase 40 anos, o Hard Rock introduziu seu hamburger vegetariano. "Agora Linda ficaria orgulhosa de saber que seu legado permanece com a introdução das segundas-feiras sem carne." Linda, mulher de Paul McCartney, morreu em 1998.
Paul McCartney irá encerrar o último dia do festival "Hard Rock Calling", que acontece entre 25 e 27 de junho de 2010 no Hyde Park, em Londres, de acordo com o site de Paul McCartney.


Tópicos: Hard Rock Cafe, Carne, Meio ambiente, Paul McCartney, Internacional, Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...