segunda-feira, 7 de junho de 2010



Ilhas de Calor
Como mitigar zonas de calor em áreas urbanas
Autor(a): Lisa Gartland

Editora: Oficina de Textos
ISBN: 9788586238994
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
248 p. - 18x25cm - 1ª edição, 2010



Mais de 75% da população mundial vive em áreas urbanas e suburbanas, afetadas diretamente pelas ilhas de calor: um calor armazenado pelas construções, que não se dissipa, e pode aumentar a temperatura em até 7ºC em comparação às regiões ao seu redor. Responsáveis por uma sensação de desconforto, as ilhas de calor também agravam questões de saúde, em decorrência do aumento da poluição do ar e falta de sombra. Os custos elevados com maior consumo de energia são outros reflexos do problema, pagos diretamente pela população.

Ilhas de calor: como mitigar zonas de calor em áreas urbanas explica como se formam as ilhas de calor, quais seus efeitos negativos e como reduzir seus impactos por meio de intervenções práticas, como o emprego de coberturas e pavimentos frescos e o resfriamento pelo uso de árvores e outras vegetações. Além disso, o livro apresenta um plano de ação para que comunidades ponham em prática essas e outras formas de mitigar os efeitos das ilhas de calor e obtenham uma maior qualidade de vida.

Ferramenta fundamental para climatologistas, engenheiros, arquitetos, pesquisadores e estudantes da área por sua forma acessível, com exemplos práticos e conceitos teóricos precisos, que servem de referência para qualquer interessado em encontrar soluções para um problema urbanístico e ambiental sério e atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rory Gallagher - ilustre pouco conhecido, super talentoso que morreu precocemente

William Rory Gallagher  foi um multi-instrumentista, compositor e produtor de rock e blues irlandês.  Nascido em Ballyshannon, Condado de Do...